quarta-feira, 17 de abril de 2013

17 de abril - Quarta-feira

Olá

Que dia!!!!!

Começou até que tranquilo, toda turminha bem, alimentado e felizes. E eu super apreensiva porque o Banzé e a Lady estão chegando no dia de hoje, o que fazer, onde colocar mais estes dois... Aqui em casa com problemas de espaço, o que na verdade não é bem o espaço que falta e sim a segurança, tudo improvisado, tudo na base da gambiarra... madeiras que fecham aqui, barras de ferro ali, corrente acolá, parece filme de terror.

Fui pra outra casa cuidar dos pequenos e tive uma surpresa, comeram o fio todo da geladeira, e olha que me preocupo em não deixar nada no fácil pra eles e mesmo assim o fio já era... mas graças a Deus os filhotes que estavam com uma tosse dos infernos já melhoram bem, graças a Deus.

Aproveitei que tive uma carona para ir lá na outra casa e levei um saco de ração para os cachorrinhos da dona Nair, eu pensei em não ajudar mais porque ela não deixou eu levar os animais pra castrar, mas não tenho coragem de abandonar eles ali e quem sabe insistindo eu consiga melhorar um pouco a condição de vida deles.

Não posso me meter, mas não aguento ver aqueles pobres animais amarrados magrelinhos daquele jeito...

É chegada a hora de pegar o Banzé e a Lady, o sr. Pedro e a Célia vão comigo levar os 2 para o canil da Roseli. Liguei para a Roseli e expliquei a situação e mais uma vez generosamente me ajuda, mesmo não tendo vagas e mesmo comigo devendo um mês de hotelzinho ela ainda me ajuda.

Conosco também foi uma outra amiga Omara, que adorou o lugar e o passeio, enquanto que pra mim é uma situação difícil que tento disfarçar ao máximo, mas só eu sei como estou por dentro.

Os cães foram acomodados e viemos embora pra casa, no caminho uma amiga me ligou e contando o que acontece ela me sugeriu que fizesse uma campanha do Padrinho/Madrinha por um mês, sugeriu que usasse o face, mas me sinto tão envergonhada com essa pedição que não tive mesmo coragem.

Então, em casa cuidei da turma aqui, amadureci a ideia e escrevi um email que é este abaixo.

..."Boa noite Pessoal,

Já começo pedindo desculpas, porque mais uma vez eu preciso da ajuda de vocês.

Hoje o Banzé e a Lady foram devolvidos, tinham sido adotados no dia 24 de fevereiro de 2013, mas infelizmente não houve adaptação e eles voltaram. Como aqui em casa eu não consigo mais colocar nenhum animal eles foram para o hotelzinho onde eu já tinha 13 cães hospedados e que agora se tornaram 15 cães e mesmo não tenho onde colocar os cães fomos juntando daqui e dali e conseguimos colocá-los juntos de outros.

A Roseli que é a dona do canil, muito me ajuda por isso faz o valor de r$ 125,00 para cada cachorro que tenho lá, então minha divida mensal é de r$ 1.875,00. Já estou devendo o mês passado, não tive condições de pagar, por isso seguindo sugestão de uma amiga, estou enviando este email.

Quero deixar claro que não é obrigação de ninguém, mas peço um padrinho ou madrinha para um único mês de hotel, ou seja, no dia 24 deste mês eu deveria pagar r$ 3.750,00 de hotelzinho, o mês corrente e mais o mês de atraso. Fato impossível, meu marido ganho r$ 2.500,00 além disso precisamos comer, pagar contas de água, luz, comprar ração para os cães (principalmente isso) e etc.

Nó estamos pagando um empréstimo, mas não temos mais dinheiro e também ainda não podemos renegociar a dívida, precisamos de mais um tempo para isso poder ser feito.

Tudo ficou bagunçado desta forma, por causa do problema de depressão que meu marido vem enfrentando, tanto que nem contei pra ele ainda da devolução dos 2 cães.

Qual a possibilidade de conseguir 15 padrinhos ou madrinhas, doando r$ 125,00 que é um mês de hotelzinho? Lembrando que será só uma vez!

Os cães hospedados são:

  • Didú - Pequeno - Serena - Tina que sofre com ataques epiléticos.
  • Zeus - (esse cachorro foi uma outra pessoa que resgatou, e como fui eu quem indicou o local fiquei envergonhada assumi as mensalidades, também paguei a castração e dou as vacinas, somente a alimentação dele que é doada por uma pessoa muito querida chamada Tiara, que já tem vários outros cães no hotel). Ele tem a patinha toda tortinha por causa de atropelamento.
  • Lolita - Pepita - Dingo ele completou 9 anos no dia 9 de abril e sofre com displasia, Nina irmã do Dingo que também sofre com displasia.
  • Dicky - Costela - Conan -  Lilika - Lady - Banzé.

Só gostaria de quitar essa mensalidade atrasada, depois disso, dou minha palavra que não peço mais nada, seja por pedido direto, ou por rifa. E peço perdão, não gostaria que fosse assim, sinto um grande pesar dentro de mim, por não poder honrar com os compromissos que assumi e diante disse ter que recorrer a vocês que tanto já tem me ajudado. Cuidar de animais não é pra gente pobre, porque o dinheiro não tem fim, os gastos são altíssimos.

E ainda tem mais o Fred e a Vitória que estão hospedados na casa de uma amiga e o Danstin e a Princesa noutra casa.

Abaixo seguem os dados bancários.

Banco Bradesco - Agência: 2565 - Conta Poupança: 1020865-3

Banco Santander 033 - Agência: 0328 - Conta Corrente: 01035197-1

Banco Itaú - Agência: 7207 - Conta Poupança: 18186-3/500

E direto na conta do hotelzinho

Roseli Garbuglio - Banco Itaú - Agência: 7375 - Conta Poupança: 00644-7/500

Um grande abraço e muito obrigada! (sinto muito por isso!)"...

E depois, fui cuidar da turminha da outra casa e encontrei a Princesa com muita dor, parece-me que pelo corpo todo, dei umas gotas de dipirona e maxican, separei ela da turma de filhotes e amanhã bem cedo ir vê-la e se preciso for, levar ao veterinário.

Puxa vida!!!! só preocupação!!!

Muito obrigada!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário