Minha História

Dia 04 de abril de 2003, ia para o trabalho junto com meu esposo, quando vimos em frente da casa de um vizinho uma cadela muito magra e com a pata da frente muito ferida, comentei com meu esposo que ela já estava perambulando por ali há alguns dias. No final da tarde, meu esposo ligou para meu filho que estava em casa, perguntando pela cadela, meu filho respondeu que com o auxilio de uma vizinha tentaram limpar a ferida que estava sendo comida por uma bicheira a ferida era muito profunda de forma que se podia ver o osso.

No dia seguinte (05 de abril), meu esposo a colocou no carro e levou para o veterinário que constatou febre alta, infecção crônica além dos muitos carrapatos.

Eu estava certa de que seria necessário amputar a pata, mas, graças a Deus não foi preciso, depois de medicada voltou para casa. Começou a limpeza, foi retirado dela um pote de 250g de carrapatos, foram dias difíceis que resultaram hoje em uma linda, doce e amorosa cadela, no dia do resgate pesava 9kg e hoje esta com 32kg. Em casa já tínhamos o Max que chegou em agosto de 2000 e a Suzy em 05/04/2003. (In memorian 26/09/2011).

Em 17 de janeiro de 2004 meu filho encontrou a pequena Nick um bebê de aproximadamente 2 meses que estava sendo usada como bola em um campo de futebol. Linda, castrada, vacinada e fazendo muitas artes. (In memorian - dez de 2008) - morreu após ser atropelada pela adotante.



Em 18 de março de 2004 foi a vez da Luma, atropelamento, fratura exposta e uma bicheira no genital, enquanto cuidava dela percebi que estava prenha, imaginei que os filhotes não fossem resistir e para nossa surpresa em 09 de abril de 2004 nasceram 8 lindos filhotinhos (5 machos – Brayam, Lucky, Teddy, Rufo, Dingo e 3 fêmeas – Sara, Nina e Jodie). A Jodie e o Rufo foram adotados mas, devolvidos porque o casal se separou. A Nina e o Teddy também ficaram com uma família por quase um ano, mas, eu os resgatei por maus tratos, passavam fome, a família os soltavam na rua e por 3 vezes os peguei comendo lixo. (A Nina chegou a ficar internada por causa da grave anemia que estava), hoje esta muito bem. A Sara tem uma doença grave chamada Displasia, tanto que em março de 2005 foi feito uma cirurgia chamada de denervação, hoje está bem mas, com o passar dos anos ela voltará a ter dificuldades para andar. O triste é que os irmãos podem desenvolver o mesmo problema por ser de ordem genética.

Em 02 de agosto de 2004, chegou a Vitória encontrada pelo meu esposo em uma parada de ônibus atropelada, meu esposo a embrulhou na sua jaqueta e trouxe para casa, no dia seguinte levei ao veterinário. Segundo as informações do veterinário ela teria sido atropelada a mais de 4 dias, e que ficaria com uma perna mais curta que a outra e talvez tivesse necessidade de amputar o rabo, porque ela não consegue levantar, até hoje não foi preciso porque não esta atrapalhando ela.

Em 07 de agosto de 2004 encontrei a Hello Kitty (isso mesmo ela é verdadeiramente uma gatinha que faz auau...), eu a recolhi porque estava em um canteiro sozinha muito próxima da avenida principal.

Em outubro de 2004 a Sophia apareceu nos arredores da minha casa com uma queimadura possivelmente de água quente, era só um bebê e hoje é uma grandalhona linda que foi doada e está bem.



Em novembro foi a vez do Zig, já era morador da rua mas, um belo dia a cadela da vizinha fugiu e estando no cio foi perseguida pelo Zig e acabou sendo atropelada e morta, conclusão a dona da cadelinha quis de todas as formas matar o Zig e eu coloquei para dentro do quintal onde ela já usava para dormir. Quando ele apareceu estava com uma sarna terrível hoje esta bem, mas a sarna é do (tipo dermodermica) tem sempre que ser controlado com medicação.

Final de dezembro de 2004 chegou o Branco (lindo de viver), cão que deve ter fugido de algum pet, estava muito cheiroso e limpo, procurei em todos os pets da região em busca do dono, mas não encontrei e ele se tornou mais um membro da família.

Em 14 de janeiro de 2005, encontrei a Layka em uma parada de ônibus em pinheiros, pequenina, magra, desnutrida, só tinha pele, osso, sarna e muitos carrapatos a história dela é muito longa e triste, mas graças a Deus com final feliz, porque ela hoje está linda, maravilhosa. Ela ficou internada 15 dias e quando cheguei em casa com ela ninguém acreditava no que via. Hoje ela é linda de se ver.

Em maio de 2005 chegaram Conan e Leon, tinham sidos abandonados em um campo de futebol cheios de sarna, estão bem, são lindos e charmosos.

Em julho de 2005 chegaram a Pepita e a Lolita, vítimas de envenenamento. A Pepita também sofreu com a doença do carrapato e a Lolita teve uma expulsão de intestino, problema que teve intervenção cirúrgica.

Em agosto de 2005, encontrei a Cora, uma senhorinha idosa, os olhos semicobertos por cataratas e com poucos dentes. Foram retirados em cirurgia cerca de 340g de tumor que estavam espalhados por todas as mamas, foi castrada e está muito bem, porém as chances de que ela venha a ser adotada é mínima. Para mim está tudo bem cuidar dela até o fim de seus dias, mesmo que eu não goste muito da idéia de que um dia ela irá partir.

Numa noite em novembro de 2005, meu esposo passeava com a Cora e ou ouviu um chorinho era a Heida, uma filhotinha que estava na chuva encolhida em um pedaço de colchão, meu marido não pensou 2 vezes, pegou ela e levou para casa, deu um banho quente, leite quente, cama quente, resultado hoje está muito linda. (Doada em 03/12/2006).

Dias depois apareceu a Kadija, que ficou apenas 20 dias comigo, logo foi adotada e mora agora em Araraquara. Está linda e maravilhosa.

Em 25 de dezembro de 2005, fui dar uma volta com meu esposo e vimos uma filhotinha aos berros correndo atrás de todos que passavam pelo calçadão. O gesto mais comum de todas as pessoas de quem ela se aproximava era expulsar. Ela se aproximou de uma casal que passeava com sua filha, a criança começou a sapatear e a gritar indicando medo da cadelinha, o pai com toda a sua educação começou a bater na cadelinha com uma sacola que tinha na mão. Fiquei chocada com a atitude daquele pai. O meu esposo sofre com problema de depressão e logo percebi que não poderíamos deixa-la na rua sofrendo os maus tratos que eu estava presenciando. Levamos para casa, estava com muita fome, muito suja, com sarna e carrapatos. Ela recebeu o nome de Milky, ela é muito especial, tem um olho castanho e outro azul. Tão pequenina naquele dia 25/12/06 e hoje está uma moça enorme, castrada e pronta para receber um novo lar.

Em janeiro de 2006, chegou o Bob, vítima de atropelamento. A mãe do Bob e uma irmã vivem em um lar temporário, que ajudo com ração, tanto a mãe quanto a filha estão castradas, gordas e lindas.

Ainda em janeiro de 2006, chegou o Capote a quem carinhosamente chamo de Pópoti, estava vivendo na rua e muito doente vítima da doença do carrapato somada a falta de alimentação adequada para um cãozinho com aproximadamente 4 meses. É um moço muito lindo e manhoso.

Em março de 2006 chegou o Negão um lindo pastor belga, esse felizmente já encontrou um lar onde a família tem muito carinho, amor e espaço para brincar.


Maio de 2006, a vez da Belle, uma mestiça a pastor alemão, muito judiada, sofre de uma sarna que é conhecida por sarna negra. Desde que chegou até a data atual está frequentemente sendo medicada, mas a melhora dela é muito lenta. Tenho certeza que em breve vai ficar linda. Tive momentos em que pensei em sacrificá-la, mas ela tem um olhar tão doce, meigo e cheio de alegria que não tive coragem, estou fazendo tudo o que posso além é claro da torcida para que ela fique boa logo (falecida).

E agora a poucos dias a Meg foi abandonada pela segunda vez, estou cuidando dela, e por medo de envenenamento coloquei no meu quintal, tem aproximadamente 3 anos é muito amorosa, tranqüila e não faz sujeira no quintal.

O caso mais interessante é o do Neginho, vem todos os dias no meu portão para comer pela manhã e volta à tarde. Adora um carinho, mas se não tiver o chamego come todo o seu alimento e vai embora, voltando no dia seguinte. Muito fofo!.

......... preciso continuar a edição faltam muitos ainda....




A minha cota já estourou a muito tempo, dou alimentação de combate, ou seja, a mais barata do mercado. Ainda assim, cuido de outros, levando ração e procurando castrar o máximo de fêmeas possível. Infelizmente hoje estou vivendo um momento que nem mesmo os meus tenho como cuidar como gostaria, conto com a ajuda de pessoas que amam e respeitam os animais.

Apesar de todos os problemas, não há nada mais gratificante que resgatar um animalzinho que precisa de cuidados e carinhos e ver depois de algum tempo vê-lo lindo, forte e cheio de carinhos para com você. Sofro muito quando não posso acolher. É importante cuidar do ser humano, mas um animal também é um ser criado por Deus e merece todo nosso respeito.



Além do mais, um animal abandonado carrega consigo várias doenças que poderiam ser evitados se houvesse conscientização por parte da população em castrar e vacinar seus animaiszinhos e mais importante não abandonar e sim que se faça uma adoção responsável. 

Minha história é longa, só me conhecendo mesmo rsrsrssss.