domingo, 22 de setembro de 2019

22 de setembro de 2019 - domingo

Olá!!!!

Como perceberam, já por alguns dias eu não consegui escrever, lamento imensamente por isso, mas como sou sozinha para dar conta de tudo, a exaustão toma conta e mesmo que eu me esforce ao extremo, ainda assim, não consigo, perdão!

Infelizmente os últimos dias não foram de calmarias, quem tem muitos animais, cada dia tem uma surpresa.

São 50 cães, fora todos os outros agregados que mesmo indiretamente são de minha responsabilidade, isso porque eles contam com minha ajuda para se alimentarem e em caso de necessidade irem ao veterinário.

O caso mais tenso até ontem era o da Penélope, uma beagle idosa que foi abandonada no portão da casa da minha irmã, com muitas infecções e sem andar. Desde o dia 15 de abril de 2019, quando chegou que todo mês ela vai ao veterinário na continuidade do tratamento para uma anemia severa.

Está semana que passou, na terça feira (17/09) eu levei ela ao veterinário, estava apática, bebia água excessivamente, também fazia muito xixi. então na quarta feira (18/09) levei para fazer alguns exames, Ultrassom, Raio x e exames de sangue.

Saindo de lá fui direto para a clínica veterinária, onde ficou o restante do dia tomando soro, pois estava desidratada demais, no final do dia fui buscar pensando que ela viria para casa, mas a recomendação da doutora foi que ela deveria ir para um hospital veterinário 24 horas, precisava tomar fluido a noite toda.

Na quinta feira (19/09) fui buscar no 24 horas e voltamos para clínica, no final do dia peguei ela na clínica e levei para o 24 horas, assim, na sexta feira (20/09) peguei no 24 horas e levei para a clínica novamente, e então nesse dia a coisa de certa forma piorou, pois sua urina era sangue vivo, coisa terrível de se ver.

O doutor coletou sangue para novos exames, para saber com o que lidava, para nossa alegria a Penélope respondeu muito bem com fluidoterapia e seus níveis de creatinina e ureia despencaram, chegando a normalidade de um cão na idade dela, agora o negócio é cuidar da infecção urinária. E nesse dia trouxe ela para casa.

Ontem Sábado (21/09) a quantidade de sangue na urina ainda é muito grande, porém ela está bem esperta e animada, se alimentando super bem, graças a Deus. Ainda não posso falar de valores, pois ainda não parei para fazer as contas, mas a despesa dentro de uma semana beira a mil reais.

Finalmente a rifa foi finalizada a trancos e barrancos, ainda não tive tempo de divulgar que finalizou, para que eu possa receber todos os valores e conferir os ganhadores no sorteio da loteria federal da próxima quarta feira.

Ontem sábado, fui visitar meu cães no hotelzinho, já fazia bastante tempo que eu não ia para vê los, em especial minha preocupação era com o Apolo, um cão que em 20/04 fez uma cirurgia para remover um tumor que estava no intestino que acabou provocando um prolapso retal, só então foi feita a cirurgia, feito a biopsia deu que era um tumor maligno, infelizmente e que a cada 6 meses pelo menos deveria ser feito um controle.

Quando cheguei no hotelzinho ontem, a festa é incrível, latem, choram, pulam, correm, uma festa deliciosa. os primeiros cães que vi formam a Jasmim e seus filhos Paçoca e Estrela, lindos de viver, poderiam desfrutar de um bom lar, mas são apenas vira latas e também porte médio. Jasmim é dona de muito charme, se joga no chão de barriga pra cima, ciumenta quando seus filhos querem brincar comigo, mas está tudo em família, rsrsrssss, Jasmim está na lista para o banho e tosa, peluda que só, rsrsrs..

Segunda turma, lá vem a Naya e seu irmão Apolo, ai meu Deus, coração disparou e apertou, muito esperto, correndo feito louco, pulando, mas quando eu fui acariciar, percebi que seu abdômem estava avolumado, fui apalpar e estava duro, confesso que desmontei. Pensei, e agora o que eu faço!

Mandei uma mensagem para meu sobrinho, que normalmente tem compromissos aos sábados, mas não custava tentar, e por Deus que cuida de nós, ele podia ir nos buscar. Mas eu pedi um tempo à ele pois ia ainda ver os demais cães, ontem sábado não tinha muito o que fazer necessariamente com o  Apolo. Mas já tratei de agendar a consulta dele para amanhã (segunda feira, 23/09).

E depois disso, claro que minha alegria foi roubada, mas se recuperava a cada outras carinhas que vinham felizes demais em me ver, mas tenho que ser franca, eles gostam de mim, mas gostam ainda mais da Roseli que cuida deles, e isso conforta demais meu coração, não imaginam o quanto, claro que meu desejo e o da Roseli era que eles tivessem a oportunidade de ter um lar, de serem amados, serem cuidados até o fim.

Vejam o álbum no face e se conquistem....

Depois que vi e brinquei com a turma, meu sobrinho foi me pegar com o Apolo, conversando e a caminho, decidimos já passar no laboratório da 4 Animals, cheguei lá fui mais uma vez recebida com todo carinho, logo de cara ganhei aquele abraço que embala a alma que só a Andréa é capaz.

Fomos para inicialmente para o ultrassom, e o Apolo está com tumor no figado, esquerdo e direito, também no baço. São enormes os tumores. Gratidão a dra Ticiane que nos atendeu, além de seu horário.

Logo em seguida veio a Cris outra pessoa que eu particularmente não encontro palavras para descrever, mas que também abraça nossa alma. Foi coletado sangue para os exames mais importantes.

Assim, amanhã quando eu for ao veterinário, já tenho em mãos os exames, e como diz o dr Thiago "Elenice, você é a única pessoa que traz os animais aqui com diagnóstico", rsrsrs. Agora é aguardar até amanhã para saber que rumo tomar.

Chegando ontem aqui em casa, ele correu, brincou com a Teka, comeu super bem e está bem quietinho dormindo no canilzinho junto da Teka.

Apolo tem 5 anos 8 meses, resgatei sua mãe de um alcoólatra, o pacote todo continha uma mamãe e 6 bebês. A mamãe foi adotada e 2 irmãos, tenho desta turma ainda 4 lindos, lindos mesmo, Apolo, Naya, Zeus e Thor.

Estava me preparando para pegar o Apolo para fazer os exames de controle, seguindo a orientação do veterinário que o operou, mas o câncer que por certo é o mesmo e muito agressivo, se manifestou muito rápido, confesso que estou em frangalhos, mas também confiante que tudo vai ficar bem, conto também com as orações e vibrações de saúde e força para nós!

Gratidão sempre!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário