quinta-feira, 4 de abril de 2013

04 de abril - Quinta-feira

Olá!!!

Mais um dia cansativo, muita correria para cuidar aqui, lá, acolá e assim vai rsrsrsssss

Graças a Deus os filhotes estão respondendo bem as medicações, estão espertos, brincando, correndo, comendo bem e fazendo bastante sujeira e também muito barulho....

Quem me conhece pessoalmente sabe o quanto eu amo o que faço, cuidar da turminha é pra mim uma grande e maravilhosa oportunidade que tive nessa vida, eles são maravilhosos e muito gratos, mesmo quando eu só pode fazer por eles o mínimo do mínimo.

Hoje enquanto eles enchia suas barriguinhas, comecei a olhar para o seu e em oração agradeci por tudo... e conversei com Deus porque na sua infinita misericórdia me dá forças para continuar, e enquanto isso eles que havia acabado de comer estavam todos sentados a minha volta esperando que eu olhasse para eles, quando me virei eles se alegraram dava pra ver nos olhos dele, chorei e pedi perdão porque eu gostaria muito de dar o melhor para eles. E mesmo assim eles me amam!!

Eu vejo muitas pessoas falando que ama os animais, quando na verdade elas amam sim, sem dúvida nenhuma apenas os dela, a gente sente no tom de voz o gosto de falar sobre seu animal de estimação, seu companheiro e etc. Mas é limitado, acaba ali, no seu.... entendo que muitas pessoas até gostam realmente dos outros animais que não são dela, mas sempre ou pelo menos na maioria são aqueles bunitinhos, cheios de fluflus e que tem um dono....

Eu sinto com tristeza que o amor, por mais que falem não consegue ser de verdade para com os outros sofridos, abandonados, mau tratados, não duvido que sintam dó, porém a dó não salva, não transforma. Arregaçar as mangas e fazer é realmente para poucos, todos os dias quando vou para a outra casa, levo comigo uma sacolinha com ração para os animais e alguns estão com feridas nas orelhas por causa da quantidade de moscas que tem nestes lugares, então ando comigo também aquele spray prata e capstar caso tenha alguma bicheira, vou arrumar uma maletinha para sair com kit de primeiros socorros para os animais.

Enquanto colocava o remédio na orelha da July uma cadelinha linda que mandei já mandei castra e que sempre que a vejo dou comida e olho como está, hoje precisei colocar o spray nela estava com a orelha toda machucada, nesse momento ia passando 2 mulheres e eu ouvi quando uma delas disse: "isso é amor verdadeiro pelos animais! não importa de quem é, ela cuida da mesma forma como se fosse dela" confesso que meu coração ficou feliz em ouvir aquelas palavras, e as vezes eu acabo cuidando até mais dos animais dos outros, ou os animais das ruas do que dos meus, e por isso sempre que começo a refletir, peço perdão aos meus por esta falha.

Uma coisa é fato!!! é claro que sem a ajuda de pessoas que acreditam no meu trabalho e sabe o quanto é verdadeiro e que por isso me ajudam, talvez eu não conseguisse fazer nem um terço do mínimo que faço.

Muito obrigada as pessoas que no dia de ontem fizeram doações que cobriram as despesas que tive com a compra da ração, também pude hoje comprar sacos para lixo, costumo comprar no atacadão de embalagens o pacote grande com vários sacos custa R$ 24,90 é claro que não somei os r$ 6.40 de passagem de ônibus porque fica bem longe da minha casa, até dá para ir a pé, mas eu levaria 1 hora para chegar lá, já na minha idade não dá para ficar com estas graças, rsrss

Agora a noite, no caminho para outra casa, deixei comida para o Amarelo, um cão muito lindo, carinhoso, que quando me vê parece sorrir, dei comida pra ele e fui ver meu lindos, alimentados, arrumados e todos foram dormir.

Então.... na volta, só ouvi quando alguém jogou algo e por debaixo do portão saiu correndo um filhotinho de gatinho, todo assustado correu para debaixo de uma carro parado, fui até ele chamei e coloquei ração no chão ele veio todo resmungando, comia com se estivesse em desespero, resmungava e resmungava, e então para ir embora, pensei: "pelo menos por hoje ele se alimentou", não me consolo, tento pelo menos.... não tenho onde colocar, mas acho o fim do mundo estes pequenos sofrerem desta forma.

Bem..... no mais o dia foi bem tranquilo, e amanhã tem mais, agora descansar... Boa  noite e muito obrigada a todos que ajudam.



Nenhum comentário:

Postar um comentário