terça-feira, 9 de abril de 2013

09 de abril - Terça-feira

Bom dia!!!

A turminha chamando para se alimentar... bora lá cuidar deles....

Hoje é um dia especial para o Bryan, Sara, Teddy, Nina e Dingo que estão completando 9 anos de idade.

Em meados de março de 2004 uma cadela apareceu aqui na rua de casa com a pata fraturada, tinha um cinto no pescoço como se fosse coleira, comecei a cuidar dela, levei no veterinário e medicamos com ela ainda na rua, no dia 18 de março ela entrou e ficou, como ela estava com a fratura muitos medicamentos foram dados e ela muito magra que se contava as costelas, mas começou a apresentar uma saliência na barriga, então ficamos sem saber se estava ou não prenha, nessa mesma época estava se discutindo na mídia o fato da Luma de Oliveira não ter desfilado no carnaval e o que se dizia era que estaria grávida, verdade ou mentira, e como estávamos nessa indecisão aqui em casa, a cadela passou a se chamar Luma de Oliveira.

E para nossa surpresa no dia 09 de abril de 2004 nasceram 8 lindos filhotes, eu dei nome para cada um deles e por causa da debilidade da mãe e dos muitos medicamentos que tomou ela teve filhotes não muito saudáveis, mas com muito amor e cuidado todos cresceram.

A Luma virou estrelinha em 2010, já não era muito novinha quando a resgatei e sofrendo com displasia teve complicações e se foi. Também virou estrelinha o Lucky o mais lindos dos filhos de Luma, depois foi o Rufo e a Joddie.

Os 5 filhos que ainda estão vivos todos sofrem com displasia e o Bryam também sofre com ataques epiléticos. Quero fazer o melhor para estes meninos, e que eu ainda possa comemorar mais alguns bons anos junto deles, vou procurar nos meus aquivos e postarei fotos de todos. Meus queridos, sinto muita saudades dos que se foram, e amo muito os que estão aqui comigo.....

Que dia corrido, fui cuidar dos pequenos da outra casa, meio que por cima hoje, a ansiedade era grande, tinha combinado de levar o Fred para a possível adotante, e a hora não permitia muitos mimos com meus pequenos, mas amanhã compensarei....

As 13 horas estava no pet onde marquei com o Paulo para pegar o Fred, e fomos para a sua casa, ao chegar a Cláudia e a Chalise estava nos esperando e o Fred todo agitado já foi logo conhecendo a casa e deixando sua marca. rsrsrsss.

Adorou a Chalise que temerosa fugia e ele corria atras, queria namorar a todo custo.... rsrsrs, conversei mais uma vez sobre o Fred, conversei bastante sobre o que adotar e então sim vi que eles estão prontos para ter um novo membro na família.

Fiquei bastante feliz por ele, espero que sua adaptação seja boa e que tudo dê super certo.

Notícia não muito boa:

Quando voltava pra casa, recebi uma ligação de uma adotante, ela adotou o Thor no dia 10 de novembro de 2012, e quer devolver o cachorro, alegou que está latindo demasiadamente e que um casal de vizinhos já com certa idade está reclamando demais e ela teme pela vida do cachorro, verdade ou mentira, não sei, o fato é que no sábado ele volta e espero que consigamos um verdadeiro lar para ele.

Dos tais emails que mandei na esperança de ajudar os animais do kiriri tive mais 2 respostas, porém também negativas, triste!!!

Hoje a Ângela uma amiga que ajuda esses animais passou aqui em casa para pegar um pouco de ração que consegui de doação para levar para a turminha de lá, comentando com algumas vizinhas aqui elas juntaram um pouco de ração aqui, outro pouco ali e deu para mandar cerca de 20 kg para os animais... e a verdade se reforça...os que menos tem são os que mais ajudam!!! muito obrigada a todos!!!

Ainda faltam muitas respostas de emails, quem sabe um deles vem recheados com pelo menos uns 100 kg de ração para os cães, tudo bem que isso só daria para uma semana, mas se for doada com amor, renderá muito.

Obrigada a todos que estão nessa torcida comigo.

Um grande abraço e bom descanso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário