domingo, 14 de abril de 2013

14 de abril - Domingo

Bom dia!

Que venha mais um dia cheio de boas novas.

Aqui em casa tudo bem quietinho, tranquilo... o friozinho faz ele ficarem mais tempo acomodados...

A galera acordou, bora cuidar deles..... todos alimentados aqui....

Eita frio chato... os filhotes com gripe e esse tempo não ajuda em nada!!! agora vou pra lá para ver como estão...

E chegando lá, já vou preparando meu espírito porque a bagunça é geral, eles todos felizes ao me ver, mas a bagunça... uiiiiiiii. Isso porque eu forro jornal para aquece-los e também tem um canto que o canto do banheiro, então pensa!!! 12 cães fechados sem muito o que fazer, ai eles então correm, pulam, roem as camas deles, roem os pratinhos deles, rasgam os jornais, e aprontam.. olhe a foto e me diga se não é mesmo "pro dia nascer feliz!!!".....rsrsrsss.

Mas vocês que leem este blog, não imaginam o quanto eu amo estes pequenos e grandinhos e peludinhos e bagunceirinhos, amo, amo muito... abraço, beijo, aperto, espremo, brigo, sorrio e choro com eles e por eles. Vidas preciosas, vidas ricas, vidas de amor incondicional, posso não ter nada de valor material para os olhos dos homens, mas tenho as mais valiosas pedras preciosas os diamantes mais raros do mundo, dinheiro nenhum nesse mundo compra a alegria que invade a minha alma apenas com uma abanar de cauda, apenas com um olhar doce e grato.

Infelizmente, nem tudo é alegria.... notícia ruim, alias péssima...

No dia 24 de fevereiro de 2013 doei o casal de irmãos Lady e Banzé para viverem numa chácara de 3 mil metros, e desde que foram para lá estão causando pequenos problemas comportamentais, a Lady é muito arisca, o Banzé mais doce e sociável, mas não achando ainda suficiente o espaço, danaram de fugir, fugiram uma vez e outra e todos os cuidados sendo tomados mas eles ainda continuavam aprontando.

Agora fiquei sabendo que realmente a família vai devolver eles, porque fugiram para a chácara vizinha e mataram algumas galinhas, o dono deu uns tiros e eles fugiram para uma mata de onde só saíram ontem a tardinha. esta notícia caiu como uma pedra de toneladas na minha cabeça, a pergunta é: onde vou colocar eles? o que vou fazer? já estou devendo 1625 reais de hotelzinho e a conta agora que vai para 1.875,00 de onde tirar isso? meu marido ganha por mês 2.500 reais... muitas vezes que atitudes precisam ser tomadas, mas cadê a coragem pra isso. Isso sem dizer que vou ter que falar com a dona do hotel na maior corona, não paga e ainda quer por mais cachorro lá..tô ferrada mesmo...

Nessas horas eu fico pensando que, existem alguns animais fadados a terem um vida ruim, mas não porque não tem oportunidade e sim porque não sabem aproveitar, não colaboram.... Esta notícia me deixou muito, muito triste mesmo....

Vou tentar fazer uma campanha para pelo menos um mês eu consegui um padrinho para cada um dos animais do canil, assim eu conseguiria pagar o mês atrasado e batalhar para doar cada dia mais os animais e diminuir.... em sã consciência não dá para acreditar no que eu faço, não dá para acreditar no valor que gasto com animais... por isso não posso reclamar do preço do tomate e nem do feijão... não fazem parte do cardápio dos cães mesmo... porque eu não como estas coisas a muito tempo... rsrsss.

Louca... definição para um EU que ri e chora ao mesmo tempo com tantas dificuldades....

Durante o dia, a minha linda Bru chorou algumas vezes e então fui olhar, ele tem um pequeno machucadinho na pata, mas a impressão que tenho é que está toda dolorida. Observei melhor e percebi que as patas traseiras na parte da cabeça do fêmur é que está doendo, a displasia está atacando minha gatona, já dei pra ela um anti inflamatório e também o condroton, se ela não melhorar amanhã terá que passar com o veterinário. Só aqui em casa eu tenho 6 cães com essa doença, a Sara inclusive fez uma cirurgia quando tinha apenas 1 ano de idade para que hoje aos 9 anos consiga ainda andar, mesmo com dificuldade mas anda. Coisa chata!!!

Fui na outra casa para dar a medicação dos pequenos e adivinhem.... estava tudo da forma que está na foto da manhã, eita turminha bagunceira, mas fico muito feliz em cuidar deles....

Por hoje acho que chega de emoções... bora descansar porque amanhã é novo dia....

Obrigada a todos que me ajudam a ajudar estes pequenos.

Que todos tenham uma semana abençoada!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário