sábado, 13 de abril de 2013

13 de abril - Sábado

Olá!!!!

Minha nossa como choveu esta noite, tanto que as 4 horas da manhã estava acordando com 3 goteiras em cima da minha cama, rsrsrsss... só rindo mesmo, depois disto ficou mais triste dormir, comecei a pensar num rapaz que conheço que tem 2 cadelinhas e que mora na rua, ele é um bom moço, mas a bebida e as drogas levou a viver hoje da forma que vive, tem um coração generoso, gosta demais das cadelinhas, cuida bem, isso claro com a ajuda das pessoas que também o ajuda, alimentando, dando roupas, enfim...

Noutro dia ele me chamou e disse que os irmãos estão tentando levar ele para uma clínica de reabilitação e que só confiava em mim para cuidar das meninas, isso mesmo, ele sempre me diz que se for mesmo para a clínica, ele quer que eu cuide das meninas, até tenho vontade de tirá-las antes para talvez acelerar a ida dele para a clínica, mas não sei até onde tem mesmo parentes querendo ajudar, as vezes penso que é um pouco de delírio, continuo nas orações para que ele realmente se cuide e fique curado da dependência.

E como dorme na rua, a cada temporal fico preocupada com ele, que felizmente sempre dá um jeitinho de se virar e cuidar das cadelinhas (castradas). Mas é triste demais.....

As 7 horas da manhã ouvi alguém chamar, até pensei que não fosse aqui, mas novamente chamou, então fui ver do que se tratava, bem.... era uma mulher que mora na rua de baixo da minha casa. Que já por 2 vezes veio me procurar para pegar cachorro ou cuidar de algum que está na rua, o primeiro foi o Negão, ela veio falar que o pessoal da rua queria matar ele, porque os malditos soltavam bombinhas em cima dele e com isso ele ficou um pouco agressivo e começava então a atacar as pessoas, conclusão, ficamos com o Negão que na época essa mesma pessoa disse que ajudaria pouco mas ajudaria, e então o tempo passou e nada de ajuda, o Negão está comigo até hoje.

Depois foi a vez de uma cadela enorme no cio, desesperada veio pedir ajuda dizendo o mesmo que por ela está no cio estava atacando e o povo queria matar, tudo bem, pegamos, castramos, cuidamos e doamos ela, graças a Deus. Mas nunca ajudou com nenhum centavo...

E hoje a conversa foi a seguinte: "Escuta! ontem a noite eu vi um cachorrinho, fiquei com dó, peguei, levei pra minha casa, dei banho, mas não posso ficar com ele, minha cachorrinha está no cio e queria saber se posso trazer ele pra você!" minha resposta foi NÃOOOOO! e ela disse: "dou 100 reais por mês até ele ser adotado" minha resposta foi NÃOOOOOOOOO... ela disse que daria os 100 reais mesmo que fosse adotado para ajudar os outros e eu disse  NÃOOOO, não me engana mais, chegaaaaa de gente assim que acha que eu posso tudo e eles nada... também me falou que joga na mega sena direto, poxa!!! olha ai  oportunidade de me ajudar.. simples, me dê os 4 reas que gasta por semana que farei muito bom uso dele.... fico muito triste com isso!!!!

E chove...... chove.... dia de feira.... mas não vou levar nenhum dos meus animais, porque a feira de hoje será especial e terá apenas filhotes. De qualquer forma eu vou para a feira, levarei o Mequetrefe, gatinho que minha irmã resgatou e também levarei a pequena Princesa cadelinha que a Silene resgatou, já vermifugou, já deu o dinheiro da vacina e se não for adotada vai pagar o hotelzinho pra ela, olha a diferença, resgatou, não pode ficar, mas arca com todos os custos dela. Além destes também um filhote adotado em novembro será devolvido.

Antes porém fui cuidar da turminha lá na outra casa, medicar, alimentar e limpar e a chuva não dando trégua, os filhotes com tosse nem pensar em ficar na chuva ou se molhar.. que luta, meu Deus!!!! com tudo em ordem, fui na casa da minha irmã para pegar o gatinho e a cadelinha, e chove... afff.. e imagina que iria para a feira de ônibus, não gosto de ficar pedindo favor pra ninguém, já basta a humilhação de pedir ajuda para os animais.... Então cheguei na minha irmã e falei que iria de ônibus... ela virou e disse:"fico indignada com tanto sacrifício!!! pra ser sincera eu até nem acho tanto sacrifício assim... é uma opção, justa ou injusta, sei lá...

Minha irmã disse que pagaria a gasolina para que eu arrumasse alguém para me levar e então eu chamei o senhor Alberto que faz taxi dog aqui em Carapicuíba e muito, muito atrasada eu fui pra feira, nesse tempo a Bruna que ia devolver o Thor, me ligou avisando que já estava lá, nem eu nem a Miriam conseguimos chegar no horário hoje e ela foi para casa com o Thor e conversando com ela, que na realidade não quer devolver mas o animal está sendo ameaçado pelo vizinho, eles vão tentar melhorar a proteção para o pequeno para não devolver. Tomara que dê tudo certo!!!!

Na feira eu só com o gatinho e com a cadelinha, muitos filhotes lindos... Uma família veio e conversamos bastante e ela adotou o Mequetrefe, gatinho que agora se chama Miau....rsrs Que ele seja muito feliz!!!

Depois conversei com um outro casal por um bom tempo e eles adotaram a Princesa, fiquei sem ter o que doar na feira, nisso chegaram as minhas amigas Célia e Raquel... conversa vai, conversa vem... resolvemos que viríamos aqui na vila dirce pegar as 2 filhotes, de um pedido de ajuda que postei a pouco tempo, uma cadela deu cria num lugar não muito seguro, mas a ajuda não veio, alguns morreram, outros foram levados e 2 fêmeas estavam lá e muito assustadinhas, bem lá fomos nós para pegarmos as 2 pequeninas e levar para um petshop de confiança das minhas amigas que doam com termo e eu nesse caso vou me responsabilizar pela castração delas, ufaaaaa que alívio na minha alma, e, quanto a mãe.... esta semana mesmo vou levar para castrar, voltará para a rua castrada, nunca mais criar......

As minhas amigas tinham pego uma cadela Rot que vive mais na rua do que tudo e sempre criando, elas estão pegaram a mocinha de mais de 30 kg e levaram pra castrar, atitude.... AMO ISSO!!!! morrer de dó... só serve quando a pessoa morre mesmo..... TENHO MUITO ORGULHO DE VOCÊS MINHAS AMIGAS, VAL, CÉLIA E RAQUEL. Parabéns.... Eu conheço várias outras pessoas para quem tiro meu chapéu que não ficam só na "DÓ"  e sim que tomam atitude....

Não posso dizer que meu dia foi rotineiro...  porque não foi... ufaaa Oh... glória..... obrigada por tudo meu Deus!!!!

Fui agora a noitinha cuidar, medicar, alimentar e dar muitos beijos nos meus pequerruchos, também alimentei meus amiguinhos da rua e agora é descansar com o coração e principalmente com minha consciência certa de fiz o que podia e, que mesmo sendo tão pouco ainda assim não ficou nas palavras, foram tomadas atitudes....

Muito obrigada a todos pelo carinho e colaboração!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário