sábado, 26 de setembro de 2015

26 de setembro - sábado

Olá amigos,

O dia começou com uma chuvinha deliciosa, expectativa para mais um dia de evento, a esperança de muitas adoções, mesmo eu não tendo como levar os cães que gostaria.

É complicado ver a quantidade de animais que eu poderia levar para a feira e não ter o transporte para isso. Fico triste! mas ao mesmo tempo, a esperança de que aqueles que estão indo terão um lar.

A Milky já está pronta para seu novo lar, ela já tem uma adotante desde que ela foi abandonada aqui em casa, e logo cedo a adotante já mandou um zap avisando que estava a caminho para encontrar sua adotada.

As 10:20 a Daniela e o Marcelo chegaram para nos levar, acomodei as coisas e começei a descer a turma, Lupita, Pitico, Cookie, Dilan e a Milky. A minha amiga Denise hoje não vai participar da feira, não teremos nenhum gatinho.

Partimos para o Evento.

Chegamos, nos organizamos, colequei os banners e ficamos aguardando os pretendentes a adoção.

A Milky, pequenininha, cheia de flufluzinho, imagine!! todos queriam saber quanto custava, se estava para adoção, ninguém nem olhava para os outros cães, rsrssss... já sabíamos que seria assim, emocionalmente já estava preparada.

Logo chegou a Luciana, a adotante da Milky, termo assinado, todas as informações e lá foi a Milky para seu novo lar, completar uma família, ser feliz, amada e respeitada.

Na sexta feira, tinha conversado com minha amiga Gringa, ela e outra amiga encontraram uma cadela com 10 filhotes vivendo em uma fábrica abandonada, estão cuidando, mas o local oferece risco aos filhotes, o local é frequentado por nóias, elas temem que seja judiados, e, nem uma nem a outra tem um lugar seguro para os animais.

Então a Gringa e a Silvani levaram 7 dos filhotinhos para a feira, mas eles são muito pequeninos e com todos os critérios que exigimos nenhum deles foi adotado, o foto de serem bem filhotinhos, causa impolgação, mesmo gastando todas as nossa salivas para explicar tudo que um animal na idade precisa. Todos os candidatos deixaram nome, telefone, endereço e um reserva para o filhote escolhido, como não deixei eles levarem de imediato, estes candidatos terão uma semana para pensar e assim adotar com mais consciência, pelo menos é o que nós esperamos.

E que porre!!!! as pessoas chegavam, viam os filhotes e a pergunta era: "Que raça é?", vou mandar fazer uma faixa já avisando que lá só tem vira lata, não tem jeito, as pessoas buscam raça.

Cookie, Dilan, Lupita e Pitico, até tiveram que os admirassem, mas não para serem levados para casa, confesso que volto desanimada, decepcionada e preocupada, quanto mais o tempo passa mais difícil vai tornando a adoção, vão ficando velhos e 3 anos para muitos dos interessados em adotar, já é um cão idoso, já ficam preocupados com a velhice do animal.

Agradeço a Debora pela doação dos jornais, agradeço a um jovem que doou ração, sua cadelinha faleceu e ele foi nos levar o que sobrou, agradeço também a uma outra pessoa que doou algumas guias e coleiras e moça que comprou 2 sacolinhas restornáveis. Na correria esqueci de levar os chaveirinhos.

De volta em casa, cuidar da galera.

E é isso amigos, muito obrigada a todos que tem nos ajudado, Deus os abençoe!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário