sábado, 19 de setembro de 2015

19 de setembro - sábado

Olá amigos!

O dia começou bem cedinho por 2 razões, a primeira é que meu pé doeu a noite toda, que dor!!!! e a segunda é que mesmo com o pé doendo pra caramba, preciso levar a Laika agora cedo para fazer sua 4ª sessão de quimioterapia, normalmente gasto 25 min de caminhada, hoje vou levar mais tempo com certeza, consciente de que preciso sair mais cedo de casa.

Sai de casa 8:20 e cheguei na clínica as 9:03, por sorte a doutora atrasou um pouco. Assim que a doutora chegou expliquei a ela que não tinha o dinheiro para pagar a sessão, perguntei se ela podia esperar para receber na segunda feira, acredito que o pagamento do meu esposo entre na conta. Felizmente ela aceitou e então a Laika pode fazer sua sessão de quimio.

Ainda restam 4 sessões, que agora serão feitas a cada 15 dias, Laika também voltou a tomar antibiótico, leucócitos altos e linfócitos baixos, a doutora me explicou que isso acontece mesmo por causa do medicamento.

Aiaiai, voltar pra casa, ui que dor no meu pé, passei na farmácia e comprei uma pomada destas anti-inflamatórias para passar.

Cheguei em casa, ajeitei rapidamente as coisas para o Evento de adoção, como a Rafaela tinha compromissos já agendados, peguei carona com a Denise, por isso só pude levar 2 cães para a feira, tantos para doar e sem oportunidade de levá-los.

Chegamos no Walmart, peguei os cercados, montamos e colocamos a turma, levei o Pitico e a Lupita, Denise levou o Kirey e uma gatinha minha tricolor, linda e super encantadora.

A Denise não podia ficar o dia comigo, mas para ela não ficar preocupada em me deixar o dia todo sozinha eu disse que uma amiga iria. Ela ficou lá enquanto eu coloquei as faixas e ajeitei tudo.

Antes dela sair a Vanessa e o Rafael chegaram com bastante doações para o bazar, jornal e ração para gatos, a Vanessa também comprou 2 sacolinhas retornáveis, como a Denise já estava para vir pra casa eu pedi a ela que trouxesse as doações, pedi também que guardasse na casa dela para depois eu pegar.

As 11 e meia chegou a Lua, foi devolvida, não vou mencionar as razões, só posso afirmar que foi a decisão mais acertada e dolorosa para a família que estava com ela até então.

A Lua fez o maior sucesso, uma vira lata que teve o privilégio de nascer linda de viver, lembra uma border collie, linda, linda mesmo, porte grande, super bem cuidada, adora crianças de paixão. Vários vinham olhar a Lua, como o nome diz Lua ofuscou os outros cães da feira, rsrssss

Meu pé doia, meu Deus como meu pé doia, estava vermelho, queimava até! Para dar uma oportunidade a eles, eu me mantive firme e forte.

Veio aquela necessidade de ir ao banheiro, como fazer??? estava sozinha lá, não tinha como sair. Foi então que o Thiago do quisque da melhor tapioca que já comi, veio ver os cães na feira, nem pensei 2 vezes, pedi a ele que cuidasse dos cães pra mim, então ele foi chamar a Fernanda noiva dele pra ficar ali cuidando dos cães, ela veio ficou lá e eu pude ir ao banheiro.

Na volta já aproveitei para pegar um lanchinho como Thiago e matar a fome.

Muito obrigada a Fernanda por ter me ajudado, muito obrigada mesmo, não é fácil ficar sozinha, bem na verdade eu não estava sozinha, tinha os meus peludos, mas eles não tomam conta deles próprios, né? rsrsrsss, por eles, fico quantas vezes forem preciso, sem problemas, essa não foi a primeira vez e com toda certeza não será a última.

Tivemos muitas visitas, várias pessoas estão procurando o evento em busca de animais para adotar, fico feliz e triste ao mesmo tempo, pois com tantos que tenho em casa a oportunidade não acontece por não ter como levá-los. E, não tem nada como ver e se encantar ali, por foto as pessoas tem um pouco de receio de não ser bem aquilo que elas esperam, sei lá!!!

Antes de sair de casa falei para meu esposa que levaria o Pitico por ser pequeno e a Lupita por ser carinhosa demais, infelizmente ainda não foi desta vez!

Agradeço ao Vinicius e a Aline que fez uma doação de ração e de biscoitinhos para os cães, agradeço a um outro senhor que não perguntei o nome também pelas doações de ração, ao todo os cães receberam uma doação de 29 kg e 3 kg para os gatos.

Agradeço a um moço que colocou uma moedas na caixinha. Também agradeço a Karina por ter comprado 2 nomes na rifa.

Eram quase 16 horas quando por 2 vezes pensei em ligar para a Denise ir nos buscar, estava com o pé doendo demais, sentia até calafrios de tanta dor, mas pensando nos animais e na oportunidade que perderiam, decidi ficar.

Eram 16:36 quando um moço ligou perguntando se a Lua tinha sido adotada e quais eram os trâmites para adoção, expliquei e ele então falou que estava indo até lá.

Pouco depois a Denise chegou para nos buscar, então eu expliquei que teríamos que esperar pois uma família estava vindo para ver a lua. Quando chegaram logo me lembrei da família, eu já tinha conversado bastante com eles e as crianças tinham adorado a Lua e a Lua também como adora crianças já se balança toda, faz festa e tudo mais.

Conversamos bastante, entres eles também conversaram e decidiram que a família ganharia mais um membro, a adoção da Lua aconteceu no mesmo dia da devolução, estava escrito nas estrelas, não tinha como ser diferente. Ela, linda e cativante!

E valeu, ter ficado sozinha, ter sentido dor no pé o dia todo, valeu, valeu muito o dia.

Voltamos pra casa, meu esposo se entristece, pois precisamos muito doar os cães que temos aqui, a cada dia nossa situação com as dívidas de hotelzinho só aumenta e a prerspectivas de solução fica dia a dia mais distante. Precisamos tirar eles de lá.

Até já ia esquecendo de contar isso, enquanto eu caminhava rumo a clínica com a Laika, a Roseli do hotelzinho me ligou, estou devendo r$ 1.800,00 reais  e agora dia 24 já vence outro mês, mais r$ 2.800,00, e não tenho de onde tirar esse dinheiro, não tenho onde enfiar estes cães, já cheguei até a pensar em algo drástico, que não vou comentar para não gerar criticas, porque criticar é muito mais fácil.

Eu creio em milagres, quem sabe, né?

Cheguei em casa, meu pé doia tanto que não aguentei, chorei, chorei muito mesmo, tomei uma medicação, coloquei o pé na água quente para aliviar, porque o dia ainda não tinha acabado.

Meus pais chegaram do interior e eu precisava ir ver eles, dar uma super abraço no meu pai aniversário dele, são 73 anos, uma vida sofrida, nada foi fácil pra ele, mas graças a Deus hoje ele está mais tranquilo, mesmo com todas as dores do mundo não podia deixar de ir abraça-lo, já que aqui em casa ele não vem, rsrssss.

Foi sensacional dar um abração no meu veio, conversar com ele, sabe que até a dor melhorou, muito bom, amo demais o meu pai, desejo que ele viva ainda muitos e muitos anos, espero um dia poder ser mais presente para ele.

De volta em casa carregada, ele trouxe batata doce, alface, almeirão, repolho e doce de amendoim, hummmm adorei, isso porque ele quem faz aniversário.

Finalizando, mediquei a turma, acomedei-os e nos despedimos do dia...

E muito obrigada a todos pelo carinho!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário