quinta-feira, 24 de setembro de 2015

24 de setembro - quinta feira

Olá amigos,

Ontem no final da noite falei para meu esposo que não sairia de casa hoje nem por decreto, mas a leitura de um email mudou totalmente .

Foi o email da Bia da Ampara Animal me pedindo para encontrá-la pois tinha uma doação de Frontline para os animais, ebaaaa. marcou comigo as 10 horas no pet center da Granja Viana, a Denise viria aqui para pegar o Pitico para banho e fomos lá buscar, estava preocupada, sem dinheiro para comprar produtos de proteção contra os carrapatos e este presente de Deus me foi enviado, imagine a minha alegria.

Ganhei 10 embalagens de 500ml cada, doei 3 caixas para a Denise que tem os cães e gatos dela e já cheguei em casa aplicando nos meus animais. Adorei esta foto do meu menino Zeus, ele é um fofo e fez uma carinha muito linda.

Na postagem da data de ontem mencionei a preocupação sobre as vacinas e foi então que tive a ideia de repetir a ação do ano de 2013, quando fiz uma campanha comprar as vacinas, e tinha sido record em prazo.

Coloquei todas as fotos dos animais que tenho e abri a campanha, graças a Deus vários cães já foram apadrinhados/amadrinhados, não está record como 2013, mas tenho fé que todos logo terão padrinhos e madrinhas e eu poderei comprar as vacinas para eles.

Este ano a vacina está um pouco mais cara r$ 23,99, mas de qualquer forma ainda é super barato comprando com a ajuda de veterinários solidários pago o valor de custo.

Já vou dar os vermífugos e em seguida vacinar, para isso já comprei e que devem chegar ainda hoje.

Eram por volta de 17 horas quando meu telefone tocou, olhei a identificação e era a Candida, uma pessoa incrível que ama animais mais que tudo, eu a conheci em 2009, quando na época também conheci a Roseli do hotelzinho, eu estava com alguns animais e ela me indicou a clínica Vet Cão porque estava com um cão adoentado no hotelzinho, a Candida então deu um cheque caução para eu poder passar o meu cão lá na clínica, pois eu não tinha dinheiro.

Sempre comprava biscoitos, ração, sempre ajudando e ajudando, coração bom demais tanto que muitos se apreveitavam dela, mas infelizmente a empresa do esposo faliu e hoje ela vive uma situação muito complicada, de situações difícieis sou escolada, né?

Agora sempre que posso faço campanhas para os meus animais incluindo os dela, chegou a minha vez de retribuir tudo que me ajudou, pois as outras pessoas que ela já ajudou, desapareceram.

Mas enfim....

Ela estava num laboratório com uma cadelinha que tem um problema grave nos olhos, o colírio custa 83 reais, mas a dona do laborátorio vendo o desespero dela estava dando um desconto e custaria 50 reais, mesmo assim ela não tinha esse dinheiro. Então ela me ligou para pedir que postasse um pedido de ajuda no face para ela conseguir o dinheiro, sabemos que infelizmente não é bem assim que funciona e ela teria que levar a cadelinha pra casa e esperar até conseguir o dinheiro.

Não pensei 2 vezes, pedi para passar para a responsável do laboratório, pedi os dados para depósito e autorizei a manipulação do colírio, eu só fiz o que ela faria por mim, fato!!!!

Uma vez uma cadelinha morreu nos meus braços porque não consegui transporte para levá-la ao veterinário, então mesmo ela sendo grande e pesada, saí com ela nos braços para ir caminhando até o veterinário e chegando na porta da clínica ela morreu, foi um dos dias mais difíceis da minha vida, sei muito bem o que é precisar, sei muito bem a dor de ve-los precisando de ajuda e não ter como e nem para onde correr.

Mesmo vivendo um momento tão difícil, meu coração se encheu de júbilo por ajudar, o dia que as coisas ficarem boas novamente para ela, sei que se precisar ela me ajudará sem pensar 1/2 vez.

Obrigada amigos a todos que nos ajudam, são vocês que salvam as vidas, nós só fazemos o mínimo. Muito obrigada, muito obrigada mesmo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário