terça-feira, 17 de dezembro de 2013

17 de dezembro - Terça-feira

Bom dia!

Começamos o dia eu e Bru com muita dor nas costas, afff....

Já interagi a galera com o Dingo e o Brendo, brincaram um pouco, mesmo assim ainda é cedo para misturar com todos, afinal são machos demais no mesmo território e eu com a coluna atacada, vai ficar complicado separar casa eles se desentendam.... vamos devagar, mas eles são bonzinhos demais!!!

Ainda aguardando o resultado dos exames da Bru e torcendo para que tudo esteja bem, não posso esquecer que hoje tenho que comprar gardenal para meu Bryam.

Ontem entrou um valor na minha conta do Itaú, vou verificar e coloco na movimentação e desde já muito grata pela ajuda, Deus abençoe! Muito obrigada Pricila por mais uma vez ajudar os animais!

No mais, o dia segue tranquilo.

Linda querida
11 h e 24 min. estou aqui para dar a boa nova, os exames da querida Bru ficaram prontos e o doutor com muita alegria me ligou e disse que tudo está perfeito com ela, e que poderá passar pela cirurgia sem nenhum problema, fico feliz!!!! agora sei que tudo vai ficar bem!!!

Mais a tarde eu vou até a clínica para acertarmos a data da cirurgia e os valores da mesma.

Obrigada pela torcida e carinho!

Falei com o doutor Thiago e ela será operada na primeira semana de janeiro, usará anestesia inalatória e será retirada as 2 fileiras das cadeias mamárias. Não me informou o valor, pois vai acertar com o anestesista, seja como for a cirurgia acontecerá.

Vamos a História da Bru.

Era dia 10/11/2009 por volta de 5 pra 6 horas da tarde, eu desci do ônibus na Vila Dirce, nesse dia minha sobrinha completava 3 anos. Vi um grande movimento de pessoas e um ônibus parada e muito olhavam para debaixo do ônibus, foi então que ouvi a palavra mágica, "cachorro" e sim, ao lado na calçada tinha um cão macho morto e embaixo do ônibus tinha um outro cão, comecei a brigar para que as pessoas se afastassem para que ela pudesse sair, os carros buzinavam e nada, eu deixei minhas sacolas de lado e tentei entrar embaixo do ônibus, mas o motorista disse que precisava seguir e aquele tumulto de pessoas eu também desisti e sai correndo de lá, não queria ver o pior acontecer.

Engoli o choro e fui para casa da minha mãe, como se nada tivesse acontecido, como isso é difícil, fui para casa e meu coração pensava nela o tempo todo. Mas estava convencida de que ela já tinha virado estrelinha assim como aquele outro cão.

20 dias depois do resgate.
No dia seguinte 11/11/09 por volta de 10 e meia da manhã eu precisei ir até a avicultura, quando cheguei lá a dona da avicultura me disse "tem um cachorro muito ferido, caído ali na esquina encostada da loja, os funcionários já foram lá para tentar pegar mas o cachorro é bravo".

Imagina!!!! claro que fui lá ver, e era a mesma cadela que estava embaixo do ônibus no dia anterior, liguei para um veterinário e não estava, liguei para outro que não atendeu e liguei para o doutor Thiago que estava naquele momento em cirurgia.

Sentei perto dela naquele sol escaldante, o sangue já todo seco e muito que havia escorrido de suas patas, abaixei minha cabeça e fiquei ali pensando em como fazer para ajudar, muitas pessoas estúpidas passavam e falavam asneiras que eu para não perder o controle continuava de cabeça baixa, falando que iria ajudar ela.

Um senhor se aproximou e me disse: "quando fui trabalhar as 5 da manha ela já estava ai deitada, a senhora quer ajudar ela? do que a senhora precisa para ajudar?" levantei minha cabeça e disse, arrume pra mim uma cordinha, um cadarço de sapato ou qualquer outra coisa que eu possa fazer uma mordaça e poder pegar ela.  Ele disse.. "moro aqui pertinho, a senhora não quer ir comigo e pegar estas coisas?" eu respondi: -o senhor pode me trazer aqui, eu quero ficar perto dela fazendo amizade!" e ele foi buscar o que pedi.

Passou um bom tempo, eu já quase desistindo ele voltou, trouxe uma cordinha e um pano e ainda me perguntou como ajudar, eu falei para que ele ficasse do outro lado para que ela não tivesse como fugir.

Fiz a laçada na cordinha e fui na direção do focinho dela, olhando firmemente e dizendo que só queria ajudar, surpreendentemente ela colocou o focinho na laçada e eu levantei ela e com a ajuda do senhor levamos para o doutor que tinha acabado naquele instante a cirurgia que fazia.

Até hoje sou grata aquele senhor que me ajudou, na minha agonia, nem mesmo me lembrei de agradecer, nem sei o nome daquele anjo que foi nos ajudar, mas Deus sabe de todas as coisas e com certeza aquele senhor também sabe que sou grata.

Colocado na mesa do consultório e de costas para mim, eu disse para o doutor Thiago, "coloca ela para dormir, só não podia deixar ela lá para morrer!", ela levantou a cabeça e me olhou como quem queria dizer: "como assim? você disse que iria me ajudar!" e então o doutor consultou e naquele momento ele percebeu que ela não sentia as patas traseiras, deixou ela internada, fez medicação, lavou todas as feridas e no dia seguinte ele me chamou e disse que ela teria que ser transferida para a clínica do doutor Leandro porque iria precisar de internação por um período grande, iria precisar de raiox e outros exames, pois não fazia o xixi sozinha, tinha que ficar esvaziando sua bexiga.

A outra pata a ferida era menor.
Passaram 20 dias e ela veio para minha casa, andava com dificuldade por tinha fraturado a bacia e sua ferida ainda estava na carne viva como se vê na foto.

E depois disso tudo, me diga como deixar de fazer o que é necessário, lógico que ela será operada, será feito o que for preciso e o melhor, para que fique bem e ainda faça bastante festa pra mim.

O motivo de todo esse acontecimento foi a irresponsabilidade de donos que deixam seus animais sem castrar e soltos para dar voltinhas ou mesmo os abandona, ela estava no cio, o que explica a morte por atropelamento do macho,

Bru minha querida, grande presente na minha vida, mais uma para fazer parte da minha insignificante vida, que depois dela se tornou cheia de significados grandiosos.

Vou cuidar de você minha linda BRU e tudo vai ficar muito bem!!! A cirurgia vai custar em torno de 1500 a 2000 mil reais, já incluindo medicação e tudo mais que ela vai precisar para se recuperar, por isso amanhã vou começar uma rifa para ajudar nas despesas dela.

Muito obrigada a todos pelo carinho e torcida!





Nenhum comentário:

Postar um comentário