sábado, 1 de junho de 2013

01 de junho - Sábado

Bom dia...

Feliz Aniversário minha irmã querida.... te amo muito!!!

Aqui em casa a galera acordou cedo com o caminhão recolhendo o lixo, sem falar que não consegui dormir pensando no tal cachorro que a vizinha veio ontem falar... que m..... confesso que não tenho coragem de ir ver se é verdade, se morreu, se está lá.... não sei o que fazer, mas a minha alma está tendo calafrios só de pensar....

Como não consegui dormir, fui para o computador e mandei email para todas as fábricas de ração pedindo doação, o NÃO eu já tenho de repente vem um SIM e será tudo de bom, também comecei a seguir todos os famosos e ricos do twitter.. olha o tamanho da ousadia... rsrsrssss escrevi para Eike Batista, será que ele doaria 100 reais para ajudar os animais???? Se alguém conhecer algum famoso e rico os animais precisam de ajuda, eu não quero nada, absolutamente nada pra mim, mas os animais precisam de vacinas e veterinários e alimentos. E estou pegando o contato da Virbac quem sabe não consigo algumas doações de vacinas, 40 animais sem vacinar é tudo de ruim, nessa época onde as doenças correm soltas. Isso sem falar nos agregados.......

Também escrevi para a assessora da Val Marchiori, Ana Hickmam, entre outros que muitas vezes saem na mídia falando sobre os animais, queria escrever para Luciana Gimenes mas não achei ela, o bom seria ter o email pessoal de empresários que doar 100 reais não iria nem coçar....

Cada vez que finalizo a prestação de contas, fico chocada com a fortuna que gasto com os animais e isso porque não faço nem a metade do necessário. Só com taxi dog foram 380 reais, isso porque recebi ajuda de algumas amigas para pagar, sozinha seria muito mais.

E começo o mês pagando o taxi dog, porque hoje tem feira de adoção no Walmart da Granja Viana e quero acreditar que vai valer a pena, porque um dia desses até o Leandro que faz taxi dog falou, "tem todo um custo enorme e não doa nada, né!", tanto que chegou a levar animais para feira que nem cobrou, sei  lá.... ando bastante cansada.

Sei que todos vão ficar na torcida por nós.... agradecemos... um lindo dia a todos!!!!

Fomos para mais uma feira de adoção.... foram: Théo, Danstin, Princesa, Safira, Marrie, Freddy, Malu, Laura e as 2 lindas gatinhas.

Ninguém consegui lar!!!! 75 reais suados para pagar o taxi dog e voltamos todos para casa... Acho que vou dar um tempo nas feiras, sem condições de arcar com este custo... vou avaliar bem, mas infelizmente não vou conseguir manter o transporte.

O que acontece com essa feira é que não temos nada de dinheiro, não conseguimos fazer faixas para divulgar, não conseguimos imprimir folhetos e ninguém vai saber que estamos lá sem divulgação, no face compartilho tudo que aparece de pedidos, e quando eu posto uma minoria compartilha, até para um simples clique a ajuda é pequena, não entendo, não compreendo o que acontece.....

Enfim, os animais é que pagam um preço alto por isso. fazer o quê? faz parte, né....

Deixei em casa a minha Sarinha um pouco doentinha, preocupação o tempo todo... que m... e agora a tarde quando voltei meu esposo  me disse que também não quis comer, muito quietinha, só deitadinha.... Ela sofre com displasia coxo femural nas patas traseiras, poderia explicar o fato de só ficar deitada, mas ela tem um super apetite, então pensei que fosse porque a ração boa deles acabou e eu comprei a que meu dinheiro dava e ninguém dos cães queriam comer, mas eu ofereci ração para filhotes e ela não quis, abri uma latinha de carninha e ela comeu, mas perecia ter dificuldade para mastigar e engolir....

Ai meu Deus, espero que não seja nada de grave.

Ontem a noite recebi um email da Elizabeth que adotou a Preta em janeiro deste ano, e ela me relatou que a cadela esta com TVT na garganta, o que pode acontecer, quando um cão convive com outro que tenha o tvt, ela vivia na mesma casa da Branquinha uma cadelinha que teve o tvt e por certo a Preta lambia o sangue que o tvt soltava e por isso desenvolveu a doença... outra dor de cabeça imensa, preocupação... Desejo que ela fique bem, a família que adotou não podia ser melhor, queria eu que 1/3 dos meus animais tivessem a sorte de encontrar uma família como a que adotou a Preta.

Boa notícia a compra que fiz de ração da Fabene chegou hoje e minha galera ficou feliz porque comeu uma comida que gostam, mas agora além do boleto do primeiro pedido de 384 reais agora tem esse de 627,90, mas o importante é que eles comem bem. Eu fiz a compra no dia 23/05 e como costuma demorar e tivemos o feriado imaginei que só viria na semana que vem, mas olha fiquei bastante feliz quando meu esposo avisou sobre a ração...muito bom.

No mais.....tudo caminhando....

Como é linda a atitude dos animais, o Théo está deitado na minha cama e no meu travesseiro, então olhei pra ele e a cauda não para de abanar.... os olhos brilham e ai dei um sorriso e ele no mesmo instante desceu da cama e veio ficar em pé no meu colo... delícia demais estas coisas que só eles são capazes de fazer...

Me fez lembrar da Bibinha, uma cadelinha pequenina (ah.. era irmã da Sara), cada vez que olhava pra ela o rabinho parecia que iria voar de tanto que balançava, e enquanto eu limpava o quintal ela me acompanhava e era só olhar que o rabinho batia desenfreadamente... que saudades dela... porquê ele precisam partir, heinnn????? porque eles adoecem???? porque não podemos ficar com todos os que cruzam nosso caminho??? eu queria que só o amor fosse capaz de sanar todas as dificuldades, mas infelizmente o dinheiro impera e por causa dele sofremos tanto....

Um bom descanso a todos.... que tenham um domingo de muita paz e tranquilidade...

Muito obrigada a todos!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário