segunda-feira, 24 de junho de 2013

24 de junho - Segunda-feira

Olá.

Hummmm que dia danado de chuva, hein!!!

Logo bem cedo fui levar comida para minha idosinha, que fica toda feliz em me ver e já está decidido, ela vem pra casa, chega de rua...... Amanhã vou busca-la, hoje fiz todo um trabalho de redistribuição animal e ela cabe aqui...

São por estas e outras coisas que fico pensando em como as pessoas fazem as contas, quando chegam na feira e diz: "pena que na minha casa não cabe!"... como não cabe, eu penso que não é que não cabe na casa, mas não cabe no coração... vixiiii num queria ter coração tão pequeno assim... afff... rsrssss

Aproveitei o dia para mandar email e ligar para alguns adotantes, alguns de longas datas (2006) que foi quando eu doei o primeiro cachorro com termo de adoção e todos os conformes certinhos...... Fico impressionada como as pessoas mudam de número de telefone e de email. E aí fica difícil saber dos animais.. E não adianta falar no momento da adoção todas estas coisas, parece-me que isto não entra na cabeça deles, enfimmmm

Graças a toda a modernidade fica mais fácil achar.

Todos os meus dogs de casa estão bem, graças a Deus... isso é muito bom....

Bem!!!!! hoje é um dia muito especial para meu esposo, aniversário.... mais um ano de vida..... e que vida difícil!!!!!

Foi o primogênito de uma família de 3, mãe e pai viviam a tapas e tapas mesmo, violência doméstica ele conheceu desde muito pequeno, a mãe dele levou facadas, pauladas, ficou sem os dentes, dormiam ao relento, sobreviviam a muitas duras penas.

Aos 10 anos numa das brigas, em que o pai lançou uma travessa de vidro e esta quebrou sobre a cabeça de meu esposo que por pouco  o levou a morte, até os médicos disseram que havia nascido novamente.

Como dizem, tinha tudo e mais um pouco para ser o que não presta... mas foi corajoso, foi valente, lutou estudou e aos 14 anos se inscreveu para um curso no Senai de torneiro mecânico e no dia que iria fazer a prova numa noite muito gelada de junho o pai dele colocou a mãe e os 3 filhos para dormir do lado de fora da casa... e ainda assim foi lá fez a prova, como diz ele: "todos me olhavam porque tinha cheiro de fumaça!" mas venceu, passou e quando iria começar a estudar o seu pai sofreu um acidente de carro e morreu.

Mesmo não tendo um pai presente, era seu pai e na foto que ele tem da carteirinha do Senai ele estava de luto, mas estudou e aos 16 anos já trabalhava na empresa Wilson em Presidente Altino, foi nessa época que eu o conheci, engraçado que eu conhecia a família a muito tempo, mas até então não tinha prestado atenção nele.. mas tudo tem sua hora, né.

Aos 18 anos estávamos casados, meu pai já organizou tudo assim que comecei a namorar... meu pai achava que quem namora logo tem que casar e por vários fatores ... assim fizemos... aos 19 anos ele já era pai e ficou desempregado, as preocupações aumentaram pois tinha família, mas logo conseguiu emprego numa empresa que agora não lembro o nome e ficava próximo a estação de trem Domingos de Moraes.

Essa empresa fechou e ele estava desempregado novamente e então começaram os problemas de saúde, depressão e síndrome do Pânico e assim ele sofreu por 5 anos, foram 5 longos, muito longos anos, para toda a família.

Ficou melhor e arrumou outro emprego e começou a estudar no Senai só que algo voltado para tornearia mas no que se tratava de automação... infelizmente ficou desempregado novamente e não pode continuar os estudos e então decidiu que iria estudar para concursos públicos e assim foi feito em 2000 ele prestou para técnico administrativo do Ministério Público Federal e passou em 16º mas ainda assim nada garantia seu emprego porque o concurso tinha validade por 2 anos.

Ansiedade e agonia tomava conta dos nossos dias e finalmente em agosto de 2001 ele foi convocado e em 1º de setembro assumiu seu cargo, onde está até hoje, ano passado terminou uma faculdade de 2 anos para poder tentar um novo concurso para áreas de nível superior, mas como não temos dinheiro para fazer cursinho novamente ele estuda em casa e graças a informatização ele consegue estudar pela net.

Depois desse breve relato da vida dele, tenho certeza de que todos pensam o mesmo que eu.... "ele não merece a vida que leva!!!" um dia como hoje, seu aniversário e não se tem dinheiro para fazer nada, nada mesmo de especial, não que ele almeje um jantar num restaurante fino, porque ele não gosta, pelo menos eu acho, uma vez que nunca fomos a um restaurante chique... nunca foi a um teatro, ao cinema nos fomos quando ainda éramos solteiros (há 28 anos).... mas acho que não precisava comer ovo de novo hoje, né... apesar de que ele gosta bastante.....

Sabe como se faz para um ovo alimentar 2 pessoas???? é só fazer omelete.... rsrsrsss sempre rende mais... (brincadeirinha).....

Graças a Deus ele está melhor da depressão, toma ainda muitos medicamentos e caros demais por sinal, amanhã mesmo tenho que comprar os remédios dele e lá se vai uma bagatela de uns 400 reais, puxa vida!!!! quanta coisa daria pra fazer no supermercado, né... mas se ele precisa então deixamos o supermercado de lá... afinal dependendo do momento em que se vive a gente pensa que fome é apenas coisa da nossa cabeça. rsrsrsss   eu falo por experiência própria....

Enfim.... Desejo a você meu esposo querido que dias melhores em sua vida venham, pois você é a pessoa que mais me dá orgulho, é o melhor espelho que posso olhar, corajoso, honesto, honrado, com um caráter sem igual... ah!!! e o coração, esse não tem limite de bondade..... Te amo muito

Quem sabe um dia, a vida nos dá a oportunidade de deixar um pouco as tristezas e favorecer as alegrias.

Bom descanso e até mais...

Ahhhh!!! um dos filhotinhos da minha amiga Ângela adotado ontem, será devolvido..... mas beleza!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário