domingo, 9 de junho de 2013

09 de junho - Domingo

Bom dia....

Quando parecia tudo bem.... fui cuidar da turma de cima e a minha linda Sarinha nada bem outra vez. Mais uma preocupação..... Tentei mas agora só com o veterinário mesmo para saber o que está acontecendo com ela.... Amanhã faremos uma visita ao doutor e aumentar nossa divida..... um dia eu pago, o que não posso é deixar ela sem saber o que está acontecendo....

No mais espero que seja um dia sem surpresas, só se forem boas, ai sim... pode vim que estou aberta e pronta para receber.... rsrsrss

Um lindo dia a todos.... Voltei....

Em 28 de setembro eu fiz um resgate de vários animais, que viviam confinados, amarrados e em péssimas condições, entre eles estava a Preta, uma cadela de mais ou menos 6 meses grandalhona, esperta, dócil, carinhosa, gulosa rsrsrss totalmente tomada pela sarna, foi cuidada, tratada, castrada e vacinada.

Em 12 de janeiro ela foi adotada, foi então ter a vida que merecia e tem um vidão... está linda, maravilhosa... No entanto, a pouco mais de uma semana a dona dela entrou em contato por causa de um caroço que apareceu no pescoço dela, já tinha levado ao veterinário, já está tratando, já tinha feito vários exames e os laudos apontavam para um possível TVT (tumor venéreo transmissível) na verdade é um tumor sexualmente transmissível entre os cães.

O fato que nos levou a acreditar no laudo foi o fato de que na mesma época eu tinha junto da turminha resgata uma cadela com TVT e em novembro veio outra cadela com tvt, e os animais normalmente lambem o sangue de outro animal ou até mesmo o próprio. O que explicaria o TVT na garganta da Preta (Fonsequinha) mas na dúvida a dona dela ontem (08/06/13) a levou em outro veterinário onde mais e mais exames foram colhidos e o resultado foi tristemente o de um linfoma.

Só ontem foram gastos 800 reais em exames e vamos precisar de ajuda para cuidar da quimioterapia que também não deve ser nada barata.. Meu coração está muito triste.... as vezes as coisas que acontecem, nós como seres humanos não conseguimos entender e ficam os  porquesssss??????

Minha sarinha no meio do dia até comeu um pouquinho, espero que ela fique bem... estou reorganizando a casa para descer e deixá-la perto de mim.... virá para dentro de casa..... mais aquecida, menos tumulto de cães e torcer para tudo ficar bem....

Infelizmente a cadela idosa (Karina) vai continuar na rua, não estou dando conta dos de casa, estas coisas me tiram a energia....

Sair de casa onde moro é sempre um desafio a minha capacidade de aguentar tantas atrocidades... quando fui levar comida para os cães aqui de perto de casa vi uma cadela prenha com os olhos todos remelentos... pensa se a pobre não está doente... daqui a pouco vários filhotinhos morrendo a minguá aqui perto....

Cadelas no cio na avenida, afff.... é desolador.....

Mas no momento só desejo 2 coisas que a Sara e a Fonsequinha fiquem bem, só isso....


Nenhum comentário:

Postar um comentário