sexta-feira, 28 de junho de 2013

28 de junho - Sexta-feira

Olá...

O dia aqui em casa começou tranquilo, graças a Deus as medicações estão fazendo efeito e a Pandora e o Bonny não tossiram tanto esta noite.

A chuva também diminuiu e enfim, tudo em paz.

Hoje tinha uma consulta para as 14 horas no HC e pensei em fazer uma rota diferente para economizar dinheiro de passagem, mas cuida daqui, cuida dali, acabei saindo no mesmo horário das outras semanas e fui tranquila porque já tinha os horários da condução e chegaria com folga no HC.

No entanto... quando desci na estação Km 21 vi uma cadela deitada num papelão perto de uma banca, como sempre a vejo por ali seria apenas mais uma vez, só que por força maior do destino um senhor vinha na minha direção com um carrinho lotado de frutas e fui desviar dele, acabei olhando para a cadela deitada e vi uma borra enorme e preta no bumbum dela, olhei melhor e pensei, "... não posso fazer nada".... nisso o trem passou e voltei e perguntei para uma senhora da banca informações sobre a cadela..

Ela é muito doce e carinhosa.
Não merecia estar na rua...
Alias, nenhum deles merece!!!!
Foi então que me contou que a meses ela está com a barriga inchada e que na semana passada ela mal conseguia levantar e então ela foi num veterinário que tem ali perto e de tanto perturbar ele acabou vindo ver a cadela e aplicou umas injeções e desde então ela começou a colocar aquela coisa preta pra fora e fedida demais, tirei fotos e fui embora, pensei em postar e pedir ajuda pra ela.....

Entrei no trem mas não consegui seguir, desci na estação de Quitauna, peguei o trem e voltei... comecei a ligar para todos os veterinários que conheço e consegui que um deles fosse até lá para resgatar ela, fiquei esperando mais de 40 minutos por ele, minha consulta.... atrasada.... O veterinário chegou e levou a cadela certo de que já faria a cirurgia imediatamente.

Clique na foto para ampliar
e veja a borra de sujeira que saia dela
Cães não castrados, abandonados e que vivem tendo crias, sofrem muito com essa doença chamada Piometra. O Dr. me ligou e disse que a quantidade de coisa podre que tirou de dentro dela pesou quase 3kg e meio, pensa numa coisa dessa....

Mesmo atrasada fui pra minha consulta, com o coração leve e a alma confortada por saber que tinha encaminhado uma vida para ser salva, só é triste saber que ela terá que voltar para o mesmo lugar de onde a peguei, mas pelo menos estará curada.

Quero agradecer a todos que estão ajudando com a rifa, já foram vendidos 36 nomes, obrigada...

Quero muito agradecer a doação no valor total para a compra da ração que a Joyce fez, amanhã mesmo já vou transferir para a Roseli para que providencie comida para a turminha.

Agradeço a uma doação sem identificação feita no banco itaú, muito obrigada, Deus sabe de todas as coisas e te cobrirá de bençãos.

Agora vou destinar o valor da rifa para ajudar na despesa com a cadela, só a cirurgia o dr me cobrou 300 reais, e ainda terão os dias de internação que não me falou de valores ainda.

Aquele terminal do Km 21 é o lugar mais triste que tem para um pessoa que cuida de animais, lamentável, animais demais abandonados, também não muito diferente da estação de Carapicuíba.

Pessoal, só tenho a dizer.... MUITOOOOO OBRIGADA POR TUDO!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário