segunda-feira, 27 de maio de 2013

27 de maio - Segunda-feira

Bom dia...

Que m... de frio é esse, a minha Bru sentindo dores e a Dorinha com uma tosse danada... Tomara que no decorrer do dia a temperatura ajude nossos amiguinhos de 4 patinhas.

Já no aguardo do taxi dog para ir comprar ração e mandar para o canil, a galera de lá está esperando.

E nada de conseguir vender a abençoada rifa... tão pouquinho.. o que é 5 reais, gastamos sem perceber... desculpe-me eu entendo, já tive dias alias, muitos dias que não tinha nem uma moeda de 5 centavos.

Que esse empréstimo dure para sempre ou então os cães vão começar a viver de brisa. rsrsrsss

Acabei de despachar 150 quilos de ração Dunga para minha turminha do hotelzinho, graças a Deus que aqui na avicultura Tatuí a ração entrou em promoção e eu comprei 150 kg de ração a 45,90 cada saco de 25 kg, então tudo ficou em 275,40, mais 50 de taxi dog...... e animais alimentados.

Também mandei a condroitina para o Dingo e Nina que sofrem com a displasia.

Quando estou chegando vejo meus 2 meninões no portão esperando o rango... pratinhos feitos e lá foram comer, o mais velho não come no pratinho tem que ser no chão mesmo... e ai o mais novo também não quer e vai pro chão também... vai entender essas crianças.

O cão amarelo é bem velho e tem dono e casa, mas sempre vem fazer um boquinha aqui... agora o Negão, ah esse menino, de uma ninhada de 5 onde com o tempo foram morrendo só restou ele, que tem uns 2 anos apenas, muito querido, amoroso, meu desejo é arrumar um lar para ele. mas não é nada fácil, eles nasceram vira latas e grandes, foge o padrão das regras da atual sociedade... não cabe em apartamento, não cabe nos quintais e menos ainda no coração de muita gente.. salvo exceções, é claro...

Continuem na torcida pelos meus animais, porque hoje me cadastrei num projeto para ganhar ração para meus cães e para meus agregados, tomara que consigamos.

Agora a tarde uma vizinha me avisou que sua cadela tinha sido atropelada e fui ver em que situação estava, aparentemente nada grave, mas está toda ralada e um corte na pata dianteira, então fui até a avicultura para comprar, maxicam, colar elizabetano, coleira, latinhas para poder medicar e cuidar, sempre tenho estas coisas aqui, mas dessa vez me pegou despreparada e como a cadelinha estava sentindo muita dor dei algumas gotas de dipirona e mediquei, pedi para observar e amanhã dependendo como for chamo o veterinário, é uma família muito carente e nunca deixam a cadelinha que já é castrada sair, mas hoje o carteiro passou e a dona foi pegar a correspondência e uma carta caiu fora do portão, e como todo cão detestam  o carteiro e correu atras nisso uma bicicleta atropelou ela, como é descida o senhor não conseguiu parar... fatalidades, mas ela vai ficar bem.

Fui visitar alguns castrados e todos bem...

Já mediquei a minha Bru e acomodei bem ela, para não sentir frio e com isso também não sentir dor, ela adora colocar roupinha vem toda feliz, minha menina linda....

A minha linda Dora também já melhorou muito da tosse e todos estão bem, aiiii meu Shim, também precisei colocar uma roupinha nele, na hora de dar a janta deles, percebi que tremia feito vara verde.... mas apesar do frio ele não é muito fã da roupa......

Coloco bastante, bastante mesmo jornal dentro das casinhas para aquece-los, o frio é coisa triste demais.... e nem chegamos no inverno, affff.

Agora vou descansar para amanhã, vou visitar um lugar que sinceramente devo estar preparada, pois já me alertaram para a dureza da vida que muitos animais levam, sem comida, e precisando de cuidados veterinários, apesar de não ser veterinária vou dar vermífugos para todos, levar um pouco da ração que tenho aqui e os casos que forem mais sérios chamar o doutor..

Meses atrás uma pessoa me ligou ofertando uma doação de ração, amanhã vou entrar em contato para que nos ajude neste caso, digo "nos ajude" porque a minha amiga Denise vai lá comigo.

Bem é isso, amanhã estaremos por aqui novamente. Deus abençoe a todos!!! e bom descanso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário