quarta-feira, 15 de maio de 2013

15 de maio - Quarta-feira

Olá....

Hoje o dia começou muito cedo, correria para cuidar da turminha aqui de casa, cuidar do quintal e etc....

Todos aqui em casa estão bem, pelo menos não há nada de grave, exceto o Negão que continuo mais preocupada.

Desde que comecei a cuidar de animais me tornei uma pessoa muito sensível, até demais, pessoas e animais em dificuldades sempre me abalam.

Por isso, hoje iniciei um tratamento com psicoterapia, sendo hoje minha primeira consulta.... Preciso aprender a lidar melhor com meus sentimentos, sozinha eu sei que não consigo, não quero de forma alguma deixar de ajudar os animais e também algumas pessoas, mas não posso continuar fazendo da forma que está acontecendo agora....

Eu gosto demais de cuidar deles, vocês não imagina o quanto eu amo cuidar deles, sejam eles os meus, ou os de outras pessoas. Enfim, por outro lado não estou fazendo a coisa certa e isso é fato, não é justo por exemplo eu ter 44 cães hoje sob minha responsabilidade e apenas 5 deles estarem com a vacina em dia, não é certo ter 44 cães confinados e sem os recursos necessários, como vermífugos e vacinas.

Outra coisa também importante é que as pessoas se cansam de ajudar, as vezes nem é isso, mas elas começam a ajudar outras e outras pessoas e assim vai, graças a Deus tenho pessoas que acreditam no meu trabalho e que me ajudam, temos decepcioná-las.

As vezes me vejo na obrigação de ajudar todos os animais que encontro pela frente, por outro lado também tenho medo de não receber mais ajuda porque peguei mais... Essa incerteza do amanhã é apavorante, acredite!!!

Gostaria muito de dizer que eu uso muito dinheiro para os animais, uso o que recebo de doação, uso o que meu esposo ganha de salário e uso muito mais ainda com empréstimos, estou aberta para expor e deixar bem claro isso.

Fico sim preocupada com os meus animais, tenho medo que algo me aconteça e o que seria deles? Tento fazer o melhor, mas não estou conseguindo.... o que mais queria agora por exemplo era colocar a vacina deles em ordem, mas pra isso tenho que dar vermífugo pra todos antes, só nisso vai cerca de pelo menos 1.500 reais, e de onde sairia isso.

Estou pretendendo voltar a trabalhar, mas pra isso preciso pelo menos colocar uma porta na minha casa e um portão na escada de cima e de onde tirar esse dinheiro...e isso só ganhando mesmo na mega sena.. rsrs. só sei que depois que disse tudo isso para a doutora, ela teve certeza de que preciso de ajuda profissional mesmo.....rsrsss.

Vamos ver no que dá...

Agora a noite fui cuidar dos cães na outra casa e levei ração pro Amarelo e ele estava dormindo num monte de areia, cheguei, fiz carinho e a reação dele foi surpreendente, ele chorava, resmungava e eu abracei ele, fiz carinho e então percebi quando ele tentou levantar que a patinha direita estava machucada, toquei e ele gritou, que porcaria... olha aí.... como deixar ele pra lá.... fui até a outra casa e como sempre tenho medicação lá, trouxe um comprimido de maxican e um comprimido de cefalexina, e Dorless na volta quando fui dar o remédio vi então que pelos menos 2 dedinhos da patinhas estão totalmente esfolados, em carne viva.... como saber o que aconteceu... não dá... ele vive na rua.... e eu me sinto um lixo humano por não poder fazer nada além do que fiz por ele... que foi dar comida, água e medicar para que fique bom, não posso comprar um lar para ele mesmo que tivesse todo dinheiro do mundo.....

Uma vez uma pessoa que me ajuda disse: "mesmo com todo dinheiro que tenho, não posso comprar famílias boas para estes animais!" verdade... pura e triste verdade....

E mais uma vez vou deitar, tentar conter o choro, tentar dormir... e talvez sentindo uma dor na minha alma, muito maior que a dor que o meu menino está sentindo na patinha, porque pra ele eu dei um remédio e pra minha não medicação que dê jeito...... impotência, uma sensação cruel...... mesmo sabendo que o dinheiro não compraria uma família pra ele, eu mesma poderia abrigá-lo...

Vocês não acreditam no quanto ele é carinhoso e amoroso.... o triste é que sabemos que tem vida curta, vivendo como vive...

Bem, é isso....

Obrigada a todos que tem ajudado a ajudar!!!!

E me desculpe por alguma coisa... perdoe o meu desabafo!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário