sexta-feira, 29 de março de 2013

28 de março - Quinta-feira

Olá!!!

O Fred (cocker)  preciso definitivamente decidir o que fazer com ele, não posso trazer ele aqui para minha casa, meu marido está muito doente e quanto menos animais aqui melhor.

Mas, isso tem sido difícil, porque não tenho dinheiro para pagar hotel e onde eu conheço e poderia deixar fiado, não tem vaga nem pra pulga.

Os dias que já são agitados hoje está um pouco pior.

Conversei com um moço que já tinha ficado com o Fred de hotel por 3 dias e ele concordou em ficar com o Fred por um mês, me pediu o valor de 150 reais mais a ração. Se não tem jeito é pra lá que ele vai.

Correria, correria e tudo aqui em casa em ordem, vamos agora para a outra casa e chegando lá, surpresa.... não tinha água na rua e como limpar, meleca por todo lado, bem.... recolhi todo jornal sujo, me virei nos 30 e tudo ficou mais ou menos, a noite limpeza geral.

Somente hoje fui no dr. Thiago pagar a conta da gatinha Vitória que morreu, muito obrigada Simone pela doação do dinheiro, se não fosse você essa conta seria somada a muitas outras que tenho pendente. Obrigada mesmo....

O Fred chegou e lá fui eu levar para o hotelzinho, ele quer ficar solto, quer correr e brincar, em nenhum momento mesmo confinado se mostrou agressivo com o pessoal da clínica onde ficou todos esses dias... Não condeno aqueles que não querem doar seus cães resgatados, porque poucos são as pessoas que compreendem e respeitam o animal como deveria ser. Tomei emprestado da minha irmã os 150 reais e precisei comprar ração também que custou mais 89,90, haja dinheiro para cuidar desses cães.

E, finalmente uma cadelinha branquinha que resgatei com o pescoço degolado teve alta e virá pra casa, rsrsrssss mesmo sendo pequenina, onde colocar essa mocinha, espero que amanhã haja feira em algum lugar para eu levá-la e conseguir um dono. Está muito difícil a questão de espaço nessa casa e na outra também....

Quando o rapaz da clínica chegou com ela nos braços ele disse uma coisa que me chamou a atenção, pra ser sincera me emocionou, com ela nos braços ele disse: ..."está vendo essa mulher, foi ela que salvou sua vida!!!!" salvar uma vida, nossa!!! quanta responsabilidade.... Chovendo horrores, aquela cadelinha encostada no portão, toda molhada e com muita dificuldade para ficar em pé, meu esposo por estar doente, não queria fazer nada por ela e também não queria que eu fizesse, desespero, agonia, decepção, muitos vendo e só falando ai que dó....

Não resisti... liguei para um cúmplice minha e pedi que pegasse a cachorrinha e a colocasse no seu quintal porque eu iria chamar a pessoa que iria cuidar dela. Falei com a pessoa que iria buscar e combinamos tudo para que em momento algum se parecesse que eu tinha algo a ver com aquilo.

Nossa que aflição!!!!! e então ela foi para a clínica, onde foi constatado que estava com um fitilho (fitas que embrulho de presente) amarrada no pescoço e que estava em ferida e pronto realmente para degolar a pequena, que deveria ter pouco mais de 8 meses de vida e que já estava perdendo sua coordenação motora, por isso não conseguia ficar em pé, pelos embolados por todo lado. E o tratamento começou, removida a fita, vamos para cicatrização que começou a ser difícil então um hemograma revelou a doença do carrapato e foi tratada, foi um longo e difícil caminho, por muitas vezes ela parecia desistir, o veterinário me ligava e dizia que não tinha mais o que fazer, ela não respondia ao tratamento, mas ele o dr é teimoso e insistiu e insistiu e ela está a coisa mais linda desse mundo, um princesa.....

Que foi dormir na casa da minha mães.. afff.. só porque ela não gosta de animais e está voltando de viagem... meu Deus eu só arrumo problema....

Quero muito agradecer  a Silene e a Juliana por sua generosidade em ajudar os animais. Muito obrigada é o que posso dizer...

Muito obrigada também a todos que estão ajudando com a rifa.

Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário