sábado, 16 de março de 2013

16 de março - Sábado

Dia de feira de Adoção de Cães e Gatos.

Preparados para irem para a feira, Dora, Nina, Kiara (resgatada da enchente), Street, Vitória e o Sansão da Ângela, isso são os cães porque também vão as 4 gatinhas da clínica e as minhas princesas Mila e Babi.

Antes de ir para a feira, preciso pegar a gatinha e encaminhar ela para a clínica onde fará os exames de raio x e hemograma, aproveitei o taxi dog para fazer estas correrias e quando cheguei na clínica a Vitória (batizada com esse nome pela Simone que vai ajudar nos custos dela) não estava nada bem, mas peguei para ir para os exames, então parei na minha mãe para pegar minhas gatinhas, quando fui olhar ela está muito estranha, então voltei para a clínica e o dr disse que ela não suportaria a viagem e fez medicação e pediu para que ficasse ali até que melhorasse um pouco, mas ela não resistiu e virou uma estrelinha, na verdade eu acredito que o dr já sabia que não tinha mais o que fazer por isso pediu para que ficasse, preparou 2 garrafas de agua quente, colocou uma toalha e acomodou ela numa caixa de isopor para melhorar a temperatura dela que caia muito rápido, então o consolo, é saber que tudo, absolutamente tudo que precisava ser feito, foi feito e como eu disse a Simone, mesmo que por muito pouco tempo ela foi amada, respeitada e até um nome ela ganhou para chegar no céu não mais como a abandonada.

Na feira, muitas visitas, mas poucos realmente interessados em adotar, e só neste sábado apareceram mais de 5 pessoas querendo se desfazer de seus animais, e, o mais interessante é que as pessoas chegam e dizem o seguinte: olha, eu vi este cachorrinho na rua, fiquei morrendo de dó e peguei, mas não posso ficar com ele, e por isso eu vim trazer pra vocês..... como assim, você teve dó e o preço da sua dó vai cair nas nossas costas???? absurdo... sinceramente dá vontade de dar uma paulada na cabeça destes fdp, poxa vida, quando eu tive dó de uma animal, eu resgatei e arquei com as consequências desta dó, por isso tenho quase 50 animais.... Porque eu posso fazer e você não??? ah... mas eles respondem que já tem animais em casa e nós será que não temos? Na sua casa não cabe, mas na minha cabe, né!!!!

E para melhorar ainda mias chega o Fred sendo devolvido, um cocker que uma pessoa ficou morrendo de dó, chorou até ao telefone encontrou e eu pago o preço..... o que me relatou o adotante é que este cocker é muito agressivo, atacou o dono e o outro cachorro que ele já tem e que tinha muito medo de que o animal atacasse o filho e a sobrinha que frequenta a casa,

Durante a feira ele sequer latiu uma só vez, ficou próximo a gatos e muitas e muitas pessoas esfregaram a cabeça dele sem que tivesse qualquer reação de agressividade... o que sabemos sobre a personalidade do cocker é que eles por natureza são ciumentos e muito bagunceiros e isso sim poderia ser a causa da devolução.

Conclusão: fui pra feira com 12 animais e voltei com 13.

Agradeço a Malu que fez a doação do dinheiro para o taxi dog, pois sem essa doação eu não poderia ter participado e dado mesmo que frustada a oportunidade dos animais estarem lá.

Graças a Deus aqui em casa tudo em ordem,

Muito obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário