sexta-feira, 31 de agosto de 2012

31 de agosto - Sexta-feira

Último dia do mês de agosto.

Apesar de tudo, Deus nos abençoou com a oportunidade de estarmos vivos, e ainda nos presenteia com a oportunidade de abrir o coração para o novo mês... dia após dia... uma luta sem fim... Lágrimas, tristezas e alegrias fazem parte da arte de viver!!!

Muito obrigada a todos que mais um mês contribuíram para que eu desse continuidade ao trabalho de cuidar dos animais.

Em doações eu recebi o valor de 1.575,00 e as despesas somaram 3.715,35, é claro que para cobrir todas estas contas eu contei uma parte com o salário do meu esposo e algum dinheiro que peguei com minha mãe, que mesmo não aprovando em nada o trabalho que faço, mas diante do fato de que estive bastante adoentada nos últimos meses, acaba me ajudando. Ela sabe que infelizmente esse dinheiro todo que empresta na verdade é dado, e eu me sinto mal, porque meu pai que neste mês de setembro completa 70 anos, cansado, mãos feridas, trabalha sem parar de pedreiro para ajudar os filhos e netos, minha alma doí muito porque eu que deveria fazer por ele e por minha mãe, mas infelizmente só pela misericórdia de Deus que um dia essa história possa mudar.

Também recebi uma doação de mais de 200 kilos de ração oferecida pela Simone e doações de jornal da Claudia e da Renata.

Neste mês não consegui encaminhar nenhum animal para um novo lar. E resgatei 4 cães, infelizmente uma foi para o céu dos cachorrinhos e 3 estão aqui fazendo parte da equipe canina da Elenice como diz uma amiga...rsrs

Desde o ano passado que tento ficar apenas com 20 cães no máximo, porém a realidade é outra, quando consigo doar 1 cão, aparecem pelo menos uns 2, e em vez de diminuir só aumenta, e eu sei que não deveria e nem posso mais ficar recolhendo, eu até tento seguir os conselhos de pessoas que dizem "fecha os olhos!", "não pega mais, hein!" não consigo, sou fraca demais e depois vem a consequência disso, nem eu nem os animais conseguem ficar bem... por mais que se faça sempre fica faltando.  E talvez o pior disso ainda seja o fato de que não consigo cuidar deles sozinha, preciso contar com a generosidade de pessoas como vocês. Que por sinal, devem visita aqui!

Li uma pesquisa que diz que em alguns anos o número de cães será inferior aos de gatos, isso se deve pelo grande crescimento de habitacional vertical, ou seja, as casas com quintais vão acabar e só ficarão os apartamentos... E já posso perceber essa realidade, nas feiras de adoção, entre cada 10 pessoas que vão até a feira, seja interessado em adotar ou apenas para visitar, já deixa claro que o cão tem que ser micro ou então fazem opção por gatos.

E no meu caso, meus grandes são de médio a grande e adultos.

Quando participo das feiras já vou preparada porque o que mais vou ouvir é: "você tem um filhotinho que não cresça muito?", então!!! não tem.... e assim vai...

Quanto aos cães... todos bem graças a Deus!!!

Comprei e vermifuguei todos os cães, amanhã vacinar os que ainda estão sem vacina ou que está vencendo, haja!!!!

É isso, se peguei tenho que cuidar! E, são tão lindos os meus pequenos!!!!..... Cada um tem um encanto único, cada um faz um charme diferente.... Pela misericórdia.... queria cuidar deles é seu último dia, mas como não pode ser, que Deus prepare famílias que amem e respeitem, isso é o mais importante, mesmo porque quem ama cuida!!!

Posso dizer que foi mais um dia tranquilo, gravei a Póa na farra com a Collie e com a Vicky... essas meninas são muito bagunceiras. Isso porque a Collie não está muito boazinha devido a 2ª sessão de quimioterapia, imagina quando está tudo bem!!!!

 
Vou noutra oportunidade filmar apenas a Collie com a Poá... é muito delicioso ver as duas bagunçando....


Muito obrigada a todos, pelo carinho, pela compreensão e pelas colaborações que tanto ajuda os animais.

Que tenhamos um mês de Setembro cheio de grandes novas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário