sexta-feira, 3 de agosto de 2012

03 de agosto - Sexta-feira

Um lindo dia de sol..... graças a Deus tudo tranquilo aqui em casa!!!!

Bora lá encher a barriguinha das crianças.... até depois.....

Enquanto cuidada dos meus pequenos, fiquei pensando que difícil não é tirar um animal da rua, gastar tudo e mais um pouco para recuperá-los, mas sim, olhar pra eles e ver que na sua maioria não terá uma família pra chamar de sua.... Eu sei que aqui em casa eles tem o meu amor e o amor do meu esposo, tem carinho, tem comida, um canto limpo, mas alguns por sua própria característica não pode ficar solto junto com todos os outros e por isso fico triste..... Passo o dia revesando, graças a Deus que tem me fortalecido para que eu possa fazer isso, mas se não pudesse....

Tirei algumas fotos..... quando fecho eles para o revesamento a cara deles é a penúria...rsrsrs eu sei que estão fazendo tipo... mas as vezes eles conseguem me comover....

Olha só a Poá.... a mais gostosona de todos... uma princesa que depois do que viveu merece uma casa com um quintal grande, grama pra ela cavar..... espaço pra correr e principalmente alguém pra brincar de cabo de gerra e de jogar e trazer bolinhas... ela adora isso, sem contar que ela gosta muito de deitar de barriga pra cima pra que gente faça carinho... sobe no colo como se fosse um pincher..... cada lambidão e ronrona deliciosamente... aiaiaiaiaiaiaiai... acho que babei agora... kkkkkkk


Ohhhh dó!!!!! rsrs
Agora dá só uma olhada na carinha da Bru.... é de morrer de pena.... super mega carinhosa, mas ela é muito brava com outros cães, apesar de que as vezes ela demonstra querer brincar e não brigar, mas diante já de algumas experiências vividas eu não arrisco... Ela tem um companheiro o Negão, com esse camarada ela brinca, corre de um lado pra outro sem nenhum problema..... Talvez seja porque o Negão é o cara mais de boa que já conheci.....

Bru e Negão
Detalhe: o Negão detesta tirar fotos... rsrs ele vira a cara e disfarça.... nessa foto os 2 estavam na maior farra. Graças a Deus as casinhas são bem grandes então eles ficam bem, mas Deus sabe que eu queria um lar para eles.. Mas me parece o melhor pra eles ainda é a minha casa....rsrsrs

Vicky, Collie e Greta
Hoje eu deixei a Vicky, a Greta, A Dora, a Collie e o Negão soltos pra brincarem juntos.... E a Vicky já está se sentindo dona do pedaço..... É muito bom ver a recuperação dela...

Greta... é uma fanfarrona... bagunceira e super companheira da Dora, onde uma está pode ter certeza de que a outra esta junto... Dora uma grandalhona que abraça a gente, dócil, carinhosa, carente, amorosa, obediente..... ah!!! a Greta dependendo da sua ordem ela discute... rsrsrssss.
Dora

A Collie é muito na dela, no entanto ciumenta que doí.... basta ver a gente brincando com outro que ela vem toda armada.... mas se ganha bronca logo ela se joga no chão de barriga pra cima....

Eu sei que em algum lugar existe uma pessoa pra lá de especial procurando um cão como estes que tenho, as vezes penso que se tivesse a oportunidade de participar de mais feiras de doação, talvez conseguisse um lar para eles..... Mas também penso que Deus tem um propósito e que eles devem ficar comigo.... Sendo assim, um carro forte poderia cair no meu quinta, né.... o que seria super justo..... Afinal não compro uma agulha pra mim, só me preocupo com eles.....

E além disso, queria muito conseguir bons lares para estes pequenos, pois existem tantos outros sofrendo e precisando de ajuda.... aqui perto da minha casa por exemplo tem 2 filhotes de uns 6 meses mais ou menos, acorrentados em meio a muita sujeira, já fui questionar a dona, mas o que eu ouvi foi o seguinte: "se a senhora esta achando ruim, leva eles pra senhora!" levar de que jeito????? meu coração se despedaça cada vez que preciso passar naquela rua.... olhar eles no sol, na chuva, todos os dias......

O que eu peço a Deus não é muito..... mas o suficiente por exemplo nesse momento para poder recolhe-los, castrar, vacinar, cuidar e levar para as feiras de adoção, um resgate como esse custa cada cão 70 reais pra castrar, 25 reais pra vacinar, 10 reais em vermifugo e onde ficar? hotel.... que custa 150 reais e então somando isso lá vai 255 reais cada um... ah.. ainda esqueci de colocar a ração.... enfim.... uma pena mas só tem dinheiro quem tem dinheiro......

Mas a vida é assim, não posso mudar o mundo, infelizmente....... infelizmente....... Hoje passou por mim um cidadão num carro e meu filho falou: mãe!!! esse carro custa 500 mil.... pra que tudo isso.... Poxa!!! aquele cidadão poderia comprar um mais simples e com o  troco poderia me ajudar a cuidar de tantos animais..... ah!... e pra mim um carro bastaria ter 4 rodas para levar a mim e aos meus pequenos para onde fosse preciso..... rsrsrsrsss

As vezes eu deliro, tá.... desculpem aí......

Eu sou super grata a todos que ajudam os meus animais, deixando claro que toda ajuda é pra eles, minha vida, minha casa é aberta pra quem quiser conhecer....

Muito obrigada a Patricia que fez uma doação de 50 reais para ajudar os meus resgatados, que Deus abençoe grandemente sua vida!!!

Até mais e uma boa noite.... ao meu lado os meus pequenos de barriguinha cheia dormem como uns anjinhos......... e meu coração se enche de alegria!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário