sábado, 24 de outubro de 2015

24 de outubro - sábado

Olá amigos!

O dia começou bem cedo, apesar do friozinho a galera aqui acorda bem cedo mesmo, não tem jeito.

Tudo organizado para a feira, mesa, material e o cães definidos.

Quem participaria hoje, Kiara, Dilan, e 2 filhotes.

A Denise iria com as baixinhas do nosso amigo Rodrigo, com a resgatada do Flávio e com as 2 resgatadas do Anselmo e mais todos os filhotes que divulguei para adoção.

As 10:40 o Marcelo e a Daniela chegaram aqui, embarcamos todas as coisas e fomos para o Walmart, minha grande expectativa para um super dia de adoção.

Afinal, tinha feito uma grande divulgação,

Chegamos no Walmart, desembarcamos e um carro de polícia possou dentro do estacionamento, o Marcelo ainda falou: Aconteceu alguma coisa, a polícia está aqui. Depois que saiu ele acho que viu mais polícia e me ligou dizendo que iria acontecer alguma coisa, porque a polícia estava na barraquinha que vende filhotes.

Como nosso trabalho é sério, não me preocupei, nunca me passou pela cabeça que aconteceria algo, recebi a visita da Beatriz e de uma outra pessoa que já nos aguardava com intenção de adotar, organizamos os cães e conversavamos com uma pessoa que também resgata, quando fui avisada pelo chaveiro que a zoonoses estava vindo.

Agradeci e continuei a conversa.

A Daniela foi a primeira pessoa que falou com a pessoa responsável pela zoonoses, eles estavam a pé, mas logo foi encostando a viatura e o carro de transporte da zoonoses.

Inicialmente a responsável pela zoonoses, foi tecendo elogios aos animais, tanto que até emocionou a Daniela, mas depois quando me aproximei foi que fiquei sabendo que não poderíamos ficar, fiquei sabendo que o espaço onde nós ficamos oferece risco a saúde dos animais, por causa da emissão do gás carbônico dos veículos.

Falou também que a exposição não estava certa e que o que eles estavam vendo ali configurava maus tratos, mas que nada aconteceria, que eu seria convocada para ver como e onde seriam realizadas as  possíveis feiras em ambientes adequados e etc.

A Daniela e a Denise ficaram logo de cara perplexas, as outras pessoas também, procurei manter toda calma pois afinal que mal eu estava cometendo, não conseguia entender se tudo o que mais desejo é meus resgatados tenham uma família responsável. Como assim??? Confesso que não gosto de colocar os animais nos cercados, mas está é a forma possível para cada um dos resgatados contar uma nova história.

Recebi também uma notificação do delegado para comparecer e prestar esclarecimentos, nossa, o que é isso???? como assim????

Já deixando claro que deveríamos ir embora, chamamos o Marcelo, enquanto isso fui falar com a gerente do supermercado, que justamente no momento não estava, a qual depois preciso falar.

Colocamos todas as nossas coisas no carro, todos nós com a decepção mais que estampadas no rosto, aquele nó na garganta, mas se mantendo além das forças firme, engolindo o choro, e acalentando a todos, verdade sim!, eu creio muito no que disse a eles, que acredito que Deus não vai nos desamparar e que tem pra nós algo ainda muito melhor, mas foi bem difícil não desmoronar, mesmo porque ainda iria sentir a dor maior, a dor do meu esposo quando eu contasse.

Todo firmeza que passei para os colegas de causa teria que ser muito maior, pois nossa realidade hoje é ....... nem sei como descrever nossa realidade e assim como eu a cada amanhecer de sábado nos enchemos de expectativas e esperança. Pedia a Deus no meu silêncio forças.

Chegamos em casa por volta das 13:30, por sorte o portão estava só encostado, porque a chave quebrou. Entrei com o Dilan e com a Kiara, desci também os filhotes e comecei a recolher todas as coisas, meu marido me olhava sem entender nada, ainda sem entender nada acomodou a Kiara, o Dilan e os filhotes.

Esperamos os cães alcamarem a euforia e então comecei a contar, meu....... como é triste.... os olhos dele estavam vazios, longe, como quem está, sei lá, não sei descrever. Sempre afirmando que algo muito bom está para acontecer depois disso.

Ano de 2015 iniciou tão dificil, meados também complicado e vamos concluir o ano pelo jeito nos arrastando. Estamos a partir de hoje com 2 meses de hotelzinho atrasados, estamos com a conta dele no vermelho, pois o salário é melhor que o valor do lis e então caiu o pagamentp e continuamos devendo, a renegociação de emprésto negada outra vez, alguns cães doentes, só não vamos passar fome por misericordia de quem nos conhece e ajuda, quando digo nós, são os cães e meu esposo e eu. Como se não bastasse todos os problemas agora mais isso, é sim, desesperador!

Fui mostrar a os papeis, tanto da convocação quando o da notificação, para meu marido, ele com a voz embargada me disse que todos ali só estavam fazendo o seu trabalho.

Eu sei que cumpriam com seus deveres, sei também que a ação pelo menos, imagino que não definitiva, mas acabou com o comércio de vidas, quantas vezes recebi reclamações de pessoas que compraram lá os animais doentes. Então, pagamos juntos por um erro que eles cometiam, alias, nós mesmos não, mas os animais, que agora não terão oportunidade de conhecer o verdadeiro lar, pelo menos não por enquanto, pois sei que Deus tem o melhor para eles.

Lendo o termo de convocação li: que nesta data 24/10/2015 constatou-se a presença irregular de animais para adoção no estacionamento do Walmart, não entendi porque irregular, eu sinceramente achei que fosse estar escrito que haviam me dito, quanto a insalubridade do local por conta do gás. Fui convocada para ir na zoonose para prestar esclarecimentos. Desculpa, mas não me contive e chorei, chorei muito.

E quanto a notificação extra judicial tenho que comparecer na delegacia do meio ambiente terça feira dia 27/10/2015, também para prestar esclarecimentos.

Nunca pensei que teria que ir a uma delegacia por fazer o bem!!!

Deus nunca disse que seria fácil a nossa passagem aqui na terra, mas sinceramente não precisava ser tão difícil.

Estou muito preocupada sem saber o que vai ser dos meus animais, não temos dinheiro para honrar meu compromisso com o hotelzinho dos cães, não temos dinheiro para nada, estamos com alguns animais doentes, e agora mais essa, a nossa única chama de esperança apagada.

Doar nossas animais era o nosso foco, preciso fazer uma cirurgia na coluna, tem dias que levo horas para conseguir indireitar minha coluna, preciso operar a minha perna, as varizes sangram sozinhas, preciso operar da bexiga, mas eu posso esperar, o nosso desejo mesmo era de ver nossos animais felizes.

Imagine a minha alegria, recebi uma foto do Valente todo lindão depois de um banho, recebi fotos da Lupita que está de férias num hotel fazenda, recebi fotos da Kira ganhando muitos carinhos na barriga de seu tutor, e, tudo isso só foi possível porque eu estava lá no estacionamento do Walmart com eles, só foi possível porque durante 6 horas, seguindo a lei de exposição de animais, eles estavam lá.

Não tem como não estar me acabando em lágrimas enquanto relato tudo isso, aproveitando que também meu esposo está dormindo, posso chorar, posso por pra fora toda dor que está me corroendo.

Não posso desistir deles e me fortalecer, manter a fé em que Deus tem o melhor e que tudo pode se resolver, vamos aguardar até que eu esclareça meu trabalho para as autoridades e como Deus é justo tudo vai ficar bem.

Peço perdão a Deus, por me sentir fraca, mas sou humana, acredito que compreenda que mesmo que eu não queira não consigo ser forte o tempo todo, preciso chorar.

Agradeço a todos que estão nesse momento orando para eu ficar firme! Amigos, nós vamos conseguir não é? vamos sim, vamos por eles, né?

Me desculpe, não consegui terminar o relato do dia de ontem sexta feira 23, e, infelizmente não vou conseguir, estou com muito dor de cabeça, estou cansada, estou triste, desculpe! Tenho certeza que depois de descansar um pouco vou conseguir escrever.

Ontem também não tive boas notícias, o 4 cães que foram fazer o hemograma na quarta feira estão doentes, não vai ficar nada barato cuidar deles, mas depois eu explico na postagem.

Obrigada amigos!!!

Um comentário:

  1. Combater a venda ilegal de animais eles dificilmente conseguem. Agora atrapalhar seu trabalho que é dar um lar aos animais que foram abandonados isso eles conseguem facilmente. É sempre assim nesse país quem está errado consegue mais as coisas do que quem se esforça para fazer o certo.

    Espero que de tudo certo. Sabemos que nem todos poderiam ajudar como gostariam. No fim haverá um caminho certo.

    ResponderExcluir