domingo, 18 de outubro de 2015

18 de outubro - domingo

Bom dia amigos!

E o dia começou as 5:30 com meu aumigão Bryam convulsionando, ele sofre com epilepsia desde 2008, há muito tempo ele não tinha crise e acordo com ele se batendo na caminha dele. Levantei rapidinho, apoiei a cabeça dele, esperei passar e dei uma dose do medicamento mais alta que o normal para controlar.

Ele se acalmou e dormiu, mas agora a poucos minutos ele convulsionou novamente, então descobri que ele não tinha engolido o comprimido de gardenal, o que justamente controla os ataques, que muleke sem vergonha, heheheee...

Agora usei a tática nº 2 e não teve como não tomar o comprimido, de qualquer forma o dia será um pouco mais tenso que o normal.

Final do dia darei mais notícias.

Obrigada e excelente domingo a todos!

Voltei......

Graças a Deus o Bryam passou o dia mais tranquilo, não teve mais nenhuma convulsão.

Amigos, preciso pedir desculpas, pois na postagem de ontem eu esqueci de falar sobre a castração das 2 filhotes deixadas em maio no Walmart no dia do evento de adoção.

Logo cedo fui ao banco sacar o dinheiro e fui direto na clínica, lá estava a Priscila e seu esposo com as 2 meninas, Kika e Branquinha, a Kika pesou se não me engano 9,600 kg a Branquinha pesou mais de 12 kg, por isso teve uma diferença no valor,  a castração da Kika foi 110 reais e a da Branquinha foi 130 reais. O valor total foi de 240 reais, valor esse que sem a ajuda dos amigos dos meus resgatados eu não teria como pagar, muito obrigada todos que compraram nomes na rifa e muito obrigaada também a quem fez as doações espontaneamente. Deus abençoe!

Hoje entrei em contato com a Priscila e ela me disse que as meninas estão ótimas, missão cumprida, a parte mais importante é a castração para que o adotante não tenha problemas e fazer valer nosso trabalho. Obrigada Priscila por cuidar tão bem das meninas e muito obrigada a todos que ajudaram.


Estou muito triste e também super preocupada com o Ted e com a Nina, o Ted está com muita dificuldade para andar, está caindo e as patas traseiras afinando dia após dia, ele tem 11 anos, sofre com a displasia, mesmo tomando medicações sinto que meu velhaco lindo está ficando ruizinho, o coração já está ficando apreensivo,

E a Nina, irmã do ted, ela já a mais de uma semana está com uma gripe que não melhora, faz hoje 7 dias que está tomando amoxicilina com clavulanato e não tenho percebido melhora, não vou esperar mais, amanhã vou levar ela ao veterinário, já tentei o que sei, mas ela precisa mesmo de ajuda profissional. Orem por eles, ahhh! o Bryam é irmão deles.

Yanne também não quis comer, senti que não está muito bem, vou avaliar mais amanhã de manhã, qualquer coisa também vai ao veterinário.

rsrssss preciso vender muitas rifas ainda!!

Mas o dia não foi só de tristeza, teve também choro de alegria, rsrsss vamos lá para que entendam.

No sábado dia 10/10 a Mariana esteve na feira de adoção e conheceu e adorou a Cookie, Mariana naquele dia adotou 2 filhotinhas mas cogitou o fato do irmão também ter interesse em adotar, tentou tirar foto da Cookie, mas ela não foi nenhum pouco simpática ao não querer tirar fotos.

Então marcamos para que o André viesse conhecer a Cookie aqui em casa na segunda feira dia 12, no entanto, o dia foi terrivelmente triste com a morte da Pepita, foi correria e não consegui atender ele.

Hoje a tarde a Mariana me mandou uma mensagem dizendo que o André queria conhecer a Cookie, eu não estava em casa, mas dei um jeito de voltar rapidinho, então o André e sua esposa Kerry estiveram aqui, entraram para conhecer a turminha, gostou do Zeus, ahhh também não tem como não gostar, ele é lindo, mas o negócio era mesmo a Cookie, então chegou a hora de conhecer a Cookie e o Dilan.

Pensa numa menina linda, é essa mesmo, Cookie, linda de viver, carinhosa, com carinha de dengo, não deu outra.... uhuuuuu a Cookie agora tem um lar e uma família.

E quem é a Cookie, verdade né? eu pouco falei dela, mas a Cookie veio de um abandono num dia chuvoso aqui perto de casa com 3 irmãos. Cheia de sarna, cheia de vermes, magérrima, assim era a Cookie, hoje uma linda e vistosa menina.

Adotada, e eu super feliz, num fim de semana 4 adotados, uhhuuuuuuuu, é bom demais, estou feliz, muito feliz mesmo.

Caiu a temperatura, fico preocupada com os displásicos, pois estes problemas ósseos doem muito quando esfria, além disso me preocupa a infecção respiratória da Nina, tomara que o calor volte logo.

Yanne ainda não comeu, verei amanhã cedo, se não comer vamos ao veterinário, amanhã também vou mandar 2 cadelas que vivem na rua para serem castradas, não dá para deixar elas procriando por ai.

Que luta grande, cansativa mas que tem compensações deliciosas, digo isso, porque recebi fotos e mensagens dos animais que foram adotados ontem, todos lindos, felizes em seus novos lares.

Não tem dinheiro no mundo que pague a emoção da missão cumprida.

Amigos, eu desejo a todos uma semana de muitas bençãos, muita sabedoria e luz.

Abraços e bom descanso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário