sábado, 10 de outubro de 2015

10 de outubro - sábado

Olá amigos!

O dia começou comigo e com meu esposo correndo para colocar o lixo na rua, escutamos o barulho, os cães agitados e o desespero total para que o lixo fosse recolhido, não dá para estocar as cacas dos cães até a terça feira, rsrsrssss. Faltavam 10 minutos para as 7 horas.

A galera já agitou e então fomos cuidar da turma, limpar quintal e preparar a turma para a feira.

As 10:30 o Marcelo chegou para nos levar, a Daniela esposa dele está com sérios problemas no joelho e não poderia ir, felizmente, marquei com outras 2 pessoas para participar da feirinha e então eu não ficaria sozinha, graças a Deus.

Hoje levei a Cookie, o Dilan e a Lupita para a feira, a minha amiga Denise, levou 2 pequenas que está hospedando na casa dela, o Ancelmo, sua esposa Silvia e a filha Maíra levaram 4 lindos filhotes, pouco mais tarde chegou a Gringa com 8 filhotinhos.

Tivemos bastante movimento, foi bem agitado, mas com pouca adoção, porém as 3 adoções foram simplesmente maravilhosas, os filhotinhos que a Gringa levou estavam bem judiados e foram eles que conseguiram um lar.

Uma coisa me deixou bastante triste, confesso que um pouco indignada mesmo, a Silvia levou 3 lindas filhotes pretinhas, mesmo sendo pequeninas, tipo o que o povo procura, deu pra contar nos dedos quantas pessoas se aproximaram delas para fazer um carinho se quer, e detalhe!!! a maioria das pessoas que chegam lá, se dizem amar os animais, ai eu me pergunto, será que aquelas pretinhas lindas não fazem parte da lista de animais que eles amam??? aparentemente não.

Será mesmo que os mais clarinhos são os mais bonitos e se, não concepção deles sim, custa fazer pelo menos um carinho num que não seja clarinho. Talvez esteja pedindo demais que as pessoas amem os animais assim como eu e tantas outas pessoas que enxergam no preto a mesma capacidade de amor incondicional.

Não gosto de questionar, não gosto se quer de comentar, mas poxa!!!!!!!! elas são lindas e pequenas.

A minha Cookie também chama bastante a atenção, mas o fato de ser GG afasta, sei que Deus está preparando uma família com muito amor para eles.

Vamos ao caso dos filhotes que a Gringa levou, a cadela foi abandonada na rua, cavou um buraco no barranco e teve seus filhotes, uma amiga da Gringa os encontrou e levou os para um galpão de fábrica desativada, começaram então a cuidar deles, mas nesse local também é frequentado por usuários de dogras, então os animais correm risco de morte, há 15 dias eles foram levados para participar da feira, mas eram novinhos demais e não tivemos coragem de doa-los, ficamos temerosas pela vida deles.

Agora que já cresceram um pouco mais então a gringa foi busca los para participarem novamente da feira e 3 dos 11 filhotes sumiram, ela então pegou os 8 restantes e a mãe inclusive e levou para a feira.

Eles chamaram a atenção pelo tamanho, mas a primeira interessada na adoção não concordava com a castração e claro foi dispensada. Muitas outras pessoas se interessaram, mas assim que eu explicava o caso deles, algumas desistiam.

Um casal chegou na feira, e começou a fazer carinho, conversaram, foram ao supermercado e voltando, se aproximaram novamente e então o coração tocou por um menino lindo, conversamos e o filhote lindo ganhou uma família. E então a família da Daniela ganhou mais um membro!

Com a divulgação das fotos no face, uma amiga compartilhou e sua amiga viu, me mandou uma mensagem dizendo que viria conhecer a turminha, a princípio tinha gostado de uma que era uma da menorzinhas branca com caramelo. Aguardei a sua chegada e então o coração também tocou por uma outra menina, e a alegria foi maior do que se imaginava, Mariana adotou 2 meninas.

Chegou a fim da feira, chegou a hora mais difícil, voltar para casa, talvez pra mim fosse o menos pior, mas para a Silvia e Ancelmo, voltar com os 4 filhotes, 3 deles pretinhos que ninguém nem chegou perto, deu para contar nos dedos quantos fizeram carinhos nos bebes.

Para a Gringa voltar também com os 5 filhotinhos para o galpão também não foi fácil, de qualquer forma, pelo menos por 3 deles fizemos a diferença. E acreditar que os outros também terão uma chance de um bom lar.

Quero agradecer a André e sua esposa pela visita, eles adotaram comigo há 3 anos um gatinho que hoje é um gatão, também pela doação do saco de ração para ajudar com os cães.

Agradeço também a outras 2 famílias que também doaram ração e algumas pessoas que depositaram um moedinha.

Muito obrigada a todos que vibram, que torcem, que oram e que compartilham os pedidos de ajuda.



Nenhum comentário:

Postar um comentário