segunda-feira, 12 de outubro de 2015

12 de outubro - segunda feira

Olá!

A segunda feira começou tranquila, parecia que os cães que sabiam que era um feriado e colaboraram e ficaram sossegados até mais tarde!

Meu esposo desceu ia soltando a galera enquanto eu preparava os pratinhos deles, desci com os pratinhos e alimentamos a turma, depois cuidei da turma do corredor e depois da turma daqui de dentro.

Fui pegar o celular e vi que haviam várias ligações da Roseli do hotelzinho, super preocupada retornei de imediato e então ela me contou que a sua mãe está internada a mais de uma semana e que quem está tomando conta dos animais é um funcionário e que ele tinha avisado que a Pepita estava com a boca machucada.

Imediatamente fiquei desesperada atrás de alguém que pudesse ir lá comigo, já sabia que muito provavelmente teria que levar ao veterinário.

Graças a Deus a Denise me avisou que seu esposo Betho iria comigo, fomos então para lá, meu coração estava muito aflito, já sentia que era algo muito grave.

A cerca de 15 dias eu estive lá e ela estava ótima, correndo, brincando, gorduchinha, nada, absolutamente nada de errado com ela.

Mas quando cheguei que fui no canil dela, ela tentou levantar e caiu, estava com cheiro de podre, da boca dela escorria muit pus, além das várias úlceras, o nariz também estava com muito catarro.

Coloquei ela no carro e fomos para o veterinário, como era caminho passei na clínica vet cão, infelizmente o dr Leandro não estava e o plantonista não sabia o que fazer diante do quadro da Pepita, colheu sangue para um hemograma e perfil senil, aguardei o resultado numa agustia desesperadora vendo ela tentar respirar.

Como senti que o veterinário em questão não sabia o que fazer, paguei a conta e fui para o  hospital veterinário em Osasco, no caminho ela me esticava a patinha, com muita dor no coração entendi seu pedido, ela queria partir, era sofrimento demais, não conseguir respirar e nem engolir.

Chegando no hospital Cães e Gatos, 2 veterinários prontamente atenderam a Pepita e os 2 me disseram o que eu já sabia, o caso era muito grave e que não havia muito o que se fazer, então eu pedi a eutanásia, com muita dor no coração, fiquei ali ao seu lado até tudo se acabar e acabou, ela foi adotada pelo melhor adotante do mundo, ela foi morar com o criador, sem dores, sem abandono, sem sofrimento.

Aqui comigo ficou a sensação de fracasso, foram 10 anos implorando em meus desejos que ela tivesse um lar, uma família, Infelizmente ela não nasceu de olhos claros, pelinhos claros e ondulados, mas tinha um sorriso incrível, tinha um olhar mágico,

Ai como eu sinto por aqueles que não tem a oportunidade de conhecer o amor que tem um cão que não nasceu cheios de fluflu...

Dia triste é sempre o dia da despedida, do adeus, agradeço a Deus pela força que me deu e pela oportunidade de estar com ela no último minuto, acompanhar sua passagem para um mundo muito melhor.

A conclusão dos veterinários que pela curto período que se agravou, tudo indica cancer, pelas destruição das células nos exames.

O que lamento é saber que talvez pudesse ser diferente se estivesse em baixo das minhas asas, por isso questiono muito o que faço, se não posso cuidar pra que pegar. É muito confusão na minha cabeça e acho até melhor nem continuar pensando nisso, pois já perdi um cão que estava comigo com um cancer no fígado com 4 anos de idade, num dia ele estava super bem, no outro caiu e não levantou mais. Vai entender, né?

E assim foi minha segunda feira....


Nenhum comentário:

Postar um comentário