quarta-feira, 26 de setembro de 2012

26 de setembro - Quarta-feira

Bom dia!!!!

A chuva e o friozinho deixam os cães mais tranquilos e por isso vou aproveitar para escrever....

Ontem, no final do dia eu não tinha a menor condição emocional de escrever nada....

O dia de ontem começou bem tranquilo e uma ligação me deixou super contente e me sentindo privilegiada, em maio eu conheci uma professora e suas alunas que vieram aqui em casa conhecer meu trabalho e agora pra minha alegria fui convidada para ir contar e falar sobre a minha experiência com os animais no colégio... serei sabatinada para minha alegria e, espero ajuda-los com meu conhecimento.

Logo em seguida veio o que arrasou  e me detonou emocionalmente...... Em abril eu conheci através de um pedido de ajuda, uma senhora que estava com muitos animais confinados dentro de casa e que os filhotes iam nascendo e morrendo.... A situação realmente muito triste, mandei email pedindo ajuda, postei no face (agora desacreditada)... e nada da ajuda aparecer, eu tenho os meus  muitos  e não podia arcar sozinha, enfim.... o fato é que consegui salvar 6 deles que eram os que estavam em estado de morte mesmo... sobreviveram e agora estão muito bem...

Vivem num lixo de doer!!!! 
Ontem uma vizinha dessa senhora me ligou dizendo que as 5 fêmeas que ficaram estão todas parindo... e que a situação ainda é pior que antes... e que eu era a culpada por isso, e que eu prometi que iria tirar eles de lá e não fiz e que agora todos os filhotes que não tem culpa de nada vão morrer a minguá.... imaginem o que foi pra mim, ouvir isso e não conseguir sequer uma palavra para responder... me senti como o pior ser desse mundo e de fato eu havia prometido.....

Por diversas vezes eu tentei ir tirar elas de lá pelo menos pra castrar, mas eu dependo da misericórdia das pessoas com transporte com lugares pra ficar... ainda ontem pela manhã eu estava falando com uma colega e eu disse que desde que comecei a cuidar de animais que eu ando prostrada para as pessoas humilhando e é verdade... se eu tivesse carro, teria ido buscar as cadelas e mandado castrar, quantas campanhas gratuitas aconteceram aqui na região e em outras que eu poderia ter feito, mas não posso pegar no colo e levar... para pegar um cão na minha casa e levar até a clinica mais próxima o menor valor é de 20 reais... qualquer coisa preciso pedir pelo amor de Deus me ajudem...

Passei um dia muito difícil. e hoje acordei e resolvi, não vou mais me humilhar, portanto eu sinto muito, mas todos vão morrer a minguá sim lá dentro daquela casa... não posso fazer nada.... esse mês nem consegui pagar todas as contas ainda, precisei até pedir uma cesta básica que vou buscar amanhã...

Sabe o que eu não entendo... porque precisa ser tão humilhante..... as vezes me pergunto se o universo desaprova o que faço, assim faria sentido tanto sofrimento.... uma coisa é fato.. ninguém tem obrigação de ajudar... verdade.... mas por várias vezes eu ouvi que "nossa como eu gostaria de fazer o que você faz", então se você não consegue fazer isso, pelo menos ajude quem faz!!!  Na feira que eu estava no sábado algumas pessoas falavam a mesma coisa "queria fazer o que você faz!" mas olha só a contrariedade... eu ganhei alguns sabonetes perfumados para vender e com isso conseguir dinheiro para ajudar os animais, o valor era de 3 reais cada.... e então, diante do fato que a pessoa queria ajudar eu oferecia e adivinhem ela dava um sorriso amarelo e dizia que da próxima vez ajudaria... ahhhhhhhh!! é isso... palavras não custam nada... mas por a mão no bolso... uiiiiii.

3 reais... só 3 reais cada e se levasse 2 sabonetes seriam 5 reais... pode não parecer mas tanto 3 reais como 5 reais ou mesmo 1 real faz uma diferença danada na vida de um animal.... eles não precisam de dinheiro, mas que ajuda mudar suas histórias....

Não sou ingrata... ao contrário sou é muito grata a todos que me ajudam... sem a ajuda dos anjos dos meus cães, hoje eles não estariam aqui, sendo cuidado... sinto muito... fico indignada... por não poder ajudar mais, o que preciso é conseguir conviver com o fato de que não vou poder salvar o mundo. É uma alegria ver os meus cães acomodados no canil... e chovendo e eu tranquila pois todos estão sequinhos e acomodados... Graças a Deus que muita gente estão ajudando os animais, hoje vi no face que um senhor ganhou um sítio para cuidar dos seus animais.... conheço pessoas milionárias que ajudam ongs, como por exemplo o Clube dos Vira Latas que tive o prazer de conhecer pessoalmente.. e outros...

Confesso que até os fins do ano passado eu jamais esperava que conseguiria tanta ajuda para cuidar dos animais como tenho conseguido.  Comem premier... isso é um orgulho e tanto para quem comia as biribas da vida..

Ainda assim, não posso negar que meu coração e minha alma estão triste por saber daqueles cães.... Sem fazer auê ainda vou tentar ver o que é possível....

Eu sei com certeza que uma pessoa lê este blog, se tem mais pessoas e quantas eu desconheço mas quero pedir desculpas por desabafar as minhas dores, rsrs as pessoas normais não entenderiam...rsrs por isso não tenho com quem falar sobre as minhas alegrias e tristezas do ato de cuidar dos animais e aqui eu penso que só lê quem gosta, além do que eu não vejo e nem ouço frases do tipo: "sai dessa vida"... "olha pra vc"... "isso é maluquice" ...rsrss

Ai universo.. tranquiliza e sossega meu coração... tenho 48 cães para me preocupar e para encontrar um lar... tarefa nada fácil...

14h10min.
Acabei de ir comprar Maxican... um cão que cuidamos na rua foi atropelado, deu uma ralada na perna, pelo que parece nada mais grave... já dei a medicação e logo ele estará bem..... infelizmente, mesmo vivendo a muito tempo nas ruas ainda correm estes riscos.... observar e se perceber que realmente é necessário chamarei o veterinário.

17h23min.

Acabo de vir da casa da dona Lucia e a situação que vi é deplorável... fui acompanhada pelo dr. Rodrigo que na sexta-feira irá fazer a retirada de todos os animais. 2 gatas, sendo que uma delas está com 4 filhotes de 15 dias, 1 cadela com 1 filhote de aproximadamente 2 meses, 1 cadela com sarna, 1 cadela no fim do cio, 1 cadela com 1 filhote de 30 dias e 2 machos.

O dr. Rodrigo vai recolher todos os cães e castrar, as fêmeas vão ficar hospedadas na clínica por 30 dias, tempo que pretendo usar para doar elas, caso contrário voltarão para o mesmo lugar só que castradas. Os filhotes gatinhos e cadelinhas serão doados, não serão devolvidos, as chances de filhotes são grandes por isso vamos na luta.

A hospedagem por 30 dias dos animais sairá num valor de 500,00 e cada castração dos cães sairá no valor de 50, reais e dos gatos a 30 reais cada, ou seja... amanhã correr atras de um bom empréstimo porque na sexta-feira a conta destes animais somará 6 gatinhos x 30 reais = 180 reais. 8 cães x 50 reais = 400 reais + a hospedagem de 500 reais.  uiiiii. total final 1.080 reais. Vou conversar com ele pra ver se consigo mais um descontinho... minha nossa... vou tentar fechar em 1.000 reais. tomara que dê certo.

Ah!! isso porque uma das cadelas morreu atropelada.

Tirei algumas fotos, mas com o celular fica escuro, o lugar é assustador... muito sujo... imundo... só mesmo vendo para entender e acreditar naquilo.  Na sexta-feira durante a retirada dos animais farei mais fotos.

Infelizmente, não consigo não fazer nada... preciso urgente de um profissional para me ajudar... isso não é vida e eu me vejo na mesma situação da dona Lúcia.. é muito deprimente.. preciso me cuidar psicologicamente porque posso ficar igual e é difícil sair... e no caso dela a família abandonou e é isso que acontece.. Meu Deus, nos proteja por favor!

Já coloquei todos bem acomodados para dormirem, e também vou me recolher mais cedo, tomei um relaxante muscular.. muito tensão prum dia só.....

Muito obrigada a todos e bom descanso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário