sábado, 31 de maio de 2014

30 de maio - sexta-feira

Olá...

Honestamente este texto está sendo escrito hoje (31/05) mas como preciso fazer a prestação de contas vou fazer um resumo dos dias que não consegui escrever.

Talvez não seja necessário muitos detalhes, peço perdão mas não consegui manter a atualização.

27/05/2014 - terça-feira

O foco de tudo Meg, que nesse dia passou muito bem, até reclamou por ficar presa no espaço dela, tanto que deixei ela sair para o quintal e ficou alguns minutos tomando sol. Se alimentou bem e a noite até me pediu carinho tocando a cabeça dela nas minhas mãos, eu acariciava a sua cabeça e quando parava ela me tocava novamente.

Nesse dia fui até o dr. Gilmar que socorreu o Negão para pagar pelo atendimento e também para comprar 3 doses de vacinas para os filhotes, pelo atendimento o dr cobrou apenas r$ 50,00 e pelas vacinas o valor foi de r$ 81,00

Até essa data ainda não tinha depositado nada do dinheiro do hotelzinho por isso aproveitei e já transferi r$ 1.500,00 para o hotelzinho, ainda ficaram faltando r$ 1.020,00. Também paguei o boleto da ração que venceu no valor de r$ 439,00

Um dia que finalizou com tudo em ordem.

28/05/2014 - quarta-feira

Eu acordei as 5h com a Mila chorando, eu levei ela para o canil junto dos filhotes, até ela se acostumar vai chorar mesmo. Então a Meg se levantou e foi direto no pratinho de comida e comeu um pouco de ração, tomou água, fez xixi, falei com ela dizendo "muito bom, fico feliz de ver você comendo meu amor!"

Voltamos a dormir mais um pouco até as 7 horas, Meg também levantou e foi novamente tomar água, fez xixi, eu arrumei todo o cantinho dela e percebi que estava com um pouco mais de dificuldade de equilíbrio. Cuidei da turma e adiantei a medicação dela que não quis comer muito.

Quando foi uma 10 horas da manhã percebi que sua dificuldade de ficar em pé estava maior, mas atribui ao efeito da medicação.

Por volta de meio dia, ela foi levantar e caiu, vi que estava em crise, gelada pra caramba e tinha feito coco mesmo deitada, além disso também chorava. Acomodei ela mantendo aquecida, limpei o bumbum dela e ela permaneceu ali deitada como se estivesse congelada, patas esticadas e cabeça reclinada para trás.

Liguei para o veterinário que estava em cirurgia, então me lembrei de um outro veterinário que gosto muito e o problema começou com a busca atrás de um taxi dog, até que encontrei mas pelo horário já não daria tempo, então liguei para meu marido e contei como ela estava e disse que a levaria até o veterinário e pediria a eutanásia, pois estava muito mal.

Meu marido me aconselhou a marcar o com o taxi dog para o dia seguinte e levar ao veterinário que no dia não daria tempo de ir. Certo! achei que ele por estar de cabeça mais fria tinha condições de pensar no melhor e assim eu fiz, combinei com o taxi dog para o dia seguinte bem cedo.

Era por volta de 18:30 Meg se levantou, tomou água, fez xixi, mas estava totalmente desequilibrada e caiu, levantei ela, e a acomodei novamente, vi que mais uma vez entrou em crise, ficou gelada, muito gelada e sua respiração estava muito difícil. Então aqueci um pouco de carne moída que ela adora e ofereci com a medicação, ela não queria comer, mas se esforçou e comeu um pouco justamente onde tinha a medicação.

Acomodei ela da melhor forma possível, colchãozinho, cobertor e montei como se fosse travesseiro para que a cabeça não ficasse tão jogada como estava, falei com ela, disse o quanto eu a amava e que desejava o melhor para ela, que estava pronta caso ela quisesse partir para descansar.

Deixei ela quietinha no cantinho dela, isso é no quartinho bem ao lado da cozinha, onde eu preparava o jantar, meu marido já estava para chegar. Meu marido chegou, ascendeu a luz do quartinho e viu a Meg, sua respiração era muito forte, apagou novamente a luz e foi para o banho. Eram 21 e 40 mais ou menos eu terminei o jantar e fui chamar meu marido, antes porém fui ver a Meg, e mesmo sem ascender a luz, percebi que não tinha aquela respiração forte, então achei que estivesse melhor e ascendi a luz e vi que não havia mais nada de respiração, ela estava com a boca aberta e teve um último movimento com a boca, nessa hora vi que ela tinha partido.

Fui chamar meu marido e lhe disse, "a Meg morreu", ele por sua vez deu um salto da cama dizendo, "ai, não acredito!", foi mesmo descalço para ver, ascendeu a luz, abriu o portãozinho, tocou a Meg e disse-lhe, "descanse em Paz, nunca deixaremos de te amar!", nessa hora eu chorei.... não exatamente por ela, mas pelo amor que meu marido tem por eles, por todo carinho que tem por eles, por ter um coração tão bom.

Deixamos ela exatamente do jeito que estava, não queríamos fazer alarde com os outros animais. Ela havia descansado e já estava num outro plano espiritual, sendo tratada da sua enfermidade, sem sofrimento. Eu acredito que seu espírito evoluiu muito, a Meg sempre foi muito boazinha, nunca nos deu trabalho, lamento que tenha sofrido, lamento e peço perdão se deixei faltar alguma coisa pra ela.

E assim foi o dia finalizou.

29/05/2014 - quinta-feira

Logo que me levantei, fui ainda naquela esperança de que: "será que ela acordou e está bem!". Mas lá estava somente um corpinho muito frio e sereno, muito sereno.

Começava então a questão de o que fazer com o corpinho dela, mas aqui perto da minha casa tem um espaço com pouco verde, mas é área livre e como infelizmente não tenho dinheiro, a decisão seria que ela fosse enterrada ali.

Estranho mas me sentia leve, o sofrimento dela, toda aquela angústia que sentia também me deixava angustiada e como sei que saindo daqui ela não tem mais dor nem sofrimento, fiquei bem. Guardaremos somente as lembranças boas que ela deixou, sei jeitinho tranquilo de ser e doce.

Fui até o banco para transferir o restante do valor do hotelzinho, r$ 1.020,00 e na conta poupança agora só tem dinheiro para mais um mês e acabou.

Era por volta de 13 horas, quando escuto chamar meu nome, hummmm e a cachorrada toda latindo sem parar, que desci para ver, surpresa muito boa, alias maravilhosa. Alessandra, uma pessoa de um coração maravilhoso, veio me dar um abraço de solidariedade e também algumas doações, cobertores, 10 litros de desinfetante e um valor em dinheiro para ajudar. Muito obrigada por ajudar mais uma vez.

No mais tudo segue seu rumo.

30/05/2014 - sexta-feira

A correria começa com os filhotes famintos, parecem piranhas devorando a comida, alias a galera acorda desesperadamente faminta, e por falar nisso, fiz novamente um pedido de 150 kg de ração para os cães. Gente!!! é desesperador pensar em quantos boletos de ração eu tenho para pagar, na conta do hotelzinho, daqui não imagino como vai ser isso.

Tirando a preocupação com o financeiro, tudo caminhava bem. Até que lembrei que era o último dia do mês e que vencia a parcela do IR r$ 185 e alguns centavos, corri para o banco para pagar essa conta, poxa!!! lamentável, fazemos um trabalho que é da sociedade e de obrigação do município e ainda temos que pagar uma quantia de impostos, lamentável...

Voltei rapidinho, pois meu marido vai para o trabalho, ainda não tinha pagado todas as horas que havia faltado, nossa vida é mesmo um loucura sem tamanho. rsrsss

Coisa boa, melhor!!! coisa maravilhosa... a Marcela que conhecia apenas pelo face, veio aqui em casa trazer uma super doação de cobertores, 19 cobertores para manter os peludos aquecidos, fiquei tão feliz que nem sabia o que dizer na hora, muito obrigada por ajudar, por aquecer os pequenos, obrigada mesmo, ahhh ela também deixou ossinhos e palitos para os dogs, pensa numa galera feliz com os bifinhos..

Uma ligação no final do dia, já mexeu com meu emocional novamente, era a Roseli do hotelzinho me avisando que a Laura não estava bem, não havia comido, estava com a boca como se estivesse espumando e enfim... pensa na aflição do meu coração, vontade de sair correndo daqui de casa para socorrê-la ou pelo menos ver o que acontece.

Fiz algumas orientações e fiquei aguardando contato, já que naquela hora não podia fazer nada. Já deixei tudo pronto, taxi dog e veterinário em alerta.

A noite chegou a doação de jornal que a Anely me mandou, nossa quanto jornal, ohhhh coisa boa, aqui os jornais valem muito, tanto quanto dinheiro vivo.

A noite já não seria tranquila pensando na Laura, mas o jeito é procurar descansar, uma vez que estou com minha pressão arterial totalmente descontrolada, fora que estou super atacada com as dores que a fibromialgia causa, dores horríveis.

E é assim que mais um dia de muito loucura na minha vida encerra...


Nenhum comentário:

Postar um comentário