sexta-feira, 23 de maio de 2014

22 de maio - quinta-feira

Olá,

O dia amanheceu e com o coração apertado eu fui olhar a Meg, certa mesmo de que ela não estava mais ali, minha surpresa foi ver ela dormindo, com uma respiração mais calma e com a temperatura do corpo aparentemente normal.

Mesmo assim era preciso levar ela ao veterinário e ai começa então a corrida em busca de um transporte, era doloroso de ver nos olhos do meu marido a frustração de não ter condições de dar o mínimo para ela naquele momento, até conversamos sobre a possibilidade de comprar um carro, mas é impossível, uma vez que já vamos ter que renegociar nossa dívida que nem sei ao certo o valor, mas passa de 50 mil reais para que possamos pegar um pouco de dinheiro e manter os animais em hotelzinho por mais um tempo.

A última vez que meu marido tentou renegociar nossa dívida ela iria subir para 90 mil reais e só conseguiríamos um valor de 10 mil reais, com esse valor só conseguimos manter o hotelzinho por 4 meses, muito pouco, vamos ver agora o que consegue.

Voltando a Meg. depois de muitas ligações e mensagens, vi que a coisa iria ficar mais complicada ainda e então resolvi ligar para o doutor e tentar ver com ele por telefone mesmo o que eu poderia fazer e então ele como queria examiná-la disponibilizou o carro do pet para vir nos buscar.

Pelo horário meu marido já ligou no trabalho avisando que faltaria, (agora pela 2ª vez no mesmo mês), e que já que o carro da clínica viria nos buscar, sugeriu que eu levasse a Kaka para ver o que acontece com a patinha dela. No dia 01/05 a Hello Kitty pegou a Kaká e deu uma mordida na patinha dela que furou a almofadinha da pata e desde então qualquer coisa ela grita sem parar, chega a suar. Acho que a mordida foi tão forte que quebrou algum dedinho dela.

As 11:30 o carro chegou e fomos para a clínica, levei a Meg e a Kaka. Chegando na clínica o doutor estava num atendimento de urgência e ficamos aguardando, a Meg estava deitada na mesa de consulta e a Kaká andando de um lado para outro.

Logo o doutor veio nos atender e examinou a Meg, foi feito novos exames e algumas coisas já melhoram e nada piorou, os exames de pcr  para cinomose e erliquiose deram negativos, o problema é visivelmente na cabeça dela, e como ela fez ano passado uma cirurgia para remover um pequeno tumor da pálpebra, então imaginamos que há algo do tipo na cabeça dela. Conversei com ela sobre cirurgia para esse caso e tomografia, o doutor sabe a quantidade de animais que tenho, e ele mesmo me disse que o custo seria elevadíssimo e se sim, for um tumor e se puder operar, já com a idade dela, as chances de terem outros pelo corpo é muito grande se for mesmo um tumor.

O doutor faz eutanásia em casos onde realmente não há mesmo o que se fazer, então ele quer aguardar mais uns dias afinal as medicações estão começando a efetivar seus efeitos e se depois não tiver mesmo o que fazer partiremos para eutanásia.

O doutor está certo, não tenho como gastar um dinheiro tão grande só com ela pois os outros vão passar necessidades, ele inclusive insiste para que eu abra um ong, mas tenho tanto medo, pois para isso vamos precisar lidar com várias pessoas, mas vou estudar bem o caso e ver o que consigo fazer.

Medicou de foma injetável e é isso, aguardar, medicar e observar, fazer dentro do limite.

Kaká, logo de cara pelo exame clínico o doutor sorriu e disse, o dedinho dela foi quebrado e já está criando um calo ósseo, feito a radiografia e lá está o dedinho da Kaka se recuperando da fratura, eita boca pesada da Hello Kitty, quando aconteceu a mordida e o corta na almofadinha eu dei por 5 dias um anti inflamatório e um antibiótico por 10 dias, então ela não reclamava de nada, mas nas brincadeiras quando alguém batia na patinha dela ou pisavam ela gritava demais por um bom tempo, mas essa loucura de vida corrida com muitos animais e a dificuldade de ir até um veterinário me fizeram cuidar dela como dava, tadinha da minha bichinha, mas como o doutor disse, ela me ama mesmo assim.

Lá na clínica a Kaká brincou com todo mundo, distribuiu sua graça, simpatia e carinho para todos.

Voltamos para casa as 17 horas, uma chuva de doer. Subimos as meninas e fomos cuidar de alimentar a turma toda.

Nesse pouco tempo que nos distraímos cuidando da turma a Mila destruiu meu travesseiro, imagina se ficar sozinha por muito tempo, quando voltar não terei mais casa e sem falar nas brigas que podem ocorrer, uma vez que tenho canil de 2 por 2 com 4 machos grandes juntos. Não é bom nem pensar.

A Meg, não comeu nada... apenas tomou água, acomodei muito bem ela e fomos dormir, tenho sentido muita dor de cabeça, acho que é por conta do cansaço físico e emocional.

Obrigada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário