quinta-feira, 1 de maio de 2014

30 de abril - Quarta-feira

Olá...

Dia de prestar contas....

Nenhum animal resgatado.....
3 filhotes adotados.

Animais que precisam de atendimento veterinário.

* Dicky que vive no hotelzinho e está com suspeita de tumor no bumbum.
* Hércules que precisa ser castrado e feito também a remoção de uma verruga no olho.
* Hello Kitty que precisa fazer vários exames pois tem sintomas de uma doença conhecida por Hiperadrenocorticismo.
* Bryam que precisa fazer exames de controle, por causa do uso contínuo do Brometo de Potássio e do Gardenal.
* Vários cães com os dentes em cacarecos de tanto tártaro, inclusive alguns estão perdendo até os dentes por esta razão, não sei se todos sabem mas, o excesso de tártaros nos dentes dos animais podem acarretar doenças no coração e em outros órgãos também.

Acho que é isso, agora, é muito possível que nenhum destes venham a ter o tratamento que precisam, porque eu preciso me preocupar muito mais com a alimentação deles e com a hospedagem. E a saúde deles quando piorar, na pior das hipóteses talvez a solução seja aquela que resolve de uma vez por todas, não quero nem imaginar, para que eu não adoeça ainda mais.

Agradeço a todos que ajudaram mais uma vez, que fizeram a diferença, porque se não fossem suas doações voluntárias em dinheiro, em ração, jornais, itens para o bazar, nossa situação seria ainda muito pior.

Sei que excedi na quantidade de animais, mas o que parecia ser fácil não é, doar um animal vira-lata, porte médio, hoje em dia é como ganhar na mega sena. Chega a ser até engraçado, se é que posso dizer isso, mas ver a cara das pessoas quando elas vão até o evento de adoção e perguntam, "só tem estes para doar?" e então eu mostro os cães do álbum também e eles, "você não tem nenhum que fique pequeno?" a triste realidade é que existem muito mais animais do pessoas para adotar e o que vai ser destes portes médios/grandes e vira latas????

Bem enfim, deixa isso pra lá né.....

* As entradas somaram r$ 1.959,25 incluindo os valores das rifas e as doações nos eventos e taxas de adoções.

* As despesas pagas foram de r$ 4.245,76 - isso porque o dinheiro não deu para pagar todo o hotelzinho e eu fiquei devendo r$ 880,00 que só Deus sabe quando vou conseguir pagar.

* As dívidas pendentes que já vem rolando a bastante tempo somam r$ 5.425,00

Não consegui pagar toda a hospedagem porque eu usei 1000 reais para aumentar o portão da frente da minha casa, numa tentativa de diminuir um pouco do barulho que os cães fazem ao ver outros animais, pessoas e ou algo que chamam a atenção deles na rua. Confesso que melhorou, mas ainda estou com problemas sérios de barulhos dos cães, está bem complicado mantê-los quietos.

Amanhã por exemplo é feriado, o sufoco é ainda maior para contê-los por um tempo maior quietos, afinal eu tenho vizinhos muito bons, bons mesmo, porque eu as vezes penso que se eu fosse meu vizinho não aguentaria, é demais!!!!!!!!!!!!!

Meu sonho de ter um sítio para viver tranquilamente com os meus cães fica cada dia mais distante, preciso ser realista.

Queria muito comprar uma máquina de estampar camisetas, acho que isso iria me ajudar bastante, mas o custo é alto, por isso fora de cogitação, fui ver um curso para fazer sabonetes artesanais, mas o valor também é alto e a maioria durante a semana e eu não posso me ausentar de casa, se meu marido não estiver, descartado também, sinceramente não sei o que fazer. Mas preciso fazer alguma coisa para ganhar um pouco de dinheiro, do jeito que as coisas andam logo as coisas podem ficar como em 2006, não tínhamos dinheiro para alimentar os animais e nem a mim e ao meu marido, foi um ano em que nossos estômagos mais doeram.

De todas as coisas mais tristes da vida, a fome é a pior, só quem viveu é que sabe, meus pequenos não merecem isso.

Ano passado uma protetora de fora do Brasil, matou todos os seus animais e se matou também, muitos falaram em covardia, mas eu vejo isso como ato de coragem, muita coragem impulsionada pelo desespero e pelas decepções. É, covardia é meu sobrenome rsrsss, não tenho coragem para tanto, apesar do sofrimento e do desespero, das aflições.

Pessoal, desculpe-me pelas baboseiras ditas... Quero mesmo é agradecer a toda ajuda, vocês são maravilhosos, especiais, amigos de verdade, muito obrigada e que a vocês nunca lhes faltem nada.

Que Maio traga muitas boas novas para todos nós.

Obrigada.....



Nenhum comentário:

Postar um comentário