sexta-feira, 9 de maio de 2014

09 de maio - Sexta-feira

Boa tarde!!!

O dia começou as 5h:40m. com a Neguinha chamando pois queria muito fazer suas necessidades e com isso também ninguém mais dorme, rsrssss

Dei uma bronca e consegui segurar até 6 e meia... rsrsss

Desci novamente, agora para alimentar a turma, correr com a limpeza e etc.. Depois de ter colocado comida pra todo mundo, fui dar uma olhada na rua e quem esperava do lado de fora, rsrsss Baixinho, lá estava ele todo feliz por me ver e claro que com fome.

Baixinho, nome que eu e meu marido demos a ele, não sabemos qual é o seu verdadeiro nome e nem onde mora, mas sabemos que ele deve ter um "dono" daqueles que deixa na rua, mas ele tem sim, as vezes aparece de coleira, as vezes passa muito tempo sem aparecer, tanto que no domingo ainda comentei com meu marido que fazia tempo que não o víamos.

Bem, quando o baixinho se aproximou de mim, percebi suas patinhas traseiras e dianteiras sujas, respingadas com algo que perecia barro ou sangue, fiz carinho nele e olhei o pipi dele e está mais avolumado e com verrugas, típicos de TVT (tumor venéreo), não tive dúvidas, coloquei ele para dentro do quintal, porque além de ser uma doença séria, ele ainda contamina todas cadelas com quem cruza.

Já marquei com o Tinho do pet shop para dar um banho nele e agora fui ver ele e fotografar, percebi que ele está com a cabeça torta, sinal de problema de ouvido, e acertei, o ouvido dele está escorrendo um líquido horrível, já liguei no dr. Tiago e marquei a consulta, meu objetivo é cuidar do ouvido, fazer a quimioterapia para o TVT, castrar e devolver ele para os "donos", não posso ficar com mais cães aqui em casa e as adoções cada dia menores, acredito que o tempo que ele vai ficar comigo é de pelo menos 2 a 3 meses.

Adoro esse Baixinho!!!! vou cuidar dele e quem sabe nesse período arrumamos um lar melhor pra ele, não acredito muito nisso, mas estou aqui para tentar o melhor para ele.

Pela manhã fui ao banco e depositei o dinheiro que minha amiga emprestou para pagar o boleto ontem, também depositei os 219 reais no Pet Narqui para pagar a ração que mandei para a Fabiana.

rsrsss, hoje caiu uma moeda de 10 centavos no meu vaso de plantas, será que vou conseguir cultivar uma árvore de dinheiro???? será que ela vai florescer????

Graças a Deus minha Meg está melhor, se alimentou normalmente pela manhã e saiu da casinha, apesar de estar ainda um pouco estranha, já estou ficando um pouco mais aliviada, tomara que tenha sido realmente só uma indisposição.

Depois que voltar da consulta do Baixinho, darei notícias....

Acabei de achar que não poderia fazer o Evento de adoção amanhã, o Marcelo que faz o transporte está muito mal com Dengue, mas a Flávia me indicou uma outra pessoa que faz taxi dog e já acertei com ela. então, amanhã tem mais um Evento de adoção no Walmart Granja Viana a partir das 11 horas.


Graças a minha amiga Denise que pegou o carro do pai dela emprestado, consegui levar o Baixinho ao veterinário e realmente ele está com uma tremenda Otite, vai tomar antibiótico, anti-inflamatório e colocar medicação direto no ouvido. Tá gordinho o menino, pesou 15 kg.

Amanhã cedo vou pagar a consulta de hoje e pegar um orçamento para a quimioterapia que deve ser iniciada imediatamente visto que está com bastante sangramento. (foto).

Minha nossa!!!! hoje a minha turma está pra lá de agitada, nossa, me pergunto como é que os vizinhos aguentam???? eles são super mega bons, ninguém toleraria a baderna que éh!!! fato!!!!!

Quero muito agradecer a Luana que entrou em contato deixando um comentário aqui no blog e hoje li que ela publicou um texto falando do meu trabalho, ao ler o texto não consegui me conter, achei lindo e a gratidão também encheu meu coração de alegria, quem quiser ver o link é http://maisgranja.com/adote-ou-ajude-um-amicao/ Ontem também uma outra amiga postou no face sobre meu trabalho, meus animais merecem ser ajudados, eles são seres especiais que não pediram para estar aqui e nós temos obrigação de cuidar deles. Muito obrigada!!!!

A Meg!, estou preocupada com ela, não está feliz, até comeu toda a comida, mas não sinto que está bem, acho que na segunda-feira se ela estiver do mesmo jeito, vou levar ela no veterinário, não dá pra ficar esperando.

Estou encerrando a postagem por aqui, vou cuidar de organizar as coisas para o Evento de amanhã e descansar.

Muito obrigada a todos pelo carinho!!! Tenham um lindo e abençoado fim de semana!


Nenhum comentário:

Postar um comentário