quinta-feira, 1 de maio de 2014

29 de abril - Terça-feira

Olá.

Comecei o dia correndo atrás de jornal, com esse tempo frio e úmido, não há jornal que chegue, os animais fazem mais xixi.

Já estava de volta em casa e desanimada uma amiga ligou dizendo que estava vindo trazer um pouco e com certeza o que vai salvar.

Eram 11 horas o celular tocou e eu atendi, era uma senhora que mora aqui no bairro Sta Tereza, ela me disse que há coisas de uma semana um cachorro está doente ela tentando ajudar mas não está conseguindo, os veterinários que ficam até que próximos se recusam a ir ver o cão e ela já com muita idade não consegue carregar o cachorro até o veterinário. Falando com as pessoas da vila, mas sem muito sucesso uma pessoa passou o meu número de telefone dizendo a ela que eu ajudaria, vê se pode isso!!!!!!!!!!

Ok... ela ligou, explicou o que acontece com o cachorro desde que ele apareceu na rua da casa onde ela mora, eu disse que iria ver como poderia ajudar e se conseguisse ajuda retornaria, mas todos que me conhecessem sabe o quanto isso mexeu comigo e que eu não descansaria.

Esperei meu marido sair para o trabalho, peguei o telefone e liguei para uma pessoa e para outra pessoa e para outra e outra e outra, as respostas eram sempre as mesmas, "desculpe, não posso ir pegar o cachorro", isso porque eu deixava bem claro que pagaria a gasolina e o veterinário, só precisava que alguém o levasse até o veterinário.

Foi então que me lembrei de uma pessoa que foi muito gentil comigo e que eu sabia que se realmente era o que mais poderia ajudar e foi então que liguei para o Zézinho da defesa civil aqui de Carapicuíba, um amante de animais e que tem projetos e espera em breve colocar em ação, expliquei o caso, passei o endereço e não demorou nada e ele foi pegar o cachorro, levou para o veterinário que já esperava.

Infelizmente, o pobre cachorro foi socorrido tarde demais, estava com cinomose em estado avançadíssimo, já não tinha os movimentos e só gritava, o corpo já estava necrosando e com muitas bicheiras comendo o pobre cão, o veterinário me ligou e disse que não tinha mais o que se fazer, que apenas poderia aliviar o sofrimento do animal. E foi feita a eutanásia. Como em Carapicuíba não há coletas de corpos de animais, o mesmo rapaz que foi levar o cachorro, pegou-o de volta e trouxe para enterrar.

Liguei para a senhorinha que pediu ajuda e contei o que aconteceu e ela chorava compulsivamente, lamentando sua incapacidade de salvar a vida daquele cachorrinho, imagine o que foi pra mim também, emocionalmente estou muito doente, muito mais doente do que eu mesma posso imaginar.

As preocupações estão me consumindo, infelizmente, quando o financeiro aperta não há emocional que resista, pela manhã foram 460 reais só em medicamentos para meu marido, isso porque ele ainda ignora 2 medicamentos que a médica recomenda, porque se não fosse isso a conta na farmácia mensal seria de 1000 reais.

Para completar, vamos pagar  r$ 1.471,12 de imposto de renda, isso é um absurdo.... Meu marido dividiu esse valor em 8 parcelas de r$ 183,89 que já vence agora dia 30.

Onde vamos parar, né!!!! mundo onde poucos com muito e muitos com tão pouco...

As meninas castradas estão ótimas. Obrigada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário