terça-feira, 13 de maio de 2014

12 de maio - segunda-feira

As 3 horas da manhã a Meg acordou muito agitada, seu coração disparava e ela queria sair correndo, choro e agitação. Ofereci água mas só bebe se colocar com a seringa na boca, que tristeza ver ela assim, foi assim até 4:15, assim que ela dormiu peguei o celular e passei uma mensagem para a Gringa do taxi dog, precisava ir muito cedo ao veterinário, ela não estava bem.

-- Eu tinha feito um apelo pedindo indicação de taxi dog e ou carona para levar o Hércules para o hotelzinho, preciso do canil dele e porquê dele? Porque é o único canil com um cachorro só, os outros tem mais que um e eu já não posso pagar a mensalidade para 1 que dirá para 2 cães, um sufoco sem tamanho.

Liberando o canil do Hércules eu vou descer os 4 filhotes e posso colocar a Meg no lugar dos filhotes, estou com muitos animais, muitos mesmo, quando solto todos aqui chega a dar desespero de ver. Estou muito preocupada com isso!....

Como não houve indicação e nem oferta de carona, o jeito foi mesmo tentar convencer a Gringa a levar o carro dela mais tarde para arrumar e pelo menos me ajudar a socorrer a Meg (fico me sentindo o lixo do lixo nessa dependência para tudo e de todos), eram 6 e meia a Gringa retornou avisando que viria para minha casa. Porque a estas horas a Meg já estava acordada e nesse desespero todo.

Não levei o Hércules para o hotelzinho, levamos a Meg primeiro ao veterinário, no caminho dentro do carro ela se debatia e gritava desesperada, de repente ela deitou e dormiu, chegamos a Vet Cão, a Michele já me vendo com ela nos braços como se estivesse desmaiada, pediu que subíssemos e colocou ela numa mesa, o dr Leandro estava num atendimento mas, saiu e veio ver ela, expliquei tudo que estava acontecendo ele retornou para finalizar a consulta anterior e veio cuidar dela.

Caso complicado, pois os sintomas são estranhos, se eu não tivesse aplicado vacinas neles em dezembro poderíamos falar em cinomose, mas que não foi descartada, a Meg já tinha feito a remoção de um tumorzinho no olho, o que pode indicar que está com um tumor na cabeça, ou por que as plaquetas estão muito baixas e outros itens também com alterações apontam mais para erliquiose (doença do carrapato).

Falamos em tomografia da cabeça, mas o custo é altíssimo por isso o dr optou por entrar com tratamento para erliquiose e com exames para ir descartando algumas doenças, como a cinomose. Tentamos dar comida mas ela está no pico do sonolenta, sendo assim o dr Leandro decidiu por deixá-la internada para hidratação, alimentação e o principal a medicação injetável.

Fui levar o material para os exames na Dognóstic e com a Gringa viemos para casa, pensei em pegar o Hércules para levar para o hotelzinho, mas a Gringa precisava arrumar o carro dela e então combinamos que, no dia que a Meg tiver alta, pegamos o Hércules, levamos para o hotelzinho, pegamos o Loiro que precisa de cirurgia pois tem um tumor no bumbum, levaremos para a Vet Cão e trazemos a Meg para casa.

Por tudo isso, meu marido acabou perdendo o dia de trabalho, meu companheiro muito querido.

A noite pedi para minha amiga Juliana aplicar Reiki a distância na Meg, em mim e na minha casa, vocês não são capazes de imaginar a luta que passamos aqui. E, aconselho que nem tente imaginar, pois é doloroso demais.

Agradeço a Renata e ao Rui pela doação em dinheiro, muito obrigada de coração. Agradeço mais uma vez a Renata e a Simone pelas doações de jornais e de item para venda para reverter em ajuda, obrigada, ah! não posso esquecer do super Sérgio que veio trazer as coisas. Obrigada!


Nenhum comentário:

Postar um comentário