sábado, 22 de fevereiro de 2014

21 de fevereiro - Sexta-feira

Olá,

Só para ser um pouco diferente, o dia começou hoje as 6:10, os pequenos travessos dormiram um pouco mais, obaaa!!!

As 7 horas já estava limpando o canil da mãezinha com os filhotes, alimentando e curtindo um pouco a galerinha que já aprendeu que existe vida fora do canil, agora por qualquer movimento eles já se manifestam, querem sair, correm pelo quintal, cai, tenta entrar no canil dos outros cães e alguns até entra mesmo.. rsrsss

Vez de cuidar dos outros e para minha preocupação o Danstin que é um guloso de carteirinha, já está 2 dias sem querer comer, ele era para ter nascido porquinho, porque nunca vi um cachorro tão porco e bagunceiro como ele. Aposto que este ficar sem comer deve ser porque comeu algo que não devia. Quando ele era bem filhotinho ele comeu um fio destes de ligar aparelhos e quase morreu, é fato que ainda não aprendeu a lição. Para amenizar e que ele não fique desidratado e etc, dei uma dose de Glicopan.

O pastorzão como sempre muito bonzinho e quando fui limpar o canil dele fiquei assustada, o jornal estava com muitas manchas de sangue, mas ele não tem nada de feridas pelo corpo e observando atentamente, vi que eram carrapatos mortos por causa da medicação, muitos, muitos mesmo. Comeu bem e sinto que esta bem melhor das patas.

Depois de cuidar da turma do quintal em baixo fui a farmácia tomar mais uma daquelas injeções para ver se melhora a dor na minha coluna, um pouco em vão, não tenho sentido muita diferença.

Já estava voltando para casa, quando o telefone tocou, era o super Sérgio avisando que estava a caminho com as rações doadas pela Simone, Muito obrigada Simone, Renata e Sérgio, vocês fazem muita diferença na vida dos meus cães. Obrigada!!!!

Se um dia eu fosse relatar como é a rotina do meu dia, daria um livro, muita correria e cansaço...

Depois das 14 horas fui na gráfica buscar o meu sonho, foi uma semana de espera e expectativa, enfim os meus 5000 filhotes estavam prontos e agora sim com material para divulgar os animais para adoção e também dar a oportunidade de quem não possa adotar de apadrinhar e ou amadrinhar um animal, vai ajudar muito. Lembrando que meu objetivo mesmo é conseguir lares responsáveis e com muito amor para todos os animais que resgato, não há como ajudar mais se os que já tenho não conseguem um lar. Os folhetos ficaram simplesmente lindos!!! amei e o valor total pago por eles foi de R$ 220,00.

Eu tenho muita fé que este investimento vai valer a pena!

Aproveitei para passar na Clínica do doutor Gilmar, precisava pegar as carteirinhas de vacinação de alguns cães, e como a rifa está vendendo bem meu bom senso fez me quitar uma dívida antiga de R$ 254,00 e já aproveitei para deixar alguns folhetos de divulgação.

Eu voltei para casa e tudo estava bem, mas precisei sair novamente para ir a farmácia tomar  injeção no tratamento para melhorar as dores da coluna, quando voltei, abri o portão vi uma bola no quintal, mas até então tudo bem, quando subi o primeiro lance de escada, havia sangue por todo lado, baldes, panos, a vasilha de água, tudo estava muito bagunçado e então fui procurar o ferido, infelizmente tinha acontecido um briga em casa.

Achei primeiro o Brendo que por ser mais branco do que preto, estava vermelho de tanto sangue, boca muito inchado e o pescoço cheio de líquido e estufado, tinha cortes por todo o corpo, cai em choro, não consegui me conter, então vi o Duque deitado noutro canto mais escondido e o olho esquerdo estava mais fechado e foi ai que percebi que também estava ferido, entrei em desespero, foi pouca coisa a mais que meia hora de ausência, isso porque não fui na manipulação pegar o medicamento do Bryam.

Duque é muito encrenqueiro, tanto que foi adotado e devolvido porque brigava com a cadelinha que a dona tinha, um dia ela conseguiu pegar ele de tal forma que acabou rasgando a orelha dele e então foi devolvido. Eu já tinha visto que o Duque as vezes perseguia o Brendo, mas nunca eu iria imaginar que isso pudesse acontecer e talvez tudo isso ainda não foi pior porque eu num impulso achei melhor descer para o quintal de baixo o Yohan, a Cristal, a Marrie e a Vicky. São 7 cães em um espaço muito pequeno, apenas um corredor.

O Kiko que também estava junto aos 2 também teve participação, mas não tinha nenhum ferimento, mas com certeza ajudou o Duque a bater no Brendo.

Brendo é um cachorro carinhoso, carente e que não entendo o porque já foi adotado e devolvido por 3 vezes, meu coração fica arrasado de ver tanta doçura no olhar mas um fundo de tristeza. A primeira vez que foi adotado, era apenas um filhotes de 5 meses e a devolução foi porque a família iria se mudar para uma casa menor e ele havia crescido demais. A segunda vez que foi adotado já adulto, foi devolvido depois de 2 anos porque a família resolveu voltar para sua cidade natal e ele não cabia na mudança. E a terceira vez foi adotado e depois de 10 meses a família achou que não teriam condições suficientes para manter um cachorro grande como ele.... Quando eu faço a doação de uma animal, questiono várias coisas e uma destas é saber se realmente a pessoa terá condições de bancar financeiramente o animal, não dá para aceitar certas coisas.

E minha dor agora é imaginar que será que alguém vai querer adotar um cachorro agora já com 5 anos? É uma pena muito grande eu não ter dinheiro para sustentar e dar uma condição de vida melhor para os meus resgatados, pois se assim fosse, não doaria nenhum para ninguém mais!, porém não tenho alternativa, preciso acreditar no ser humano e na pior das hipóteses pegar meu cachorro de volta.

Graças a venda da rifa, também comprei um novo cercadinho para os eventos de adoção, r$ 224,00 e que foi entregue agora no comecinho da noite.

Muito obrigada por ajudarem, vocês fazem a diferença na vida dessa turma que tenho aqui, Obrigada mesmo!!!

E no mais está tudo bem, apesar de que o Danstin ainda não está querendo se alimentar direito. Tomarei providências amanhã, caso não se alimente pela manhã.

Obrigada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário