domingo, 9 de fevereiro de 2014

09 de fevereiro - Domingo

Olá!!!

O dia começou a clarear o meu triozinho já começam a fazer escândalo e não me deixa dormir mesmo, estes vão dar trabalho para seus novos donos, castrados, agora é só vacinar e levar para o Evento neste sábado dia 15, como são lindos estes bebês!!!!!

Eles tem uma gargantinha que vocês nem imaginam, então eu levanto e dou a comida deles, pronto!!!! novamente sossegam por algum tempo, pouco depois começam de novo porque querem brincar...

Preparei a papinha dos meus pequeninos, antes tenho que tratar dos outros, caso não faça, o escarcéu começa novamente, só que agora é no quintal.

Tudo limpo, todos alimentados, meu marido estava sentado na escada e viu do outro lado da rua ao Amarelo. Eu conheci o Amarelo em 2012 quando hospedei animais na casa da minha amiga Denise, passava 2 vezes por dia na viela e lá estava ele, ainda um filhotão, como a maioria dos animais da viela, tem dono, mas vivem soltos e circulando por todos os lados.

Eu tinha pedido ele para a sua dona, queria arrumar um lar para ele, mas ela não deu, todos os dias eu levava comida para ele e para todos os outros que encontrava por ali, mais ou menos em março de 2013 eu tirei todos os animais da casa da Denise e comecei a passar pouco por lá.

Certa vez, ele desapareceu, perguntei para todos da viela, mas ninguém sabia dele, foi então que passando de ônibus eu vi ele na rotatória da Vila Dirce, desci do ônibus chamei uma amiga que foi para que eu pudesse trazer ele de volta para sua rua, onde está acostumado a ficar.

Num dia de evento, recebi uma ligação de uma pessoa da viela que me disse que durante a noite fizeram algo com o Amarelo, ouviram gritos horripilantes de cachorro, e, no dia seguinte ele não abria o olho direito, de onde estava não podia fazer nada, assim que voltei para casa, fui correndo lá para ver ele, estava com um ferimento na pata traseira, um corte bem profundo na almofadinha e um corte também no cotovelo da pata dianteira. Mas o pior foi o olho dele, que foi afundado e desde então que dá a impressão de que o olho o incomoda.

Comecei a medicar ele e a cada dia mais me apegando a ele, como a quantidade de animais aqui em casa nunca diminui, ele foi ficando por lá mesmo.

Final do ano passado ele migrou para uma rua abaixo da minha casa, e um lá, uma família o recolheu, o detalhe é que ele desceu por causa de cadela no cio. No começo desse ano vieram me falar que o cachorro tinha sido atropelado, fui lá cuidei dele e desde então acreditava que ele estava muito bem, até que no domingo passado um mulher que mora na mesma rua que ele, esteve aqui em casa para dizer que o cachorro vivia na rua, que era ela quem dava comida e que ele estava sendo ameaçado de morte.

Pedi ajuda para minha amiga Carina que se prontificou em ajudar com o hotelzinho dele, mas mesmo assim, como estou com muitos e muitos animais acabei enrolando um pouco para ir buscar ele, na verdade, o que eu queria mesmo é que ele ficasse bem onde estava.

Enfim...... meu marido aproveitou que ele estava pela rua, colocou ele para dentro, agora temos mais um morador nessa casa de cachorros totalizando 46 dogs. Vou levar ele na quarta-feira na Vet Cão para ver este problema nos olhos dele, castrar e colocar ele para adoção.

Precisamos de muitas orações para que adotantes responsáveis venham adotar pelo menos uma parte dessa turminha que está aqui em casa comigo e no hotelzinho, lindos e amorosos cães esperam um oportunidade de ter uma família.

Mesmo sendo domingo, resolvemos fazer bazar, mas não rendeu quase nada, só mesmo alguns poucos reais. O total vendido nos 3 dias, (Sexta, sábado e domingo) somou r$ 101,00.

No mais o dia foi tranquilo.

Muito obrigada por tudo!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário