domingo, 2 de fevereiro de 2014

02 de fevereiro - Domingo

Bom dia...

Minhas meninas lindas Kayla, Layza e Layka, nem parecem que foram castradas, estão ótimas, brincando e fazendo muito auê já cedo... e os filhotinhos então, estes estão cada dia mais lindos e mais espertos, nada de querer saber de ficar no lugar deles....

Agora, bora lá cuidar da turminha....

Fui cuidar primeiro da mãezinha e dos filhotes, ontem quando voltei da feira, eu percebi que uma da feminhas filhotes estava com leite coalhado na boca, estava mais amuadinha, queria só dormir, eu a pegava no colo e ela não se manifestava, ao contrário dos outros, que basta tocar um dedo que enlouquecem querendo mamar, coloquei a pequenina para mamar sozinha e ela foi, mas sem demonstrar muita vontade, meu coração já disparou e o medo toma conta.

Mesmo tendo mamado, achei que foi pouco, logo depois ela soltou e fez coco, muito mole e com sangue, isso pode ser consequência da desverminação feita na sexta-feira, sem perder um minuto liguei para o veterinário que orientou a dar Trisulfin, agora estou aqui na torcida para que ela fique bem.

Qualquer coisa, amanhã vamos logo cedo para o veterinário.

Finalmente hoje consegui finalizar o email de prestação de contas (que está editado na página do dia 31/01) e foi enviado, uffa... também deleguei algumas as tarefas de casa para meu marido, pois se não fosse assim não conseguiria, não me sinto nada bem sabendo que estou em falta com os anjos dos meus animais.

Nesse email, inclui também os adotantes dos meus animais, para que eles conheçam a história dos seus adotados ou que pelo menos conheçam um pouco da luta que é para que o animal seja adotado, todo saudável, castrado e vacinado.

Só esqueci de mencionar no email que em breve tem rifa, amanhã tenho um boleto de 790 reais de ração para pagar, mais um boleto de 380 reais de vermífugos e anitibióticos e mais um depósito de 200 reais para pagar o pedido de compra de seringas e agulhas. Meu Deus, por favor onde foi enterrada a arca dos tesouros?

E depois quero fazer uma rifa para poder mandar fazer meus folhetos de divulgação e começar a distribuir por todos os cantos, quanto mais pessoas souberem do meu trabalho, mais os meus animais poderão ser ajudados e juntos poderemos ajudar muitos e muitos outros que em todo lugar pede por socorro.

Por falar em socorro, logo cedo veio aqui a vizinha da rua de baixo para falar que o Amarelo está sendo ameaçado de morte, para quem não sabe ou quem não lembra, o Amarelo é um cachorro que desde pequenino vive na rua, morava numa viela onde eu passava com frequência,  depois por causa de uma cadela no cio ele se mudou para uma rua próxima da minha casa e uma família o acolheu, mas agora essa família já não o quer mais e ele está vivendo novamente na rua e pessoas do mal querem judiar dele.

Estou muito triste e preocupada. Vou tentar uma pessoa para pagar um lar temporário para ele, mas não sei se conseguiremos. Eu não tenho mais como pegar nenhum cão, e, tem ainda uma filhote vivendo na rua, que segundo dizem é filha do Amarelo. Onde vamos parar com tantos animais precisando de um lar, o que fazer com tanta gente irresponsável?

Agora fui cuidar de colocar a turma para dormir e que alegria foi ver minha pequenina, mamando como antes, numa gula danada, muito linda minha pequena Diva.

Duque também já voltou a se alimentar normalmente.

Bem, agora é descansar porque amanhã o dia vai ser intenso.

Muito obrigada a todos e que tenham uma semana grandemente abençoada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário