sábado, 20 de julho de 2013

20 de julho - Sábado

Olá...

Dias 18 e 19  tive problemas com o speedy e não conseguia ficar conectado acabei estressando e por isso acabei escrevendo. Desculpe!!!

Nesses 3 dias após o resgate dos filhotes, foi só dor de cabeça, preocupação e gastos, os filhotes vieram para casa na quarta feira, dia 16, dei vermífugo, banho, cuidei, dei comida boa, água limpa e na noite de quarta para quinta-feira colocaram vermes até não poder mais, passaram a quinta-feira colocando vermes.

Liguei para o veterinário, expliquei o caso e ele pediu para repetir o vermífugo, de quinta para sexta, muitos mais vermes ainda, só que tudo isso fez com que eles ficassem extremamente abatidos, perderam o apetite, tiveram vômitos e diarreia então, nem se fala!!!

Só porque não podia ser diferente a giardia associada a uma gastrointerite caiu matando neles e tiveram intoxicação por verminose, precisaram tomar antitóxico, precisei comprar água de coco, comprar as latinhas de Recovery que custa o "zóio da cara" mas glicopam e latinhas, enfim, só nessa brincadeira foram 150 reais mais ou menos.

Hoje, foi difícil deixar eles aqui em casa para ir para a feira, mas meu esposo ficou encarregado em cuidar e qualquer coisa fora do normal ele me ligaria, no entanto fui eu que liguei várias vezes para saber deles,  e, em todas as vezes ele me falavam: só a Lisa está desolada e não quis comer", ela é a menorzinha de todos e como eles se parecem demais com uma turminha de 5 filhotes que abandonaram aqui em 2011 eu os batizei com os mesmos nomes, então tem o Max, Bob, Joe, Mona e Lisa.... Fala se já não estamos apaixonados por eles!!!!!

Bem, vamos a feira.... Denise, eu, e a tropinha de sempre, Yohan, Cristal, Princesa e Dumdum, e, a família deles ainda não foi até lá para conhecê-los e levar pra casa.

Recebemos doação de ração e petiscos para a galera.... Muito obrigada a todos que nos ajudaram.

De volta em casa, fui direto para ver os meus nenezinhos, chamei meu bebê Lisa e ela veio, ainda com pouca vontade mas veio, o irmão Max também veio e percebi que a temperatura corporal dele já tinha melhorado, mas fui conferir e realmente está normal, a temperatura da Lisa também estava dentro do padrão.

Peguei no colo, fiz carinho, enchi ela de beijos e ofereci A/D e fiquei feliz, ela comeu, pouco, mas comeu... coloquei ela de volta no cercado para cuidar dos outros e ela chorou e eu fiquei mais feliz ainda....balançava o rabinho, logo depois peguei ela mais um pouco, dei água de coco na seringa e ofereci mais comidinha, só que então ela não quis.

Os demais estão comendo muito bem, as medicações já estão fazendo efeito, isso é ótimo, não há nada mais triste que você tirar os peludos da rua e eles adoecerem, fico tão angustiada que fico com muita dor de cabeça, minha ansiedade fica a milhão.... Mas logo que percebo que há algo de errado, já vou correndo providenciar o que precisa para iniciar o tratamento.

Agora, acabei de cuidar deles, troquei jornal, troquei comida, coloquei mais água de coco, (de ontem pra cá, já foram 3 litros) e minha nossa como é caro....

Pessoal, olha a rifa, a finalidade é cuidar dos animais, vamos ajudar, por favor!!!!

Vou descansar, obrigada pelo carinho e torcida... amanhã vou fazer fotos de cada um deles para que vocês os conheçam...

Muito obrigada... Abraços e bom fim de semana a todos!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário