terça-feira, 16 de julho de 2013

16 de julho - Terça-feira

Olá... boa tarde!!!

Aqui em casa todos levantaram bem e fazendo muito algazarra.... as vezes tenho dó dos meus vizinhos, o bom é que logo passa.. rsrssss.

Preciso contar algo que ouvi hoje e que realmente devo refletir. Uma colega me ligou para falar sobre uma cadelinha que postaram no face e etc, coisas que estamos já ficando esgotados de ver, e, conversa vai, conversa vem, começamos a falar sobre as ajudas e doações que fazemos e ela questionou o meu blog, quanto a prestação de contas... a pérola do dia foi: "deixa de ser tonta e mostrar pra todo mundo o quanto você recebe de doação, o povo que vê isso, acha que por você ter recebido 100 reais não precisa de mais nada, e é por isso, que você vive sempre no vermelho, só divulgue as despesas, assim talvez chame mais a atenção das pessoas". Será que mesmo assim que funciona? de qualquer forma eu prefiro continuar a demonstrar o que de fato acontece, sei que até estou em falta, mas já estou colocando em ordem, como perdi tudo que estava no computador que queimou, confesso que fiquei um pouco desanimada, mas vou por em dia... O que é certo é certo.

A realidade dos dias de hoje, fazem com que muitas pessoas queiram viver de golpes e esse não é meu perfil.... mesmo porque eu precisaria de um golpe de milhões para por minha vida em dia... se conseguir essa façanha, ai então eu não conto pra ninguém....rsrsrsss, por hora é bom continuar assim mesmo..... Apesar de saber que é fato, existe muita gente usando os animais para ganhar dinheiro.

Estou feliz com o que recebo de ajuda, porque nada disso é pra mim, e sim pra eles... fiquei muito triste por não ter dinheiro para melhorar a segurança do meus cães em casa e voltar a trabalhar, confesso que fico desconfortável com essa coisa de pedir ajuda, mas pelo menos nesse momento não há escolhas, por isso, sou muito grata a todos que nos ajuda.

Estou mandando a Tulipa para seu banho medicinal e vou sair aqui no morro para cadastrar mais pessoas para os mutirões de castração, que Deus nos proteja e que não permita que eu encontre situações que minhas mãos não possam ajudar, só isso que eu peço por hoje.

Mais tarde eu volto com o resultado, obrigada.

Quando saio de casa, costumo deixar a tv ligada para que os animais escutem voz de pessoas, dizem que isso os deixa mais tranquilos, verdade ou não, sempre faço isso. Mas hoje, a tv não ligou, ou seja, já era..... Tenho que pedir desculpas a minha amiga Sheila, porque se eu tinha aqui em casa uma tv de 14 polegadas, foi graças a ela que me deu em 2009, ontem a noite eu ainda assisti o CSI - NY e desliguei tudo normal, só não tirei da tomada, e como aqui em casa as instalações estão precárias, acredito que durante a noite deva ter dado alguma queda de energia ou sei lá o que e a tv acabou pifando.....

As vezes fico preocupada, tenho medo de uma hora dessas eu também pifar, deixo os meus animais para vocês, ok.... rsrss se não quiserem torçam muito para minha bateria durar um pouco mais.. rsrssss

Sai e fui me encontrar com a Sandra, ela foi me acompanhar no cadastramento dos animais do morro, até que foram poucos mas no entanto, logo de cara vi uma cadela com as mamas cheias e alguns filhotes espalhados pela rua, segundo o pessoal da rua a mulher põe a cadela na rua depois que pega cria e só põe de volta em casa depois que os filhotes morrem, somem ou são levados pelas pessoas.

Que situação deplorável, mas amanhã vou resgatar os filhotes, porque eu vi um moleque brincando com um dos filhotes como se fosse lixo, e, o pior nem pude dar bronca, o povo de lá não é nada confiável.

Comecei a subir o moro e o povo bastante solícito, foi logo dando os dados para cadastrar os animais e, mais adiante batemos numa casa e o senhor que abriu a porta logo me mostrou um cadela com mais ou menos uns 8 filhotes, todos bem pretinhos, que nasceram no sábado dia 13, fiquei de ir amanhã levar ração e alguns panos para forrar para a cadela e para os filhotes, foi de cortar o coração deixá-los lá.

Depois fomos na casa da Cassimira que tem 9 gatos, 2 fêmeas adultas, 3 machos adultos, 3 filhotes machos e 1 filhote fêmea, ela me pediu para doar todos os filhotes, quer castrar os adultos e não quer doar. 3 gatinhos são tipo frajolinhas, lindos demais e 1 é todo pretinho, segundo a dona Cassimira, esse pretinho apareceu por lá e foi ficando....

Mesmo sabendo que estas pessoas vivem de forma precária ainda assim é difícil acreditar no que vemos quando entramos nestas vielas e morros, inacreditável como o ser humano consegue sobrevier em algumas determinadas situações. Só que uma coisa também é interessante, a maioria tem tv a cabo, celulares, computadores e televisores de última geração.. rsrsss. É claro que, em alguns barracos não havia nada disso.

A Tulipa voltou do banho toda bonita e suas micoses estão melhorando graças a Deus, e, no mais todos os outros cães estão bem, bem bagunceiros, bem barulhentos, etc....

Muito obrigada a todos que nos ajudam, amanhã passo as fotos dos filhotes e também explico como será os cuidados com eles. E, mais do que nunca precisaremos de ajuda para os primeiros cuidados, vermífugos e vacinas.

Meu esposo passou no cardiologista e fará os exames necessários, a doutora já adiantou que o que vem sentindo é por causa de stress e que precisa relaxar, sei... ahammmmm.... o que ela não faz ideia é que com uma família igual a que ele precisa sustentar, não há a menor possibilidade de relaxar... mas tentaremos.

Abraços e bom descanso a todos...


Nenhum comentário:

Postar um comentário