quarta-feira, 17 de julho de 2013

17 de julho - Quarta-feira

Olá...

Não consegui dormir pensando nos filhotes que vi sendo judiados na rua ontem, passei a noite em claro, cada vez que fechava os olhos eu via os pequenos sendo lançados pra cima, que desespero!!!! Tive muito tempo essa noite para pensar nos acontecimentos e fiz algumas contas e cheguei num resultado assustador, em 1 ano eu gastei 30 mil reais com animais, isso por cima, porque o total é bem maior que isso, com certeza, meu Deus!

Ano passado meu esposo pegou um empréstimo de 40 mil reais, usamos 10 mil para finalizar um pendência com um banco e ficamos com 30 mil, paguei algumas dívidas de veterinários e acabou ficando 25 mil, e todo mês eu sempre precisei mexer nesse dinheiro para completar as despesas e agora me julho eu usei o restinho do dinheiro, já estou ficando desesperada porque o mês ainda não acabou, e como vou fazer para honrar com meus compromissos, isso porque muita dívidas foram sendo acumuladas para tentar segurar o máximo o dinheiro, mas de nada adiantou, 1 ano se passou e agora estamos a zero e meu esposo na luta para tentar renegociar a dívida para ver se conseguimos pegar mais um pouco de dinheiro.

A última vez que o banco deu uma posição foi de que a negociação poderia ser feita, o valor iria para mais de 100 mil e o valor que seria disponibilizado pra gente era de 6 mil reais, ou seja, a divida ficaria muito maior do que está agora e eu só teria dinheiro, se tudo corresse bem para 3 meses e depois?????????? não quero nem continuar a pensar nisso, precisamos fechar os olhos e talvez botar essa galera pra rua.

E ai, mal o dia amanheceu e eu fui ver os filhotes já pronta para trazer eles pra casa, mas a mulher que cuida deles tinha saído e deixou eles trancados no quintal. Falei com a vizinha e pedi que avisasse a dona da casa que a tarde eu voltaria e fui lá as 14 horas e trouxe todos os 5 peludinhos aqui pra casa, deu um banho, alimentei e dei vermífugo.... 2 horas depois começou a sessão vermes pra todo lado, eles estão com muitas verminoses, até é perigoso para eles.

3 filhotes são mais espertos e 2 mais amuadinhos, vamos ver como ficam e se precisar levo eles no veterinário, por esta razão e por mais algumas é que resolvi começar uma nova rifa, uma amiga muito querida fez a doação de um multiprocessador que foi usado apenas uma vez, como não tem a caixa, o ganhador vai ganhar a capinha feita especialmente para ele, também tinha aqui em casa um sanduicheira novinha que minha amiga Célia tinha doado, e como eu sei que as pessoas se interessam mais quando se tem mais coisas eu resolvi colocar o Liquidificador que minha mãe me deu de presente de aniversário, ela só não pode saber disso.

Aqui em casa não tem nada, nada mesmo além do básico, não há dinheiro para comprar nada que precisasse de um liquidificador, então, deixar guardado é sacanagem quando eu estou precisando muito de dinheiro para ajudar os animais.

Logo que lancei a rifa minha amiga Renata escolheu 15 nomes na rifa e depositou, pouco depois a Eli depositou 30 reais e não quis nenhum nome na rifa, a Claudia também já me escreveu que vai ajudar, coisa boa.... algum tempo depois a minha querida Ângela me liga porque vai precisar de um adestrador para uma cadela, a casa que ela mora está a venda e os interessados precisam ir até lá, como não tem onde prender, precisa de uma pessoa que ensine a ela a ter domínio sobre a cadela, e estava precisando muito do dinheiro referente a hospedagem do Freddy, e graças a rifa eu já tive para depositar para ela, muito obrigada meu Deus pelo socorro!!!

E é isso, entra dinheiro e nem esquenta a conta, já vai para as contas, tomara que a rifa não fique empacada, dia 24 já está chegando e o hotelzinho já está com atrasos e não posso atrasar mais, preciso de 1875 reais para acertar a hospedagem dos 15 animais lá... e meu esposo só tem de salário 2500 reais, ou seja, daqui algum tempo vamos começar a viver de brisa. rsrssss

Obrigada a todos que estão ajudando. Deus abençoe a todos e que não lhes falte nada.

Preciso descansar, tomara que esta noite eu consiga dormir melhor...

Bom descanso a todos e boa noite....

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi Walkiria, muito obrigada pelo carinho e sua ajuda será muito bem vinda.
      Você pode ajudar como puder, doando, ração, dinheiro, jornais e enfim, agradecemos muito.
      No blog há opções de como ajudar.. abraços

      Excluir