quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

30 de janeiro - Quinta-feira

Olá,

Graças a Deus o dia começou bem tranquilo, o Bryam está bem, não teve mais nenhuma crise, fico feliz por ele, meu fanfarrão amado.

Pela manhã estava sentada no canto da cama conversando com meu marido que estava sentado no banquinho perto do computador, quando de repente começou a pingar em mim, olhei para o teto e tinha uma goteira, não chove a dias, então imaginem o que era, falei para meu marido, alguém fez xixi e está vazando, rsrsrsss, assim, dá para imaginar como está o teto da minha casa, alias, dá pra tentar imaginar como está minha casa, toda rachada, toda mesmo.

E foi então que me lembrei e comecei a contar para meu marido o que aconteceu na segunda-feira, sempre ando com alguns folhetinhos de divulgação dos blogs, e resolvi deixar num pet shop grande que tem no centro de Carapicuíba e conversando com o rapaz do balcão, uma senhora me perguntou se eu "mexia com cachorros de rua", eu respondi que cuidava de alguns e porque? Na mesma hora ofereci um folheto para que ela conhecesse meu trabalho e foi então que ela me disse, "Filha, me desculpa, mas não confio em vocês, nem quero saber, tenho uma chácara em Vargem Grande Paulista e do meu lado tem um casal que cuida de animais, quer dizer, eles dizem que cuidam, mas as pessoas levam os animais para ficar lá e pagam mas ela nem se importa com os animais, tem mais ou menos uns 200 animais, segundo a  minha empregada, quando o casal se irrita com o latido dos cães eles vão passear e deixam os animais por conta de 3 funcionários, incluindo o esposo da minha funcionária. Ela divulga como se todos os animais fossem dela, mas não são, e as pessoas sensibilizadas, dão dinheiro para ela gastar a toa". (palavras da senhora).

Segundo essa senhora, o sítio que tem, ela ganhou de doação, sensibiliza as pessoas com a quantidade de animais e que ela dizia que seria despejada. Eu esqueci de pegar o nome dessa senhora, fiquei tão chocada que também não peguntei o nome do casal de fdp, que por causa de umas pessoas assim, muitos que fazem um trabalho sério e honesto não tem a oportunidade de ser ajudado, fazer o que né!!!

A galera toda aqui em casa está bem, graças a Deus.

Depois as 13 horas, fui até a vila Menck, ontem passando eu vi uma cadelinha tomada pela sarna, não tinha nenhum pelo no corpo e estava toda cor de rosa. Por causa da coceira ela deitava no asfalto quente, tentando aliviar a coceira.

Quando eu tive sarna, a melhor coisa para amenizar a coceira era algo quente, fico pensando como ninguém vê aquela pobrezinha, alias, eles até vêem mas acham que dizer "ai que dó", vai ajudar a melhorar, poucas são as pessoas de atitude, que vai lá, pega, cuida, não importando com a quantidade de animais que tem. Pode parecer loucura, mas é sensibilidade, é sentir a dor do animal na própria pele, sofrer tanto quanto ele, e ajudar vai salvar aquela vida e a sua própria, pois sentira a leveza da Paz.

Amanhã vou outra vez procurar para pelo menos medicar, fotografar e tentar um lar para ela, quem sabe, né.

Muito obrigada a todos que nos ajudam, Deus os abençoe.

Agora preciso descansar um pouco, amanhã tem mais e o dia promete.

Obrigada.




Nenhum comentário:

Postar um comentário