sábado, 18 de janeiro de 2014

18 de janeiro - Sábado

Bom dia a todos!!!

Passei a noite pensando em como fazer para proteger os filhotes e a mãe que estão com o Fernando, e tive uma ideia....

Levantei as 6 horas, preparei o café e subi na casa da minha irmã, para cuidar da limpeza do local onde os filhotes ficaram, levar ração e colocar minha ideia em prática.

Cheguei na casa da minha irma, rsrsrssss ela estava de olhos esbugalhados dizendo que ninguém havia dormido, que os filhotes haviam chorado a noite toda, e que as gatas que ela tem, ficavam de um lado para outro miando, porque estavam incomodadas com os cães, rsrssss.

Tão cedo e a casa já estava limpa, cheirava a cândida por todo lado. Bem, se tudo estava em ordem por ali, fui até a farmácia para falar com o Douglas sobre o cachorro, mas ele esta de folga, só posso contar a boa nova na segunda-feira.

Sai de lá e fui para a avicultura Tatuí, cheguei lá perguntei qual era a maior casinha de madeira que tinham e ele me disse que ela a nº 6, pedi para montar uma, r$ 120,00 isso foi o que custou a casinha, comprei 1 comprimido de drontal e uma latinha de carninha para meus filhotes, preciso desverminá-los.

Cheguei no Fernando, acordei ele e disse, levanta e vai na avicultura buscar uma casinha que está montada para por estes filhotes e a mãe, também levei 2 edredons que tinha ganhado no dia anterior da Barbará, falei forre a casinha, coloque os filhotes lá e não fique tirando eles, não quero ver estes filhotes amontoados na calçada, não quero ver estes filhotes na mãos dos seus amigos, você entendeu!!! e ele ainda atordoado, respondia que sim.. no final do dia passo para ver se está do jeito que mandei ele fazer...

Fiquei também de levar uma tenda para ele, afinal ele mesmo sendo um bebum, cuida muito bem de suas cadelinhas e agora dos filhotes, que já me avisou que vai ficar com um, ahhhhaaaaaa, isso claro é o que ele pensa, pois já estou pensando em onde vou enfiá-los quando estiverem desmamando.

Denise subiu as 8 e meia para montar o bazar, e eu fui para casa para preparar os animais para o Evento de adoção, a Daniela e seu esposo não vão nos levar, quem virá é minha amiga Denise (rsrss) e minha amiga Célia, no carro da Denise embarquei todo material da feira, os gatinhos e mais a Marrie e no carro da Célia fui eu com o restante dos cães, Yohan, Brendo, Dingo e a estreante Vicky.

Como estávamos atrasados, chegando lá já encontramos o Valter com sua turminha. Gatinhos e cachorrinhos. rsrsss

Organizamos tudo e a Denise ao colocar os gatinhos no lugar que ficariam disse: "a tia (eu) vai arrumar um lar para vocês 2, e me disse: doa os 2 juntos, tá!"..... palavras tem poder!!

Movimento fraquíssimo, poucas pessoas passando, poucos parando.

Logo que chegamos a Vanessa e seu esposo já vieram nos trazer, jornais e roupas para nosso bazar, muito obrigada por nos ajudar tanto!

Depois passou o adotante do Zé, claro que com o Zé, todo feliz da vida. Recebemos da família a doação de um colchãozinho, muito obrigada!

A Célia comprou uns palitos e uma caixinha de biscoitos para os cães, e nesse sábado não ganhamos nem 1 kg de ração, e olha como são as coisas, ontem a noite a dona Nair esteve na minha casa para buscar ração para os animais dela e eu disse, pode vir na segunda-feira buscar mais, porque amanhã tem evento de adoção e sempre ganhamos!.... e agora, quando ela vier na segunda-feira eu dou um  pouco da minha, mas ninguém passa fome, se depender de mim e dos meus amigos que ajudam os animais.

Nossa caixinha de doações, recebeu durante o dia todo o valor de r$ 7,85 e vendi um docinho doado pela Barbará que rendeu mais r$ 1,00.

Notícia ótima: os 2 gatinhos da Denise foram adotados e como ela desejou, foram juntos, Rose e Vitória (mãe e filha), chegaram e foram logo ver os gatinhos, os 2 irmãos estavam dentro da caixa, como sempre, elas começaram a conversar comigo, relatando o desejo de adotar, elas já tiveram gatos e então já sabem como lidar com eles, e eu disse que o ideal seria 2 gatinhos juntos, pois um brinca com o outro e ela me disse que todos falam isso.

Elas perguntaram sobre os requisitos para adoção, respondi e elas adotaram os 2 gatinhos, fizeram um compra de tudo que eles precisavam e saíram de lá felizes da vida e eu, mais feliz ainda por ver 2 lindos gatinhos adotados.

Como eu já tinha falado com a Denise, quando ela foi nos buscar para voltarmos para casa, ela era só sorrisos, rsrsss.

Já estávamos nos preparando para irmos embora, o adotante da Manuella chegou e conversamos, e eles falaram que a Manuella adora falar e que está muito bem, também fez uma doação para ajudar a cuidar do cachorro resgatado. Muito obrigada por ajudar!!!

De volta em casa, despejei os meus cães aqui em casa, falei para meu marido cuidar deles e fui ver os filhotes na casa da minha mãe, até que colocaram poucos vermes, pensei sinceramente que iria sair muito mais.

Fui ver o Fernado, que estava feliz da vida, me agradecendo sem parar pois a cadela e os filhotes estavam super bem acomodados na casinha e eu falei, caso venha chover, coloque a lona por cima para não estragar a casinha e nada de ficar pegando estes filhotes no colo e principalmente colocar eles no chão, sim senhora, ele respondeu.... e eu feliz por ver que estavam melhor acomodados e sorrindo por ser tão dura com o Fernando de uma forma que até eu desconhecia.

Ainda vou providenciar uma barraca para cobrir eles, o Fernando é um homem bom e merece!!!

Depois coloco todas as fotos do sábado....

Muito obrigada a todos, que ajudam a ajudar os animais!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário