terça-feira, 21 de janeiro de 2014

20 de janeiro - Segunda-feira

Olá.

As 7 horas já estava na casa da minha irmã cuidando dos pequeninos, ela tinha exame marcado para logo bem cedo. Eles estão uma fofurinhas, ontem uma pessoa esteve na casa da minha irmã, interessada em adotar, minha irmã está com o contato, porque sou eu que vou cuidar disso.

As gatas ainda estão bem estressados, por causa dos filhotes, fizeram xixi pela casa toda, uiiii.. rsrsss. Isso porque sabemos que os gatos são limpos, estas lá querem mostrar pros cachorrinhos que a casa é delas. rsrsss

De volta em casa, cuidando da galera.

As 14 horas Denise veio me pagar com a Bru, retorno para retirada dos pontos. O doutor Thiago ficou muito feliz, foi uma recuperação muito boa, rápida e sossegada. Enfim, Bru está de alta. Só tenho muito que agradecer a todos que ajudaram com as doações para a cirurgia que aconteceu no dia 27/12. Obrigada!!!!

Hoje o Fernando não está parando de pé, mas os cães estão com água e comida, filhotes na casinha, tudo em ordem. Como eu gostaria de colocar ele numa casa de recuperação, ele tem jeito, eu acredito nele, pode até parecer estranho, mas assim como meu pai deixou de ser alcoólatra eu creio que ele também conseguiria, apesar de ter um agravante que é a família acho que toda assim.

Fui procurar uma tenda para que a casinha com os filhotes e a mãezinha fiquem mais protegidos, não é caro, mas já gastei 120 reais com a casinha e agora mais 150 reais com a tenda, não dá. Preciso pensar no cachorro que resgatei e nos filhotes, castração, vacinas e etc...

O jeito é pedir ajuda, o que particularmente odeio, me sinto muito mal e até peço desculpas por isso.

Falei com a Isabel, pessoa que ficou interessada em adotar uma dos filhotes, me pareceu verdadeiramente interessada, ela tem uma labradora e um poodle. Vou preparar e depois entrego a ela.

Notícias do cachorro doente. (foto para lembrar).

Ontem falei com o veterinário e o Grandão (como ele o chama), é um cão já com bastante idade, talvez 8 a 10 anos, está com uma infecção generalizada na pele, (como a sarna coça muito, acaba abrindo feridas que infecciona) está perdendo tufos de pêlos porque a raiz estava cheia de pus, felizmente ele não tem nada no  pênis, no dia que resgatei ele, ficou uns respingos de sangue no chão e eu imaginei que tivesse com tvt, mas segundo o veterinário é só por causa da infecção na pele mesmo.

Ele está se alimentando muito bem, mas o tratamento é longo, talvez de 2 a 3 meses. A conta do Grandão já é de 500 reais, medicação, banhos, alimentação e internação por 15 dias. Depois disso, se permanecer lá o valor será de 200 reais mensais. Graças a Deus que algumas pessoas estão se propondo em ajudar, se cada uma doar um pouquinho, poderá ficar bem e em um lar!

Apesar do tamanho da responsabilidade que é pegar um cachorro na rua, meu coração se alegre e me sinto leve por ajudar mais um.

Carapicuíba é um lugar que tem muitos, muitos animais abandonados, a cada esquina se vê pelo menos um animal na rua, as vezes até tem dono, mas é aquele caso em que o dono deixa ele do lado de fora. Acho que posso viver mileanos e nunca vou entender!

Difícil manter o controle emocional diante de tantos animais abandonados, de tantos animais sofrendo, novamente vou procurar ajuda psicológica sozinha não estou conseguindo.

Muito obrigada a todos pelo carinho e força!



Nenhum comentário:

Postar um comentário