quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

15 de janeiro - Quarta-feira

Olá.

O dia começou bem cedo, muitos afazeres, primeiramente foi alimentar a todos, depois dar mais uma dose de vermífugo para toda a galera.

Ao meio dia o Taxi Dog chegou em casa para podermos ir até o centro de SP retirar uma doação de ração. Ração que estava acumulada desde dezembro, ou seja, tinha que ser um carro que pudesse carregar os quase 400 kg de ração.

Chegamos na empresa, começamos a carregar, e quanto mais pegávamos sacos com a ração, mais tinha, chegou um momento em que Marcelo e eu pensamos que não iríamos conseguir trazer todas, mas com jeitinho e com o carro arriado, lá viemos nós para casa, coração super alegre e feliz, foram 25 sacos de alimentos Premier para os cães e 2 sacos de alimentos para os gatos.

Muito obrigada Simone por ajudar tanto aos nossos pequeninos e obrigada ao Marcelo que fez milagres para colocar todos aqueles sacos dentro do carro.

Foi preciso desabrigar (passar a Yanne para outro canil), para poder armazenar toda a ração no canil dela, o depósito está com alguns sacos e com muitas doações para o bazar.

Depois fui até a farmácia para comprar uma medicação para os cães, e foi quando o Douglas da farmácia me falou sobre um cachorro que circula por lá, foi me falando dele e fui então me lembrando de quando era bem saudável e cuidava do depósito de gás, alias, nesse depósito já teve de um tudo (cocker, rotweiller, fila, pit bul entre outros e que misteriosamente desaparecem).

O rapaz que me falou do cachorro mora com os pais que não aceitam o cão, eu não posso nem pensar em trazer ele para minha casa, lotada, abarrotada.

Procurei o cachorro e fiz 2 fotos, não foi possível fazer mais pois estava escondido num cantinho de uma loja e mesmo eu chamando ele não olhava. Voltei falei com o Douglas e disse que pretendia postar no face pedindo ajuda para ele.

Embaixo da lona cinza, está a cadela
e seus 6 filhotinhos.
Passando pelo Fernando (morador de rua) ele veio todo feliz da vida me falar que a cadela pretinha, tinha dado cria na segunda-feira de 6 filhotinhos, que judiação, eles estavam em baixo de uma lona, segundo ele para proteger eles da chuva, meu coração ficou aflito, mais um problema na minha cabeça, além da culpa que senti de não ter castrado a cadela antes do cio, puxa vida, fiquei arrasada!!!

O Fernando, apesar de ser um alcoólatra, cuida das cadelas, pretinha e xuxa muito melhor que muitas famílias de poses que conheço.

Já fiquei esquematizando o que fazer, pensei em postar no face também para um lar temporário para a mãe e filhotes, mas sei o quanto tudo isso é difícil, e continuo pensando em que e como fazer para ajudar.

Dia corrido e o cansaço não deixou que eu fizesse a postagem como tinha mencionado.

No mais tudo em ordem aqui em casa com meus cães.

Obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário