sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

16 de janeiro - Quinta-feira

Olá.

Desde segunda-feira que eu espero pelo pet shop para tosar a Vitória e a Princesa, os pêlos delas estão horríveis, ressecados e duros. Mas para variar, o que sempre me atende está mais enrolado que tudo e eu tendo coisas para resolver não posso ficar esperando e assim, estou vendo que elas não serão tosadas tão cedo. Não posso chamar outro porque o valor é mais que o dobro em qualquer outro lugar... O jeito é esperar que um dia ele venha. rsrsss

As 10 horas a pequenina que está de lar temporário na Daniela veio para minha casa, Daniela tem um problema nos joelhos e tem consultas e exames no centro da cidade e como tem dificuldade de locomoção vai para lá e vai ficar até o fim da semana. Tanto é que não vai poder me levar para o Evento de adoção.

Ela está uma fofinha e aqui em casa eu a batizei de Layka, mesmo já tendo uma Layka em casa, achei que ela tem carinha de Layka, rsrsss. Já estou para providenciar a castração e vacinação para mandar para a feira de adoção.

Postei as fotos do cachorro que está mal, meu desejo é encontrar alguém que possa resgatar ele, ou seja, tirar ele da rua, levar ao veterinário, medicar, cuidar, dar amor, carinho e uma família digna, mas como os pedidos de ajuda são muitos fico pensando que isso é quase impossível. De qualquer forma, vamos ter fé!

Denise e eu, conversamos com minha irmã e decidimos fazer bazar na frente da casa da minha mãe, nesta quinta, sexta, sábado e domingo. Aproveitar que é um local muito movimentado e que meus pais estão viajando, eles não gostam do que faço, assim como meu filho que saiu de casa, ameaçou internar a mim e ao meu esposo e eliminar os animais, eu sei que foi para nos ajudar, se pensarmos friamente, avaliar as condições desumanas em que vivo, eles tem razão.

Bem, mas vamos ao que interessa, espalhamos todas as coisas na garagem da casa e começamos a atender as pessoas, o dia foi bem promissor, me parece que rendeu quase 100 reais. Muito bom!! mas se meus pais vissem como estava a frente da casa deles, teriam um enfarto fulminante... (fotos)

Tudo para ajudar os animais, eu e minha turma de cães e a Denise com seus gatinhos, graças a Deus ela está conseguindo uma doação de ração para os gatinhos oferecida pela Simone que está ajudando muito, Simone você não imagina o quanto somos gratas!!!

Passei pelo Fernando e o que vi me deixou chocada, ele pegou os filhotes, e na calçada fez 2 montinhos de 3 filhotes e colocou a mãe no meio, cerca de 1/2 metro de distância um do outro. Perdi o controle e comecei a brigar com ele, fiz ele recolher os animais em um único lugar e não ficar mexendo e muito menos espalhando, fiquei mesmo puta da vida com ele, dei uma bronca tamanha nele, mas a minha culpa só aumentou ainda mais, detalhe, eu só posso desabafar aqui, essa dor que me consome, choro sozinha escondida sentindo uma dor que não cabe em mim.

O Fernando tem um pouco de medo de mim, então eu acredito que ele não vai mais fazer o que fez. Estava sem o celular por isso não tem, alias, talvez nem tivesse pensado em foto, tamanha foi a minha indignação, ele foi recolhendo os animais e se desculpando dizendo não saber que colocava os pequeninos em risco com a atitude que estava tomando.

Coisa boa: recebi uma ligação de uma moça chamada Roberta, sensibilizada pela postagem do cachorro e desejando ajudar, porém eu não tinha visto ele, e a Roberta mora bem longe, conversamos e ficou acertado que eu encontraria o cachorro, levaria ao veterinário, e depois, levaria ele para ela que iria colocar em lar temporário até ficar pronto para adoção. E ela com a ajuda dos seus amigos, vão pagar todas as despesas do animal, claro que mencionei que o Douglas da farmácia também se disponibilizou em ajudar financeiramente o cão.

Sai novamente para procurar por ele mas não o encontrei. Amanhã volto para continuar a busca por ele.

Encerramos o nosso bazar e de volta em casa, cuidar, limpar, alimentar, cuidar da casa, da janta e descansar, só o pó do pó....

Eita vida nada difícil... rsrsss Muito obrigada pelo carinho e torcida.




Nenhum comentário:

Postar um comentário