sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

10 de janeiro - Sexta-feira

Olá.

Ainda não deu para fazer a prestação de contas, estou muito cansada, hoje fui parar no hospital com uma crise de estafa, emocionalmente e fisicamente está complicado.

Vou resumir a semana....

Na segunda-feira acordei com muita dor na coluna, dores absurdas, para minha sorte e infelicidade também era o último dia de férias do meu esposo, digo sorte porque ele quem cuidou de toda a turma pra mim, limpou, alimentou e enfim... até tentei repousar mas as dores eram fortes demais de forma que precisou de interferência médica.

Na terça-feira já sozinha cuidei da galera, mas as dores ainda eram fortes demais que acabei tomando um Tramal e passei muito mal com a medicação. Eita que foi um dia muito difícil.

Na quarta-feira, já um pouco melhor, tratei de cuidar da turma e aproveitei para trocar a roupa da Bru e é muito interessante que parece que o doutor deu pontos nela sem ter nada cortado, de tão sequinho e lindo que está a cicatrização da cirurgia, porém foi preciso trocar a medicação, porque ela estava tendo crises demais de vômitos.

Fui ao banco transferir o dinheiro da hospedagem do Freddy mais o dinheiro do banho e tosa. Quando voltei para casa e fui alimentar a minha turma o Rufo não quis comer, alias ele já vem diminuindo a comida a bastante tempo, mas como a galera aqui tem destas coisas, um dia come, noutro não, nem dei importância.

Olha o lindão na cama da Yanne
O Rufo é um cachorro bem grandão, lembra um labrador, muito bonzinho que apanha de todos os outros cães do quintal e por isso sempre está se escondendo, desde novembro de 2012 que ele tem esse comportamento, só que quando não quer ficar no canil ele mesmo dá um jeito e abre o portão, no entanto nos últimos dias ele não estava fazendo isso. Ainda assim não dei muita importância.

E então, na tarde de quarta-feira quando fui tirar ele da casinha da Yanne e colocar ele no canil dele percebi que estava quente demais, peguei o termômetro e vi que a temperatura dele estava em 41.7º, posicionei a balança, peguei ele no colo e vi que está com quase 30 kg, subi e peguei dipirona e dei à ele, 1 hora depois fui novamente tomar a temperatura dele e estava em 41.1º e 1 hora depois novamente tirei a temperatura e vi que estava com 40,5º.

Infelizmente tenho problemas aqui com carrapatos e logo me lembrei da Pepita, uma cadelinha que tive e que estava com Babésia (doença do carrapato), na época o veterinário até cogitou a cinomose, mas com os exames deram a babésia e já sabendo e com o peso dele já administrei uma dose de doxiciclina.

As 2 horas da madrugada fui dar mais uma dose de dipirona e a temperatura ainda estava na casa dos 39.9º, as 7 horas da manhã a temperatura estava normal 38,5º, mas ainda na quarta-feira eu já tinha acionado veterinário e taxi dog.

Ontem, quinta-feira, logo as 8 horas já liguei para confirmar o veterinário e o taxi dog, e, como já iria na vet cão aproveitei também para levar a Cloe, que sempre tem os olhos muito vermelhos.

Chegamos na vet cão as 9 e meia, Rufo consultado, examinado e colhido o sangue (aguardando), enquanto isso a consulta da Cloe, sangue também colhido (aguardando).

Resultado saiu, Rufo e Cloe com doença do carrapato. O caso do Rufo o quadro é muito mais sério, muito anênimico, tanto que logo que o doutor pegou o resultado já entrou com uma medicação chamada Imizol e atropina e também iria dar doxiciclina, mas como eu já tinha medicado mandou continuar por 30 dias. Sendo que, em 15 dias eu devo novamente levá-lo até lá para uma nova aplicação e retorno. A Cloe também está tomando a doxiciclina porque como estou com ela a 1 mês já deve ter vindo com a doença da rua e como todos os animais que chegam aqui imediatamente entro com alimentação especial e com algumas vitaminas o estado dela é bem melhor que o do Rufo.

Hoje o Rufo comeu um pouco melhor, claro que comigo dando na boca dele, adora as carninhas de latinha que uso para dar as medicações.

Ontem a barriga da Bru estava inchada, que precisei ligar para o doutor Thiago, hummm mesmo com todo cuidado que tenho ela descobriu um jeito de burlar o colar elisabetano que está no pescoço e conseguiu se lamber, danadinhaaaa, hein!!!

Hoje felizmente está bem melhor!!!

Com tudo isso acontecendo o dinheiro que separei para pagar o iptu da casa (detalhe: atrasado a anos) foi para as contas do veterinário que vergonhosamente chegou a r$ 2.420,00 (vet cão), usando o dinheiro e sobrando para medicação lá se foi mil reais.

Na ida ao banco eu vi que tem uma transferência no Santander de 100 reais que não sei quem foi mas agradeço do fundo do coração, agradeço a Ligia por sua contribuição e agradeço também ao Agenor (se não me engano) que fez uma contribuição dia 6 para ajudar. Deus abençoe a todos!!!!

Agora são 00:41 e eu nem um pouco com sono, acho que a minha visita ao médico, o sorinho que aplicou cheio de vitaminas, me deixou ligadona... rsrsss

Mas preciso tentar descansar, daqui a pouco acontecerá o 1º evento de adoção, que Deus nos proteja e envie adotantes responsáveis para os nosso peludos.

Muito obrigada a todos e perdão pelas faltas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário