sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

17 de janeiro - Sexta-feira

Olá!

Correria logo cedo, alimentar, cuidar, medicar, limpar, eita.. acho que disse isso ontem, anteontem, etc.. rsrssss, todos os dias começam assim, cuidar de cachorro não é só tirar fotos bonitinhas deles e postar, requer muito, muito trabalho mesmo...

Minha querida amiga Deise, esteve aqui em casa noutro dia e viu que o portão que ela me deu em junho de 2011 está enferrujando todo, eu não tenho dinheiro para comprar tintas, e também como vou arrumar tempo para pintar, só se for da meia noite as 6 da manhã, no entanto, não vou aguentar e adivinha, vou deixar meus cães de herança para meus amigos. rsrssss

Minha amiga então, me mandou (isso mesmo) mandou eu contratar uma pessoa para cuidar disso que ela vai bancar, puxa vida!!! que notícia maravilhosa, obrigada minha amiga!

As 10 horas o Bonfim veio aqui em casa para ver o que precisa e quanto vai cobrar para pintar o portão grande e os portões dos canis, de entrada e etc.... o valor foi de 500 reais, está tudo certo então, começa na segunda-feira.

As 10 e meia minha amiga Denise chegou, fomos até o Alphaville buscar doações, primeiro passamos na casa da Isabel, que estava doando coisas para gatos (caixa de transporte, arranhador, brinquedos e etc), Isabel adotou comigo uma cadelinha Manu, que foi com uma alegria muito grande que pude ver o quanto está linda e muito bem cuidada, saudável, amada e feliz. Gratificante recompensa! E lá ficamos um bom tempo conversando, Isabel é uma pessoa que dá muito prazer da companhia, mas tínhamos um outro compromisso e fomos embora. Obrigada pelas doações.

Seguimos para a casa da Barbará, também para retirar 3 caixas de docinhos doados para que possamos vender na feira de adoção e no bazar e arrecadar fundos para ajudar nosso trabalho, também tinha um saco de ração, alguns edredons e ganhamos da Rosana (mãe da Barbará alguns peças de bijuterias para vender) lindas as peças, muito lindas mesmo. Muito obrigada por ajudar.

Em casa, para guardar as coisas e pegarmos outras pois ainda iríamos fazer o bazar.

Espalhamos todas as coisas novamente na garagem da casa da minha mãe e começa a chover, minha cabeça e meu olhos só procuravam ver como estavam os filhotes e a mãezinha, preocupada se o Fernando havia coberto elas direitinho.

Veio um homem com uma caixa dizendo ter encontrado 3 filhotes e queria saber se pegávamos, os filhotes estavam amedrontados, sujos de barro e quando falamos que não iriamos ficar com os filhotes ele o levou para a chuva e colocou a caixa no chão, iria mesmo deixá-los ali abandonados e se insistíssemos com ele iria largar  onde achou ou despejar em qualquer outro lugar.

Minha irmã tomou a frente e ficamos com eles, ela se comprometeu em me ajudar, mas os filhotes só poderão ficar com ela até a terça-feira dia 21, pois meus pais estão chegando de viagem e não podem ver os filhotes lá, correr atrás de um lar temporário para eles. Estas coisas acontecem e eu imediatamente fico com uma dor de cabeça quase que insuportável.

A chuva passou, os filhotes estavam acomodados e eu fui atrás do cachorro doente, nessa busca eu não o encontrei, mas andando de um lado a outro vi uma filhote de uns 7 meses mais ou menos, também com muita sarna e revirando o lixo, corri na casa de ração comprei 1/2 kg passei na farmácia peguei um caixinha de invermectina comprimido e sai atrás agora da filhote, ela estava em frente a um açougue, onde pedi uma salsicha para colocar o comprimido e dar para ela, felizmente o rapaz do açougue deu mais que uma foram 3 salsichas que ela pode saborear junto com a ração, estas coisas me fazem sentir um ser mais que insignificante, impotente, e, o que mais me revolta é que, será que só eu consigo ver a dor e o sofrimento daqueles animais ali???? será que só eu posso fazer alguma coisa por eles?????

Voltei para o bazar, porque já estávamos finalizando. Entrei para tomar água, quando voltei a Denise falava com a Babi (gatinha), a Denise me disse, ela está assim porque acabou de ver um cachorro passando atrás do japonês, você viu? a não você estava lá dentro, coitado do cachorro, todo detonado! Como louca eu disse, "É ele!!!", é ele, é ele.... e fui saindo, para encontrar ver o cachorro, quando eu vi, pedi pra minha irmã arrumar algo para eu prender ele, estava atrás dele há 2 dias, já tinha socorro para ele.

Minha irmã pegou um cinto enorme das nossas doações e me deu, coloquei no pescoço dele e fui levando ele para a frente da casa da minha mãe, sentei no degrau da escada, quase sem acreditar que os anjos do céu o tinha levado até mim, olhava para ele sorrindo com a alma, pois estava ali e seria ajudado.

Minha irmã e a Denise, me olhavam com cara de quem "não acredito"!!!! Ela é louca, e eu mais que feliz por estar ali fazendo carinho num cachorro que 99,99% das pessoas passariam a quilômetros, já liguei para o veterinário que ficou de ir buscar, porém levaria algumas horas para chegar e então eu arrumei um cantinho pra ele dentro do quintal da casa da minha mãe, prendi, dei água e comida, que com muita fome e sede que estava, logo devorou tudo.

Vim pra casa, ligando a cada meia hora para o veterinário, até que ele foi buscar.

Corri em casa e já liguei para a Roberta que ficou muito feliz em saber que ele já estava sob os cuidados do veterinários, mas como expliquei para a Roberta, não vou poder publicar no face, pois meus pais e meu filho não gostam do que faço, por isso muita coisa não posso mostrar, eu penso que, meu filho ainda não sabe deste blog, e que, os anjos não permitam que saiba, é meu filho, são meus pais, não quero ter mais problemas do que tenho.

Meu cansaço físico e emocional está a flor da pele.

Preciso descansar um pouco.

Obrigada pelo carinho!


Nenhum comentário:

Postar um comentário