quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

23 de janeiro - Quinta-feira

Olá.

Pode parecer incrível, mas acordei com um pouco menos de dores nas costas. Foi bom arrastar água, carregar baldes e torcer panos de chão.

Meu Rufo que estava um pouco mais amuado, acordou melhor hoje, comeu muito bem. Preciso levar ele para o retorno, tentarei que seja na sexta-feira (amanhã).

Ontem a noite, quando meu esposo voltava do trabalho, desceu do ônibus na estação do Km 21 e viu uma cadela com a pata quebrada, me pediu para ir ver. Ele me fez uma pergunta com os olhos marinados, "Porque só nós vemos estes casos, porque só nós?"

Foi para o trabalho e já ligou algumas vezes para eu ir lá ver o caso.

O pintor acabou o serviço, meus portões estão lindos, agradeço minha amiguinha 2 vezes, na verdade a gratidão é eterna.

Bem, minha irmã me ligou e me falou que o Fernando (morador de rua) está novamente colocando os filhotes expostos na calçada, estou me mobilizando para pegá-los, já liguei para várias pessoas para que me ajudem, não quero que ele saiba que eu estou querendo pegar os filhotes e mãe. Não consigo ficar tranquila, sabendo que os animais correm risco de morte.

As 14 horas fu ao banco, pagar as contas e transferir, parte do dinheiro do hotelzinho, 1500 reais foram transferidos e amanhã tenho que voltar para transferir o restante, 625 reais. Os 17 cães lá custam por mês a bagatela de R$ 2.125,00, graças a Deus que o Freddy tem uma madrinha que paga a hospedagem dele.

Também transferi r$ 300,00 parte do pagamento de R$ 500,00 referente ao tratamento do cachorro grandão que resgatei na sexta-feira, mas ele também tem madrinha que vai repor.

Quando sai do banco fui para casa da minha mãe e lá conversando com minha irmã ela me disse algo que me fez pensar e agir. Ela disse: "Nice, o Fernando confia em você, se não confiasse, ele não teria levado a Branquinha pra você cuidar, você sempre o ajuda, e eu acho que ele só daria a mãe e os filhotes pra você, qualquer outra pessoas que chegar lá para pegar, tenho certeza que ele não deixará." Ela tem razão e então fui lá conversar com ele.

Comecei a falar que queria cuidar deles, que ele sabia que eu jamais faria mal, e que depois que crescessem eu devolveria a mãe e um dos filhotes que ele quer, aos prantos ele levantou e me disse, "vou pegar uma caixinha e a senhora leva." Meu coração não cabia no meu peito de tanta alegria, liguei imediatamente para a Denise que vou muito rápido, colocamos todos no carro e trouxemos para casa, o Fernando ficou aos prantos, mas ele tem boa vontade, é uma pessoa de coração nobre, mas a bebida e o abandono em que vive, não deixa ele ser melhor ainda do que éh.

Eu sempre penso que se um dia Deus todo poderoso me abençoar, eu vou mandar ele para uma casa de recuperação e depois ele virá cuidar dos meus animais, ele gosta. E eu sei que ele tem jeito, sinto isso no meu coração, ele só precisa de uma oportunidade.

Vim pra casa, acomodei mãe e filhos e fui atrás da cadelinha que meu marido disse ter visto, procurei em cada espaço daquela região e não encontrei nada. E veja, como meu esposo tem razão em muito que diz, perguntei para alguns ambulantes de lá e a maioria nunca viu nenhuma cadela machucada, os animais naquele lugar estão por toda parte e ainda assim poucas pessoas os vêem, o senhor que vende suco, foi o único que me disse ter visto mas me falou, "acho que ela ainda não chegou hoje!". Fiquei rodeando o lugar até um pouco mais tarde e nada dela, tomara que um anjo bom tenha recolhido para ajudá-la.

Agora com essa galera de mãe e filhos vou para 63 cães, meu Deus!!!!!!!!!!!!!

A mãezinha é muito boazinha, já entrei com 5ml de Leucogen e Plasil para estimular o aumento do leite, tem 2 filhotinhos que são bem miudinhos, vou observar de hoje para amanhã e se for o caso realmente vou entrar com leite para eles.

Hoje eles estão completando 10 dias de vida, espero fazer a diferença na vida destes pequeninos e desta mãe, que Deus me ajude! e que meus amigos também nos ajude!

Muito obrigada por tudo!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário