quinta-feira, 26 de setembro de 2013

26 de setembro - Quinta-feira

Olá...

O dia não está tão frio, mesmo assim não gosto.

Logo cedo recebi a ligação de uma pessoa "Solange" que demonstrou interesse em adotar o cachorrinho, as postagens correm, graças a Deus... Conversei um pouco e ela ficou de vir para vê-lo, coração fica ansioso...

Pouco depois ligou novamente e disse que não poderia vir e que marcaríamos noutro dia, perfeito. Fiquei mais feliz, porque me pareceu bem sério.

Por volta do meio dia a Sônia (voluntária do Castração Solidária) me ligou pedindo ajuda, uma senhora havia ligado avisando que sua cadela não estava bem e como mora perto da minha casa, me pediu que fosse averiguar a situação.

Pela informação a cadela não estava comendo e parecia sentir dor, bem... me equipei com alguns medicamentos e preparei um cozido de fígado de frango para levar....chegando lá, percebi o quanto sou insignificante e mal agradecida com a vida..

A senhora tem 93 anos, mora com uma filha que trabalha fora e ela fica sozinha o dia todo e tem 4 cães, gordos e bem cuidados mesmo com toda limitação física e financeira. Foi caminhando bem devagarinho, desceu as escadas, abriu o portão e muito gentilmente me pediu para entrar, acompanhei ela em seus passos lentos a sala da casa, onde me explicou o que estava acontecendo. e a frase "por favor, ajuda a minha Sheron, se acontecer algo com ela eu morro"... pensa no tamanho da minha responsabilidade.

Só essa foto da Sheron e a bateria
acabou..
Graças a Deus o que a cadela tem é displasia coxo femural, causa dores e dificuldades para andar, então quando ela ia abaixar para comer gritava, por forçava as patas traseiras, quando ia subir no sofá, também chorava, dei uma medicação para aliviar a dor e fiz algumas recomendações.

Me agradeceu muito e suas palavras eram tão cheia de sinceridade que fiquei emocionada, perguntei em que mais eu podia ajudar e ela me respondeu, "não se a senhora pode, mas eu gostaria de dar ração para eles, fico muito cansada em cozinhar paneladas de fuba e arroz para eles"... há!!! não tenha dúvidas que na minha conta da ração aumentou mais 4 bocas...

E não vou dar porcaria de ração como as pessoas costumam fazer quando alguém pede uma doação, vou dar uma ração premium como as que os meus cães comem. Além da ração que ganho da Simone que é premium, também dou a fabene que é de muito boa qualidade e é essa que vou levar para ela dar para seus cães. Deus sempre olha por mim, não deixará que nada me falte, eu creio.

Que lição de vida, ver uma senhora com 93 anos, lúcida, cuidando das suas coisas  e de coração nobre, confesso que sai de lá envergonhada, reclamo, brigo, me queixo e olha ela...

Só queria poder fazer mais, talvez nem mais, e, sim melhor...

No final do dia, falei novamente com a Solange e acertamos o resgate do pequeno para amanhã.... ainda assim, meu coração vai passar mais uma noite apertado por ver ele zanzando atras de adultos e crianças aqui na rua.

No mais, todos bem...

Obrigada

Nenhum comentário:

Postar um comentário