domingo, 1 de setembro de 2013

01 de setembro - Domingo

Oi.

A ficha ainda não caiu, não consigo acreditar que minha pequenina princesa se foi, ela me deixou de uma forma tão repentina que parece mentira, tenho a impressão cada vez que entro no meu quarto de que ela virá feliz da vida falar oi.....

Como e porque aconteceu eu não sei, mas:

Minha princesa, porque você se foi?
Eu te amo tanto!
Ontem pela manhã ela não queria levantar, mas como de costume coloquei ela no chão e ela cambaleou, achei que fosse por causa da infecção de ouvido, limpei, cuidei, mediquei e então tudo parecia normal.

Pouco depois eu percebi que ela mastigou sem ter nada na boca, mas meu esposo falou que era por causa dos remédios e então aceitei, fui para a feira de adoção e não diferente, voltei sem doar nada...

Peguei minha pequena princesa que balançava bastante a cabeça para brincar com os outros cães e ela correu, brincou e até latiu para a pentelha da Tulipa. Como ainda balançava demais a cabeça eu fui em busca de um novo medicamento para tratar o ouvido dela, quando voltei ela estava deitada com meu esposo, peguei, limpei o ouvido dela e coloquei o remédio, ofereci comida e ela comeu um pouco, talvez porque a sensação de dor tivesse passado, isso tudo as 18 horas.

Quando foi as 20 horas ela que estava no chão, parou e começou a me olhar estranho, e quando fui pegar ela vi que tentou fugir de mim como se estivesse com medo, pensando que o motivo eram os fogos que estavam sendo soltos aqui perto de casa, dei ela para se acomodar junto de meu esposo.

Ele me falou, "nossa! ela tá tremendo demais", eu disse: "já está na hora das medicações dela e tudo vai ficar bem", então peguei o leucogen na seringa e quando fui dar na boca dela, estava travada, não abria por nada e no que fui pegar ela no colo, vi que tinha feito muito xixi na minha cama, então veio o choque, ela estava convulsionando de uma forma muito forte, peguei ela no colo, enrolei ela e começou então a evacuar e torcia todo o pescoço, liguei correndo para o veterinário que confirmou a convulsão e mandou que desse 4 gotas de gardenal e quem conseguia abrir a boquinha dela, mas ainda assim, esperei um pouco e consegui colocar as gotas, mas a crises continuaram e todas as suas juntas das patas travaram, não conseguir esticar nem encolher nenhuma das patas e o pescoço dela ficava todo momento jogando para trás..... desesperador.

Liguei novamente as 21 horas para o doutor que me atendeu dentro da casa dele, mesmo com nova medicação ela não respondia, e não tivemos mais o que fazer..... e tudo se acabou.....

Não consigo compreender.... naquele dia 16/07 e pedi a Deus que não colocasse nada no meu caminho que não estivesse ao meu alcance, mesmo assim eles vieram e se foram... olha!!!! tá muito difícil, tudo lembra muito eles e ela, estávamos certos de que ela viveria....

Quero agradecer a minha amiga Denise que nos levou até o veterinário, agradeço ao doutor e sua esposa que foram carinhosos, dando força e conforto, agradeço ao meu esposo que esteve tão mas tão presente nesses dias de sofrimento que ontem ele chorou me abraçando muito forte.

Sei que ontem e no mais tardar hoje, deveria ter enviado a minha prestação de contas, mas não foi possível, desculpem-me, quero muito ainda amanhã mandar a todos, e, já agradecendo a todos que ajudaram.

Obrigada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário