terça-feira, 15 de maio de 2012

15 de maio - Terça-feira

Bom dia gelado.... snif... não gosto.... acho que judia muito dos animais que vivem nas ruas, acabam adoencendo e infelizmente as pessoas passam batidos por eles, poucos os vêem e menos ainda conseguem fazer algo, que para nossa infelicidade não tem como ser por todos e vários morrem a minguá, com frio e com as doenças que nesta época aumentam.

É muito triste a constatação de que os abrigos estão lotados, as protetoras independentes também já não tem onde colocar tantos animais e o pior já não há famílias suficientes para adotar animais. Cães e gatos na sua maioria morre sem ter um lar, vivem em abrigos muitas vezes em condições desumanas e que pensando friamente estariam melhores se estivessem nas ruas.

Hoje estou saindo para ver se consigo pegar uma cadela que fica numa agência bancária aqui na Vila Dirce para castrar e depois devolver ela no mesmo lugar, já vive há anos lá, então só precisa mesmo no momento ser castrada para que não fique dando crias. E aí entra a questão VOCÊ PODE AJUDAR? e é difícil encontrar alguém que faça a doação de uma castração, ah!!! custa caro? - não, não custa... pra mim que conheço muita gente uma castração sai em torno de 70 reais, com transporte e hospedagem de 5 dias para recuperação da cirurgia. Mas quantas pessoas se oferecem para fazer uma castração? - infelizmente, dá pra contar nos dedos e ainda sobram.

Aqui na vila onde moro, já mandei castrar muitas fêmeas sozinha, só ano passado acho que foram uns 50 animais, mas ainda restam outras tantos e não adianta conversar com as pessoas "cabeças duras" acham caro, acham desnecessário, mas aceitam quando digo que não custará nada, e porque eu prefiro pagar as castrações? - porque fazendo isso vou ver uma quantidade menor de filhotes jogados nas ruas, acho que é motivo mais que suficiente.

A Prefeitura de São Paulo realiza campanhas gratuitas mas onde moro não tem destas coisas e o número de animais só aumentam. E os protetores se ferram de verde e amarelo, resgatando, cuidando, castrando e ficando cada dia mais pobres até que chega o momento que nós não fazemos nem pelos que já temos resgatados e a nossa alma sangra sem que possamos fazer mais nada. E isso que escrevo é só uma colocação superficial, porque a realidade é ainda muito mais dolorosa.......

Hora de abastecer as barriguinhas famintas aqui de casa...... tudo fluindo na sua normalidade, graças a Deus!

Um comentário:

  1. Torco para que chegue um momento que diminua o sofrimento desses animais que ficam expostos a mingua no meio da rua! O frio realmente e complicado ate para o resgates de animais

    ResponderExcluir