segunda-feira, 7 de maio de 2012

07 de maio - Segunda-feira

As filhotes acordaram bem, graças a Deus!!! Comeram bem... e brincaram....

O Lucky não está bem.... as patas traseiras estão cheias de feridas que não saram... Não vai ter outra saída vou ter que levar ele no veterinário para mudar a medicação. Ele que é tão alegre e muito bagunceiro está tristinho porque esta sentindo dores nas patinhas. Ele precisava de um lar!!! Se para os saudáveis está difícil conseguir, imagina pra ele. Eu não estou conseguindo curar ele porque não tenho como isolar, nem como tratar adequadamente com o que ele precisa, tomar sol por exemplo é fato raro aqui em casa e ele precisava muito de sol, assim como os outros.

Uma vez eu ouvi de uma pessoa que eu pensando que estava ajudando estava mesmo era fazendo muito mal pra eles, e é triste mas as vezes penso que a pessoa tinha razão. Mas eu não tenho essa quantidade de animais simplesmente porque acho legal ou porque eu desejo, acontece que as pessoas não estão adotando!!! Também porque tenho dificuldade para levá-los nas feiras de adoção, a maioria são médios grandes e não tenho como transportá-los no ônibus, quando são pequenos enfio na caixa de transporte e vou de ônibus mesmo não importa onde mas como posso fazer isso com cães com mais de 15 kilos????

Apareceu no cia na rua da minha casa.
Cuidando do quintal depois de dar a comida dos cães no quintal de baixo, ouvi uma barulhada de cães e abri o portão e uma cadelinha no cio acuada por causa do monte de machos que estavam atras dela, com a ajuda da dona Maria eu consegui pegar e colocar na caixa de transporte para mandar castrar e depois que estiver recuperada da cirurgia voltará para a rua, tudo que posso fazer por ela é castrar, ela é linda, meiga, dócil, mas os lares que desejamos para os animais estão todos de portas fechadas. Assim como o coração de muita gente e, quando digo muita gente... é porque é muita gente mesmo!!! Fato triste mas muito real!!!

Todos os dias de manhã bem cedo meu esposo leva comida para 5 cães de rua que já castramos e cuidamos e  que agora estão todos com tosse canina, graças a uma doação da Bel Abdalla vou poder tratar desse problema tão chato e pior, como eles ficam de portão em portão vão contaminar a vila toda! Já preciso ficar preparada porque muitos vizinhos vão vir pedir ajuda... rsrs... (minha casa as vezes vira posto de atendimento veterinário... rsrs)

Bem hoje seria dia da Poá fazer sua 3ª sessão de quimioterapia, mas infelizmente houve um contratempo e sua sessão será amanhã, postarei fotos da lindona que está respondendo maravilhosamente ao tratamento.
Dor de dente terrível!!! vou tentar dormir, porque minha turminha linda já está toda acomodada e nanando.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário